21 de ago de 2016

Na Ciranda da Vida















É noite...
Acendem-se todas as luzes,
Estrelas e vagalumes.
Clareiam-se as frestas,
Os olhares, os pensamentos...
Tudo é essência.

Os ponteiros avançam
O  tempo muda de ritmo
Escurecem-se os olhos,
Esquecem-se os dissabores.
Vence o silêncio
Na morte de algumas horas.

Enquanto tudo adormece
No íntimo de cada ser,
Mata-se a realidade
Para o sonho, viver
Intrínseco, efêmero...

Após perfeito período
Das horas amortecidas
Despertam-se os olhares
E todos os sentidos
No corpo sonolento
Magicamente, vivo.

Ouve-se murmúrios, risos...
E essenciais choramingos,
Por trás das cortinas
Brilha um convite à vida.
Claro e inebriante...
É dia outra vez.

(Lu Nogfer)




19 comentários:

SOLIDARIEDADE disse...

A beleza indubitável de sempre, uma mescla de sentimento e poesia = saudade.
Um jeito ímpar de emocionar.
Até breve.

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Bom dia Lu!
Que lindo!
Gosto muito da sua poesia, parabéns!
Feliz semana, um abraço.

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Lindo????????
Nããããããõooooooo... maravilhoso poema...
Um poema para se voar nas asas da ternura....!!!!
Doce como a poeta!!!
Beijos!!

Cidália Ferreira disse...

Fantástico! Já tinha saudades.

Beijo, bom Domingo.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Jorge disse...

Ainda de férias mas com tempo para me deliciar com os teus maravilhosos poemas...

Amei!

Elvira Carvalho disse...

Um belo poema, Lu. Gostei muito de de cirandar pelos seus versos.
Um abraço e uma boa semana

Adriana Helena disse...

Oi Lu, linda, quanto tempo não é amiga?
Aqui sempre tão bonito, cheio de energia positiva e embalada pela ciranda da poesia!
Aos seus olhos a noite é tão poética, maravilhosa!

A noite é mesmo muito bonita e passa tão rápido...rsrs
Creio eu , que a noite só pode ser mágica, pois ao deitarmos tão cansadas, o amanhecer, como em um passe de mágica emerge em nossas janelas...
Já quando a noite quer nos pregar uma peça, ficamos insones e escutando cada barulhinho dela...E assim o tempo parece eterno enquanto tentamos adormecer... São as duas fases da noite né amiga?

Maravilhosa a canção, sempre de muito bom gosto!
Beijos e um final de semana maravilhoso Lu!!!!!!! :))))

A Palavra Mágica disse...

Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para renovar as energias. Quando não tem luar, prefiso as de chuva.

Beijo meu!
Alcides

Scorpion disse...

No mundo mágico da poesia, é sempre sol, sempre um novo horizonte e um novo amanhã.As noites de chuva nos ensinam sobre a beleza do sol. Adorei teu blog..Boa semana !!!

Lu Nogfer disse...

Olá Scorpion

Fico feliz por ter gostado deste cantinho simples. Grata pela visita e seja muito bem-vindo!
Abraços.

Jorge Lynce disse...

É só mesmo para deixar um beijo...

olhardelynce.blogs.sapo.pt

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Como é linda sua poesia querida, Lu!
Tão intensa e tão suave ao mesmo tempo.
Gostei muito, parabéns querida, beijinhos no coração e linda semana.

Élys disse...

Um lindo poema encerrado com a beleza da música de Celine Dion.
Um abraço.
Élys.

A.S. disse...

Bravo Poeta!...

Saudades...
AL

Patrícia disse...

Amiga, que versos...rsrs
Sdds de vir aqui, beijo.

Lucy Mara Mansanaris disse...

Boa noite Lu.

Minha nossa, como gosto destas delicadezas!
Um poema ímpar, de uma energia incrível! Há encantamento, gratidão, delicadezas que se fazem na forma de olhar e receber cada manifestação... Assim o senti!
Lindo demais, parabéns!
Deixo o meu carinho e gratidão pelo toque tão profundo e vivo, linda a música tbm, tudo, de muito bom gosto.

Lu Nogfer disse...

Boa noite, Lucy.

Que bom saber que uma poetisa tão imensa como você gosta de meus simples escritos. Gratíssima eu, pelas tuas palavras de carinho , minha querida. Novamente: seja bem- vinda nessas asas... Tenho postado com pouca frequência ultimamente em função de uma nova rotina, mas será sempre um prazer recebê-la aqui. Fique a vontade, viu!

Bjos, flor!

Lucy Mara Mansanaris disse...

Bom dia Lu!
Quanta generosidade, imagina! Você escreve grandemente, sinto sua alma em cada oração e isso é tão precioso, enriquece mesmo esse tipo de troca tão doce e saudável. Você nem imagina o quanto sou grata ao Messias, pois foi por ele que te conheci, e, também a você, pela forma com que fui recebida, corações como o teu, com esta disposição, estão cada vez mais raros!
Que os anjos estejam contigo, dando muita força e abençoado...
Meu carinho mais doce... Fica bem... =)

Lu Nogfer disse...


Oh minha querida, grata fico eu pelo afago tão precioso em meu coração que está doendo tanto nesse momento de perda da minha querida mãe. Me faltam palavras para agradecer-te tamanho carinho.
Muito obrigada, amiga!