1 de abr de 2016

 Eis o Nosso Abril...

Abril de comemorações, de pensamentos descontraídos. 
Abril de ventos outonais com cheiros  primaveris.

Abril de calmaria e de intensidade...
Abril que desnuda as árvores e enfeita os nossos quintais.

Abril de renovação, de novos sorrisos...
Abril que enche de flores os jardins do outro lado.

Abril de frescas manhãs, de tardes românticas e douradas.
Abril que finge mentir, mais é repleto de sonhos e de inteiras verdades. 

Abril de Lobato,  Abril de Chaplin.
Abril dos grandes Franciscos: Anysio e Xavier.

Abril de Ana Maria, Abril de Roberto...
Abril de quem tem esperança e fé.

Abril de Adriana, de Jorge, de Moacir ...
Abril de muitos, Abril de quem vier.

Foi em abril que também, nasci.
Me fiz criança, menina, mulher.

(Lu Nogfer)


Não é pegadinha, não gente. É verdade mesmo! rs
Para quem ainda não sabe, o meu aniversário é no próximo dia 3. Mas desta vez, antecedi o post para homenagear o mês de abril que hoje,  tão lindamente inicia! E também, para homenagear a todos os aniversariantes deste, principalmente os amigos blogueiros.  Alguns nomes foram citados no texto representando os demais que não tenho conhecimento... 
É uma homenagem simples mas é de coração. Feliz aniversário à todos nós nascidos neste mês bonito que só! 

E pra quem tiver curiosidade, deixo o link das datas comemorativas. São muitas neste mês! 

Um feliz abril a todos com um abraço carinhoso e apertadíssimo, desta amiga...
Sempre grata a todos, pelo carinho!



31 comentários:

Jorge disse...

Sim, faço anos a 4 de Abril!
Também estou a preparar um post com vários links, o teu inclusive!

Obrigado Lu!

Beijinhos!

:))

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso post!

Beijo
Bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Lu Nogfer disse...

15:29

Eu não linkei os amigos, Jorge, porque ainda faltava um dos links. Mas ainda hoje o farei.

Eu é que agradeço, amigo.

Beijinhos...

Lu Nogfer disse...

Obrigada Cidália.
Bom fim de semana a ti tambem, amiga!
Beijos!

Lu Nogfer disse...

Queridos amigos.

Como vocês já devem ter percebido, eu sempre respondo os comentários nas postagens de aniversário. E mesmo sendo este, fora da data, estarei respondendo a todos.

Beijos com carinho!

Adriana Helena disse...

Parabéns querida Lu!
Por isso que Abril é um mês tão lindo e encantador!
Que seu dia seja especial, maravilhoso, intenso e com muita poesia!
Merece toda a felicidade do mundo querida!
Beijos e Feliz Aniversário!
Salve dia 03 de abril!!

Com carinho de sua amiga, um pouco sumida, mas que não se esquece de você!
Beijinhos, com muito carinho! :))))

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada minha querida amiga Adriana. Se não me enganei você também é desse mês bonito de abril. Sei que ainda vai demorar a tua data mas desde já, lhe parabenizo.

Eu também ando um pouco sumida! Mas estamos sempre há tempo, não é mesmo? Por aí...Devagar e sempre.rs

Beijos, flor!

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Em primeiro lugar, os parabéns antecipados.... 03 de abril... aniversário de minha querida amiga.... nesse dia, o mundo passou a sorrir melhor!!!
Parabéns e que a saúde e a paz te visitem todos os dias de tua vida e que ambas venham acompanhadas de harmonia, felicidade, amor e venturas diversas.
Quanto ao poema, ele é de uma alegria contagiante....a começar da imagem que nos remete aos tempos de infância....
Abril, mês especial de tantos artistas.. Pixinguinha.... um deles... mês de várias brincadeiras (primeiro de abril!!!!) e mês onde tantas páscoas ocorreram...
Um post mesmo inspirado!!!

Moacir Willmondes disse...

Ahhh, Lu...
Só quem transborda carinho e amizade é capaz de oferecer presente no mês do próprio aniversário.
Gratíssimo pelo carinho.
Um abraço!

Lu Nogfer disse...

É verdade, P. Muito artistas mesmo! E que admiro muito. Portanto sorte tive eu, em nascer num mes tão especial, embora meio ovelha negra,né rs. O unico mes que não termina em "o" ! Marrento!rsrs

Muito obrigada meu querido amigo, pelo carinho sempre tão doce e pelos votos ja com antecedência.
Grande beijo!

Lu Nogfer disse...

Fiz com muito carinho mesmo, Will! Mas vocês todos merecem muito mais. 
Eu é que agradeço o carinho de tua presença.
Outro abraço!

ReltiH disse...

UN MES MÍSTICO.
ABRAZOS

Jorge disse...

Passo, outra vez aqui, para te dar os parabéns! Que esta data se repita por muitos e longos anos na companhia de quem mais desejares!

Beijinhos, Lu!

Lu Nogfer disse...

É verdade, amigo.

Grata pela presença.

Um abraço.

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, Jorginho!

Beijinhos pra ti tambem

Elvira Carvalho disse...

Para nós portugueses, Abril é sinónimo de liberdade, e para mim é também sinónimo de amor pois era de Abril o homem que me deu a vida e é de Abril o amor de toda a minha vida.
Um abraço

Lu Nogfer disse...

Olá Elvira.

Então abril é muito especial pra você , né? Pra mim tambem!

Muito obrigada pelas palavras, minha querida.

Abraços.

A Palavra Mágica disse...

Lu Maravilha!!!

Eu não sabia que dia 3 de abril é o dia da verdade. Por acaso seu nome também é Luz. Não sei se sua mãe sabia disso, mas elas são tão sensíveis né? Nem precisaria saber para te dar esse nome!

Parabéns linda amiga! Felicidades, Saúde, muito Amor e Tudo o mais que você merece!

Beijo meu!
Alcides

Lu Nogfer disse...

Alcides, meu querido,

Pois é, eu tambem fiquei sabendo recentemente. Com o dia da mentira tão perto, a pessoa acha de nascer no dia da verdade. Ainda bem né! rs

Muito obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas, meu doce amigo.

Beijo beijo!

Labirinto de Emoções disse...

Olá Lu
Um primeiro lugar um beijinho de parabens, uns dias atrasados, mas aqui estão eles.
Em Portugal dizemos Abril, aguas mil ... e tem sido bem certo que este mês tem-nos brindado com muita chuva.
Beijinho grande
Teresa

Lu Nogfer disse...

Olá Teresa.

Eu espero que as chuvas de abril sejam para os nossos irmãos, abençoadas.

Muito obrigada minha, querida.
Beijinhos.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Lu! Embora com um pouco de atraso, Aqui me faço presente para comer um pedacinho do bolo que restou, e pedir a DEUS que te abençoe, te proteja, e permita que esta comemoração seja repetida por muitos anos, sempre com ELE te ajudando a apagar as velinhas do bolo.

Obrigado pela visita e amável comentário deixado no nosso Arte & Emoções.

Beijos,

Furtado.

Lu Nogfer disse...

Olá, Furtado.

Bem-vindo, amigo. Sirva-se pois ainda estamos em festa!rs

Eu é que agradeço a presença e as abençoadas palavras. Que os anjos digam amem.

Beijos!

Ghost e Bindi disse...

Em atraso, nosso feliz aniversário, Lu!
Período dos arianos, crianças no coração, guerreiros na alma...
Tudo de bom e belo em sua vida, são nossos desejos, com carinho.

Bíndi e Ghost

Elvira Carvalho disse...

Atrasadíssima, mas ainda no mesmo ano, (rsrsrs) os meus parabéns.
E como não posso desejar-lhe um dia feliz, desejo que o ano que começou no dia três, seja tão só o melhor ano de todos os que já viveu.
Por aqui Abril é mês de liberdade. E também do maridão que aniversariou a 5.
E sabe o que lhe digo? Abril é mês de gente boa.
Um abraço

Lu Nogfer disse...

Nao estão em atraso, amigos. Costumo dizer que faço o mesmo aniversário até a véspera do próximo. rs

Muitíssimo obrigada e o meu carinho ao lindo casal!
Bjos

Lu Nogfer disse...

Sim, Elvira. Ainda no mesmo ano! rs
A verdade é que aniversariamos todos os dias. Cada abrir de olhos, é motivo de uma nova festa e de darmos graças a Deus pela vida.

Muito obrigada pelas palavras de carinho e parabéns ao maridão ariano!
Forte abraço!

Jaime Portela disse...

Ainda que muito atrasados, muitos parabéns pelo seu aniversário.
Abril é diferente em Portugal, dado que estamos em plena primavera. Mas o seu poema acaba por ser bem primaveril. Gostei imenso, é excelente.
Bom fim de semana, querida amiga Lu.
Beijo.

Lu Nogfer disse...

Que bacana, Jaime. Muitas flores por aí, não é mesmo! Eu amo a primavera, tanto quanto o outono.
Tentei misturar as estações no poema, sim, pelos ares primaveris que recebemos dos nossos queridos irmãos portugueses.

Muito obrigada pelas gentis palavras e pelo carinho de sempre, amigo.
Uma linda e perfumada primavera, a ti!
Beijo grande!

Pedro Luso disse...

Lu,
Parabéns pelo seu aniversário, ocorrido no dia 3 de abril. Muita paz e saúde.
Gostei de seu poema “Eis no nosso abril”. Belo e com algumas homenagens merecidas.
Também gostei do vídeo (matei saudade dos tempos de criança).
Abraços.

Lu Nogfer disse...

Olá Pedro.

Por mim e pelos aniversariantes, muito obrigada mesmo.

Gostoso quando algo remete-nos a infância: a fase mais colorida da vida!
Abraços.