3 de fev de 2016

Bom Humor













Tão bom ser bem-humorado...
Tomar banho de chuva em dias quentes
Pela manhã ou à tarde.
Sentar no chão feito criança
E comer a pipoca derramada.
Correr com a leveza da brisa
E rolar por todo o gramado.
Rir da piada sem graça
E ainda mais da engraçada.
Rir de si próprio, rir do amigo...
E de qualquer riso esbanjado.
Não importa...
Bom mesmo é encontrar motivos
Pra dar boas gargalhadas.

(Lu Nogfer)

Um dos mais fortes antídotos contra o mau humor, é o sorriso, não é mesmo? Então vamos praticar esta arte todos os dias!

Um sorridente beijo desta amiga!





28 comentários:

Gracita disse...

Sorrir faz bem à alma e ao coração
Fui contagiada pelo sorriso encantador do seu poema Lu
Um dia feliz
Beijos

Élys disse...

Rir, sorrir, transforma a vida, trazendo-nos a paz, a felicidade.
Beijos, plenos de bom humor.

Jorge disse...

Lu,
Não sei se leste a resposta ao teu comentário no meu blogue, mas o browser mais rápido e eficaz que eu conheço para Android é o Baidu Browser. Também tens uma outra opção, copmo por exemplo o Chrome ou o UC Browser.

Beijinho

Lu Nogfer disse...

Jorge,
Não, eu não li ainda mas li o que vc deixou no Atitude. Respondi lá obrigada!

Dois desses navegadores eu não conheço portanto vou experimentá-los quem sabe dá certo né. Tá complicado comentar pelo Atitude! Ainda bem que tenho bom humor!rsrs
Muito obrigada pela ajuda, meu amigo!
Beijos!

ReltiH disse...

ASÍ SE VIVE SIN NINGÚN ESTRÉS.
ABRAZOS

Maria Rodrigues disse...

Ser bem humorado é bom para quem o é e para quem está à volta.
Adorei!
Beijinhos
Maria

Cadinho RoCo disse...

O humor há de ser sempre melhorado.
Cadinho RoCo

ONG ALERTA disse...

Sempre há motivos para rir.... Bjbj Lisette.

MARILENE disse...

Faz tão bem o riso!!! Ele nos transporta para a infância, onde não existia policiamento. Todos querem estar junto a pessoas bem humoradas. Bjs.

Jaime Portela disse...

O bom humor é essencial para uma vida mais alegre e feliz.
O poema é magnífico, gostei imenso.
Lu, bom dia de carnaval.
Beijo.

Touché Lopes disse...

Querida amiga:

Espero que esteja tudo bem. A vida com bom humor é bem mais leve. E necessário..Beijos !!Suceso..

Lu Sam disse...

Como eu queria ser mais bem humorada... às vezes me esqueço que é só sorrir...
Beijos.

Elvira Carvalho disse...

Um bonito poema, e ua fotografia muito ternurenta. Na realidade o sorriso é contagioso. Se nós sorrirmos, os outros respondem também. Nas às vezes andamos tão macambúzios.
Um abraço

Maria Rodrigues disse...

Lu, passei para deixar um abraço.
MAria

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Menina linda-talentosa.... doçura te ler.
Elogios aqui são desnecessários...
A ternura é parte de teu sangue...
Eu sou um humilde e simples blogueiro.... e admiro teus versos, tuas palavras...
Você fala em sorriso. O sorriso, mesmo que estejamos em dificuldades.... deixo-te uma humilde colaboração:
"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"
Charles Chaplin / G. Parsons / J. Turner - Vs. Braguinha
Um abraço agradecido pela oportunidade de ler teus versos...

Lu Nogfer disse...

Que lindo, P! Obrigadaaaaa!

Meu amigo, eu nem sei como agradecer a honra de tê-lo por tanto tempo como amigo e leitor dos meus simples versos. Muito obrigada mesmo pelo carinho de sua presença e amizade.

Abraço apertado em você, meu doce amigo!

Jaime Portela disse...

Gostei de reler este teu excelente poema.
Bom fim de semana, amiga Lu.
Beijo.

Braulio Pereira disse...

rir e rir de gargalhada faz bem acho piada...

a vida é um sorriso..

eu nao seria nada...


é tao bom eu preciso..


obrigado pelo carinho Querida


beijos.

Malu Silva disse...

Lu, querida!! Agradeço sua visita a minha nova casa e as impressões deixadas! beijinhos...

Bom humor é a fonte mais eficaz para conservarmos a saúde, amiga!!

PAULO TAMBURRO. disse...

LU,

viver sem humor seria o mesmo que chupar bala sem tirar o invólucro.

Fala sério!

Um abração carioca.

Carmem Grinheiro disse...

Olá, Lu.
Sorriso enche a alma, alivia a dor.
Bom humor faz bem à saúde :)

bj amg

Lucimar da Silva Moreira disse...

Com certeza o sorriso faz muito bem, temos que praticar sempre, Lu beijos.

Moacir Willmondes disse...

Lindíssima postagem, um verdadeiro transbordar de alegria, antidoto contra todo mal...

Cadinho RoCo disse...

Já de volta. Do seu comentário no Cadinho, Grussaí é sim uma praia que está no distrito do mesmo nome do município de São João da Barra, situado ao norte do Estado do Rio de Janeiro.
Cadinho RoCo

Lu Nogfer disse...

Obrigada pelo resposta, Cadinho. Fiquei curiosa pra saber. rs
Tenho muitos amigos e familiares, por lá. Vez ou outra passeio por aquelas terras bonitas e ja tenho saudades.
Abraço!

Ghost e Bindi disse...

O bom humor é como a luz clara do sol que rompe a escuridão quando abrimos as janelas. Ele é a melhor assepsia, o melhor remédio, é a força que pode nos fazer suportar a noite escura até a manhã chegar. Viver sem sorrir, não vale a pena...Lindo texto, querida Lu!
Um abraço com carinho
Bíndi e Ghost

Lu Nogfer disse...

Lindo tambem o que me deixou aqui, doce casal. Muito obrigada pelo carinho!

Forte abraço, amigos queridos!

Anjopoesia Anp disse...

O BOM HUMOR FAZ BEM PRA NÓS, PRAS PESSOAS QUE NOS RODEIAM, O SORRISO ENCANTA E DEIXA SEMPRE OUTRAS PESSOAS MAIS A VONTADE, O SORRISO É UM BOM DIA QUE INICIA NUM BOM ASTRAL...AMEI, PARABÉNS