31 de jul de 2015

Caríssimos amigos...





Em primeiro lugar, quero agradecer imensamente a todos pela visita e pelas palavras. Algumas de preocupação até, pela minha ausência. Muitíssimo obrigada! No momento, não estou conseguindo estar por aqui com frequência mas saibam que sempre que der, estarei postando alguns rabiscos, bem como visitando aos amigos sempre tão presentes por aqui e tão amáveis. Agradeço do fundo do coração a doce amizade.

Pessoas lindas, caso haja algo estranho na visualizacão deste post, me desculpem. É que estou postando de  um smartphone e tenho observado que a visualização é totalmente diferente a de um pc. Quem como eu, usa os dois para acesso ao bloguer, sabe do que estou falando. Até as cores são modificadas. Vai entender, né não? Eu nem tento.(risos) Portanto, qualquer coisa, peço por favor que me avisem e desde já, agradeço, pois no  momento não tenho como conferir em outros dispositivos.

Muito obrigada a todos pelo carinho!

Segue alguns versos em homenagem a Lua Azul (lua cheia em dose dupla num mês). Segundo informações no Jornal Nacional, só a teremos novamente desta forma , em 2018. Então vamos contemplar ao máximo, esta maravilha de raridade, não é mesmo?
Se você está lendo este post na íntegra, dê uma espiadinha em seu céu. O meu está deslumbrante!


Lua Cheia



















A noite surge timidamente
Enquanto a lua resplandece
E o seu bailar envolvente
A face da terra, oferece.

Ela chega bem perto
Querendo toda atenção
E oferece brilho intenso
A quem toca a emoção

Põe-me nos lábios
Doce e alegre sorriso.
Até parece que ouço
Sussurros de mil promessas

Meus olhos se orgulham
Do espetáculo que contemplam
E meu coração da pulos
Como se em festa estivesse

Esta noite, pressinto
Que não será noite insone.
Apenas me apetece
Manter inerte, os meus olhos

Na noite em claro que passa...
Com pensamentos fluindo
Dança a lua cheia de graça
Gratificada, a deslumbro

Numa noite tão brilhante
Os sonhos são sempre reais
Não é utopia, é encanto
Pela rainha dos céus.

(Lu Nogfer)







28 comentários:

Daniel Costa disse...

Lu Nugfer, agradecer será a melhor de desejar estar sempre acompanhado. Depois o poema é bem bonito, destaco a seguinte quadra:
" Numa noite tão brilhante
Os sonhos são sempre reais
Não é utopia, é encanto
Pela rainha dos céus."

Beijos

Cidália Ferreira disse...

Sempre muito bem vinda
Amei a tua postagem


Beijinhos e um bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Valquíria Falcão disse...

Muito lindo.... Beijos...

Gracita disse...

Oi Lu
Versos maravilhosos homenageando a doce e eterna musa dos enamorados.
E ontem ela esteve esplêndida e você captou o esplendor com a tua sensibilidade poética. parabéns pelo poema magnífico
Beijos e um feliz domingo

MARILENE disse...

A lua estava maravilhosa, ontem. Não perdi a oportunidade de fotografá-la, embora as grades das janelas me atrapalhassem (rss). Você falou sobre a lua com sua sensibilidade e talento usuais. Realmente, manter os olhos abertos para contemplá-la foi um prazer. Bjs.

Ah!!! Tá tudo normal com a postagem, Lu!

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada Mari! Assim fico mais tranquila!
____________________

Beijocas para todos e um domingo incrivelmente lindo!

ReltiH disse...

REGRESAS MUY ROMÁNTICA.
ABRAZOS

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Lu..
quando podemos vislumbrar e versar o que é visto resulta nisso rsrs
ficou muito belo o teu poema.. como os tantos que tu deixa por aqui..
beijão querida.. tenhas um feliz dia
até sempre

Adriana Helena disse...

Oi Lu, querida e sensível poetisa!
Adoro os seus versos amiga!
E eles ficam lindos sejam em computador ou celular...rsrs
As cores não importam, mas sim, o conteúdo das palavras!
Estas é que fazem a diferença querida, não se preocupe! :))))

Sei que demoro a vir aqui,pois tanta coisa continua acontecendo que tira um pouco da gente aquela efetividade em participar ativamente. Ficamos um pouquinho mais reservadas...
Mas aí é que está: a saudade faz com que a emoção triplifique...
Ainda mais ouvindo uma canção tão linda como esta, vendo a lua...
Uma pena que não tive a oportunidade de vê-la, tão linda, azul e radiante!
Mas lendo seu belo poema já compensa um pouco a perda não é amiga?
A emoção de sentir a lua e todo o seu esplendor é a mesma!!!

Um grande beijo e uma semana linda, de muita paz, de muito amor! ♥♥
Se cuida querida!

Vera Lúcia disse...


Linda esta música, Lu. Adoro seu gosto musical.
Acredita que perdi a visão mágica da lua azul? Vi várias fotos dela no face e fiquei chupando o dedo.
O poema está lindo e à altura do brilho da lua, que sempre encanta e emociona à sua contemplação.

Grata pelo carinho. Você é uma meiguice.

Até breve!

Beijão.

Elvira Carvalho disse...

Não notei nada de especial no post. Comprei no mês passado um smartphone, pois ia de férias, e queria se possível continuar a postar. Não o consegui, estas modernas tecnologias são areia de mais para a minha camioneta. Consegui publicar umas fotos no facebooK e nada mais.
Gostei do poema.
Um abraço e bom fim de semana

Patrícia disse...

É amiga acho que estão todos assim, o tempo está curto, mas qdo a gente pode aparece, não é? Cuide-se!!
Lindos verso, sou fã da lua kkkk
Bjs e bom fim de semana

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não te preocupes Lu. Voltes quando puderes, pois sabes que nos nossos espaços serás sempre bem-vinda.

Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado.

Labirinto de Emoções disse...

Olá Lu
Nem sempre podemos vir com a frequencia que gostariamos, falo por mim..:-)))
A Lua é sempre inspiradora e matreira, e este poema é muito bonito.
Beijinho grande e bom fim de semana
Teresa

Ghost e Bindi disse...

Deixamos um abraço, fique com Deus!

Bíndi e Ghost

Dênis Girotto de Brito disse...

Oi, Lu!
Sei bem como é postar pelo Smartphone. Rsrs
Maravilha de poema, hein. A lua cheia é sempre inspiradora, e quando é um fenômeno como esse então chega a dar arrepios.
Grande abraço!

O Poeta e a Madrugada (Prosa e Poesia)
Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

A. Jorge disse...

Olá Lu,
Quando tiveres oportunidade, substitui o link a ilogica das coisas, pelo pensamentosindecentes.blogs.sapo.pt Peço desculpa pela mudança, mas oilogica das coisas foi atacado por phishing o que me obrigou a mudar de conta e a eliminar o blogue.

Beijinho

Jorge

Lu Nogfer disse...

OláJorge.
Ok meu doce amigo, no problem, estarei linkando o teu novo blog. Já já passo lá.
Muito obrigada.
Beijinhos.

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada a todos os amigos pelas visitas sempre tão carinhosas mesmo em minha ausência.

Abraço apertado meus amores!

A. Jorge disse...

Obrigado, Lu!
Um beijinho do tamanho do mundo!

Ghost e Bindi disse...

Que Deus esteja com você, e logo possa voltar ao mundo dos blogs...saudades!

Beijinho
Bíndi e Ghost

Jaime Portela disse...

O aspeto da sua página está bom, quando visto de PC, como é o meu caso.
Gostei muito do seu poema, é belíssimo.
Lu, desejo-lhe um bom fim de semana.
Beijinhos.

Patrícia disse...

Lu, vim deixar abraços pra vc e dizer q to com sdds de ler novidades rsrs...Eu sou abusada, né?
Beijosssssssssss

Lu Nogfer disse...

Oi Pat..
Você não tem nada de abusada! rs Fique a vontade e muito obrigada pela visita carinhosa. Saudades também mas já estou preparando algo para postar.
Beijos , minha doce amiga.

Vera Lúcia disse...


Oi Lu,

Tudo bem com você?
Estou retornando das férias e vim ver se havia novidades por aqui.

Deixo-lhe um abraço e votos de belos dias.

Beijo.

Lu Nogfer disse...

Oi Vera

Desculpe a demora da resposta.
Que bom que você voltou amiga. Bem vinda de volta.
Quisera eu ter voltado também, mas minha querida paciente (sogra ) foi internada em estado grave (insuficiência respiratória e resíduo alimentar no pulmão).  Minha mente está o tempo todo nela mas está  numa  boa UTI e sendo bem assistida. Está sedada em função dos aparelhos pois está respirando com auxílio artificial e fica muito agitada quando é mantida acordada.
Eu espero que ela saia dessa o mais breve possível pois pretendo estar por aqui novamente. Sinto falta e saudades dos amigos que me são tão preciosos.
Muito obrigada pela visita, viu.
Abraço apertado.

António Jesus Batalha disse...

Linda poesia, passei também para desejar-lhe um resto de boa semana, e tudo de bom.
António.

Lu Nogfer disse...

AMIGOS QUERIDOS, DESCULPEM-ME PELA DEMORA DESTE AVISO, AQUI.
Deixei em meu Face, no Google+ e fiz um curto post no Atitude tambem. O link se encontra na lateral deste blog.
Muito obrigada a todos que oraram pela Lina. Após 14 dias nos aparelhos e não mais sedada, Deus achou por bem levá-la para o descanso eterno.
A ausência é dolorida mas é confortante saber que ela nao esta sofrendo mais, na certeza de que um dia nos encontraremos.

Um abraço a todos e muito obrigada pelas visitas sempre tão carinhosas.
Volto quando estiver em condições emocionalmente...