10 de mai de 2015

Mãe: Sinônimo de Amor

"Mãe
Pessoa mais linda do mundo
Cancão mais doce de se ouvir
Fonte de sentimentos sublimes.
Sinônimo de amor incondicional.
Conselho mais certo de se seguir
Tem o dom de ser cuidadora
É o abraço mais apertado
É mãos que cuidam e protegem
É beijo que acaricia e sara

Mãe
Mulher preciosa e cheia de virtudes.
Sensitiva, intuitiva,  profetisa...
Com aguçados sentidos
Parece que adivinha o mundo.
Tece as palavras mais precisas.
E suas orações sagradas,
Em prol do amado filho,
Vai direto ao trono da graça
E retorna em bençãos infalíveis
(...)"

"Muito bem se expressou quem disse:
[Ser mãe é padecer no paraíso.]
Ao ver o filho feliz,
Suas incessantes lágrimas,
Convertem-se em sorrisos."

(Lu Nogfer)

A todas as mamães que por aqui passarem, que sejam abraçadas neste teu lindo dia e em todos os outros!

 FELIZ DIA DAS MÃES!!!




ps. Deixei um recadinho aos amigos, na pagina de comentários.
Grata pela atenção.




16 comentários:

Lu Nogfer disse...

Olá, meus queridos...
Por motivo de força maior, tenho me ausentado por aqui. Entretanto, não poderia deixar de passar para tornar público a minha simples homenagem às mães.
Elas merecem muito mais, eu sei, mas ando pouco inspirada para escrever. Notem que o texto nem foi terminado! Pois é, mas quem sabe em outro momento o faço?!
Aos amigos que me leem também no Atitude (http://temosatitude.blogspot.com.br/) estarei postando lá algumas palavras.
É isso, gente bonita...
Grata pela carinhosa companhia!

Um super beijo em todos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Lu

Para mim,
mãe é a mais perfeita
tradução da palavra
Amor.

Um belo poema,
uma bela canção
para embalá-lo...

___________________________________


Gostaria de convidá-la a visitar o meu outro blog
www.semvoceeunaoseria.blogspot.com.br

Nele estou publicando textos inspirados em músicas.
Projeto de um livro para acordar sentimentos.

Se puder, escute a música, leia o poema
e deixe sua valiosa opinião.
Amigos sabem ler nossas entrelinhas,
e muitas vezes nos veem melhor do que
realmente somos.

Aluísio Cavalcante Jr.

AC disse...

Mãe, um laço eterno, indestrutível...

Um beijinho, Lu! :)

Marcia disse...

Lindos versos minha amiga. Linda homenagem e muito a altura das lindas mães.
Elas merecem este carinho.
Linda a canção embalando o post!


Vou passar no Atitude pois vc sempre tem palavras lindas a nos dizer.
Beijo amiga e muita força aí com a Lina! Essa fase vai passar. qr coisa me liga.

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

lindo de mais estes versos, Parabéns.

Beijo e uma excelente semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Não estou nem um pouco surpreso pela beleza do poema... pela declaração de amor aqui exposta. Essas palavras são o que tua autenticidade, tua ternura e teu alento exalam....
E OBRIGADO POR NUNCA TER-ME DITO DE OUTRO BLOG.... Eu sei que não mereço ir lá visitar....

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Lu..
mãe é um mantra que pronunciamos todo dia.. nos engrandece e conforta sempre..
anos atrás fiz um soneto a minha mãe e que pode servir a todas.. pq ela abraça o mundo sempre..
sobre o scooby doo eu tb querida.. gosto mais dos desenhos e dos antigos.. são ótimos né... beijos meus e feliz sempre

ReltiH disse...

HERMOSO TRIBUTO!!!!!
ABRAZOS

Lu Nogfer disse...

P, Você esta de brincadeira, né não?rs
Digamos que esteja falando sério então vamos por parte...

O Atitude e um dos antigos blogs do outro perfil o qual você já me seguia(Você me acompanhava no Blog da Lu com teu antigo perfil, lembra?).
E alem do mais, todos os meus blogs estão expostos aqui na lateral do Asas, com o título: OUTROS ESPAÇOS ONDE POSTO. Logo, a maioria dos amigos fica conhecendo desta forma e ha muitos leitores daqui que me acompanham no Atitude ou no Inglês Online. Por este motivo, eu raramente me lembro de fazer convites individuais. E como eu ainda não sabia que você era você, eu me lembrei de te convidar sim. Veja lá em seu blog...

http://pequenosdelitos2.blogspot.com.br/2014/10/meu-falo.html.

E então você me contou no email quem você era e eu fiquei muito feliz ao saber.
Esclarecido?
Agora só falta eu ir em teu blog e lhe dar um puxão de orelha por ter ficado bravo comigo sem motivos. rs
É uma honra tê-lo como leitor e seja muito bem-vindo de novo!
Beijo grande e muito obrigada pela presença, P!

Cadinho RoCo disse...

Bela homenagem ao dia das mães, parabéns pelo que escreveu e caso seja mãe também, parabéns outra vez.
Cadinho RoCo

Vera Lúcia disse...


Oi Lu,

Para mim o poema está mais do que terminado, pois você qualificou com perfeição e beleza a figura de uma mãe.
Como canta a música do vídeo, 'Mãe é o melhor exemplo de mulher'. Título perfeito para a música.
Linda homenagem!

Espero que o motivo de força maior não seja grave e que logo você possa estar de volta aos seus blogs.

Beijo.

Filha do Rei disse...

Lu, que lindaaaa homenagem! Bjs

Touché Lopes disse...

muito lindo seu poema, as mães merecem muito mais, como dizem, um poema para as mães é um pleonasmo..beijos ,sou seu admirador há tempos...

Lu Nogfer disse...

Olá Cadinho

Não sei se você já passou por aqui antes! De qualquer forma, muito obrigada pela visita e pelas palavras. Seja muito bem-vindo.
Um abraço.

-----------------------------------

Oi Vera.
O motivo é que a nossa paciente não anda nada bem! E isso me deixa muito apreensiva e sem inspiração para escrever. Mas eu espero muito que as coisas mudem para que eu possa estar mais presente por aqui.
Muito obrigada pelo carinho, amiga!
Beijo

---------------

Oi Touché

Então, que bom que tenha se manisfestado! Muito obrigada pelo carinho, viu. Espero que tenha um blog pra que eu também tenha o prazer de te ler, se é que já não te sigo!
De qualquer forma, seja sempre muito bem-vindo e sera um prazer vê-lo por aqui outras vezes.
Beijos, amigo!
Já posso te chamar assim, não?rs



Lu Nogfer disse...

Muito obrigada a todos pelas palavras e pela companhia.

Uma linda semana a todos!

Beijos, beijos...

Patrícia disse...

Que lindo amiga Lu, essa homenagem é pra todo sempre...mãe e mãe e nada pode substituí-la. Bjs, vc é genial