10 de fev de 2015

O Mar e Sua Cúmplice













Ah!O mar...
O mar e sua cúmplice.
Um cenário perfeito.
Contemplam sempre juntos,
As noites e todos os dias...
O forte vento ou a calmaria.
As nuvens, as estrelas
E a bela lua em todas as fases.

Ah!O mar...
O mar e sua cúmplice
Como casal de namorados
Assistem sempre abraçados
O espetáculo do astro rei
Ou as grandes tempestades.

Ah! O mar e sua cúmplice...
Unidos, as lindas aves encantam.
E nas refrescantes tardes de verão
Inundam de beleza e imensidão
Os casais apaixonados
E muitos olhares inertes.

Ah!Que mar fascinante...
Às vezes cruel, ás vezes manso.
Mas cheio de beleza e encanto.
Enquanto reflete o azul do céu,
Abraça forte a sua pequena.
Companheira de todas as horas.
Areia macia, branca ou morena
Que lindamente esta sempre a espera
Do espumante e vasto mar
E num imenso abraço se envolvem
A menina e seu mar amante...
Trocando juras de amor eterno.

(Lu Nogfer)

PS. O motivo de minha ausência, é que estou em viagem e não sou nada habilidosa em postar pelo celular. Mas aí está a primeira tentativa. Oh céus!  rs
E como a conexão por aqui,  não está lá essas coisas, vou ficar devendo o video dessa vez, ok?
Ah! Deixei um recadinho resposta,  no post anterior.
Muito obrigada pela atenção e carinho.
Volto logo, queridos...

Beijo com gosto de mar...

17 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Lu
Que saudade!

E apareces com um soberbo texto.
Ainda bem que é por um bom motivo.. que bom!!

Boa continuação..

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Arco-Íris de Frida disse...

E que bela tentativa... um poema lindo... o mar é sempre um tema maravilhoso...

Beijos...

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Lu..
cenário de sonhos certamente.. cenário este longe dos meus olhos visto que moro na serra rsrs
mas quando estive gostava muito de caminhar, parar,sentir a brisa e inspirar-me pois não tem lugar melhor para isso.. pena que não tinha a contraparte ao meu lado né srrs
bjs querida até sempre

Vera Lúcia disse...


Olá Lu,

Saudades do mar.
Não consigo postar nem do tablet, que é um pouquinho maior do que o celular-rsrs.
Lindo o poema. Inspiradíssimo!
Também a imagem é um encanto.

Aproveite bem sua viagem e a maravilha do mar.

Beijo.

Maria Rodrigues disse...

O mar e a areia, companheiros eternos e inseparáveis.
Lindissimo poema.
Beijinhos
Maria

Marcia disse...

Que lindo este poema Lu. Realmente o mar e a areia formam o par perfeito e isnpirador.
Vc disse mesmo que o calor por conta da seca mecheu muito com a Lina. Espero que a respiraçao dela tenha melhorado bastante em respirar o ar mais úmido. O ar do litoral é tudo de bom. Aproveite bastante e me liga quando voltar.
Beijo amiga.

vendedor de ilusão disse...

Belo poema! De encher os olhos e enlevar o espírito.

ReltiH disse...

POEMA MUY ROMÁNTICO.
ABRAZOS

O Sibarita disse...

Ei, sua menina retadinha da zorra! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Belo poema, viu? Ah, o mar que inspira e transpira corações, desejos e paixão! kkk Adoro o mar!

E como está as mini férias? kkkkk Eu tô aqui saindo no Ilê Aiyê ., indo atrás do trio e o coro come! kkkkkkkk

Deixo essa poesia sobre o mar!

Azul

Olho o mar,
ora verde, ora azul, mil ondas...
Espumas e conchas se tocam
se encontram, convergem.
Parecem violetas brancas
em fundos azuis!
Da cor do olhar,
imagens perfeitas
reluzindo do céu...
Um louco indo e vindo,
movimentos e paisagens
harmonia e caminhos...
Assumo-me em anil
cor e brilho
lua e estrelas!
Azul! Texturas de mistérios
aurora e crepúsculo, delírios...
Perco-me nos búzios,
desnudo de corpo inteiro
neste mar tão azul!

Musa,
Não importa o sentido da razão
te ligo a mim, te ligo as galáxias
te ligo ao infinito, te ligo a vida.
Respiro o azul mar
e exalo a energia do equilíbrio,
estou em ti!

O Sibarita

Lu Nogfer disse...

Oi Siba.

A mini ferias esta chegando ao fim. Agora ja estou mais próxima. Estou na pequena e aconchegante São Joao da Barra. Uma cidadezinha proximo a Campos dos Goitacazes. Que gente animada viu? Parecem até baianos!!! Kkkkkkkkk

Que linda poesia meu querido!
Amei viu. Parabens pela linda inspiraçao. Muito obrigada moço e otimo carnaval pra ti. Divirta_se mas se cuida! Bjo.
_____________________________________
A todos, muito obrigada pelo carinho.

Ja ja volto.

Beijos em todos.

Coluna da Mi disse...

Oi Lu! Agora entendi o teu sumiço amiga.
Espero que esteja curtindo muito essa viagem.
Blogar pelo celular, antes eu pensei que fosse difícil e que nunca faria, mas vi que é super simples. Nada que alguém que não domine o smartphone seja incapaz de fazer. rs.
Só acho chato ficar digitando por ele, tenho mania de digitar muito rápido e o corretor ortográfico intrometido me irrita.
Quanto à sua poesia, percebo que o mar e casais são das inspirações principais de todos os poetas e poetisas. Que magnetismo existe no mar que é tão inexplicável né?
Beijos e bom restante de feriado.


Coluna da Mi

Moacir Willmondes disse...

Cumplicidade irretocável esta: a que tem o mar como testemunha das realizações do coração...

ONG ALERTA disse...

O mar sempre encanta, beijo Lisette.

Lu Nogfer disse...

Oi Mi.
Sim. Nao é tao difícil. Estou aprendendo a manejar essa coisa complicada!rs

Um rápido sumiço, amiga. rs
Cheguei a te falar no face sobre esta viagem, lembra? Mas foi antecipada por causa da Lina.
Fomos parando com ela pelo litoral que é bem fresco e num certo ponto a deixamos em boas mãos para nos distanciarmos um pouco. Porem o estado dela não nos permitiu ir até a tua terra. Mas fica para a próxima né!rs
Entretanto, foi uma viagem bem relaxante mas ja estou de volta. Viagem é uma maravilha mas a casa da gente é o cantinho mais saboroso e aconchegante que existe. Que saudade! E bom estar de volta!rs
Logo estarei visitando o seu espaço e dos demais.
Um ótimo final de feriado pra você!

__________________________________

O meu carinho a todos e muito obrigada pela companhia.
Beijos em todos e até amanhã.

Lindos sonhos!

Lu Nogfer disse...

Ah! Esqueci de dizer:
A nossa paciente esta ótima. A viagem a fez muito bem também! Ter ficado perto dos demais filhotes e da mãe já tão idosa, fez muito bem para ela.

É isso, meus amores.

Até mais!

vendedor de ilusão disse...

Olá, linda jovem!
A saudade é muita...

Lu Nogfer disse...

Viviani, meu querido amigo, a minha, também mas já estou voltando. É só o tempo de preparar uma nova postagem.

Muito obrigada pela carinhosa presença.

Beijos e até mais.