11 de jan de 2015

Aquela Menina...
























Lá vem de novo, a menina
Com seus cabelos de fogo, desarrumados
Vem subindo e descendo a ladeira
Vem com a mesma ousadia de sempre
Deslizando despreocupada...
Parece que tem rodinhas nos pés
E a leveza na palma das mãos
Vem com apetite de vida
Com muita energia e seriedade
Mas é a mesma menina de sempre
Em seu tempo de mulher
Em seus momentos moleca
Chega com ar de riso no olhar
Trazendo alegria nos lábios
E o arrepio da vida na pele pintada de sol
Chega com a roupa molhada de mar
Com o gosto de chuva de verão
Traz na bagagem um pouco de tudo
E a obediência à própria vontade
E lá vai ela, de novo...
Com a calma da esperança
E a pressa de felicidade.

(Lu Nogfer)

17 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu

Poema lindo demais, o teu,amei.


Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Esse post me lembra algumas canções:
"Descendo a rua da ladeira...só quem viu que pode contar... cheirando a flor de laranjeira..."
"Hoje essa menina é uma mulher..."
Lindo o post.... a música tem a doçura da dona do blog....

Samuel Balbinot disse...

Bom dia minha querida amiga sumida rsrs
não some não viu..
uma bela descrição.. seja menino ou menina ambos tem tudo em seus corpos.. a magia dos olhares.. o sorriso vestido de felicidade..
não é preciso buscar as coisas pq as coisas já estão em nós.. tudo é perfeito e temos de ver de tal forma.. bjs e até sempre Lu

Elvira Carvalho disse...

Que lindo poema.
Continuo muito em baixo. Amanhã vou de novo ao médico.
Um abraço e uma boa semana

Labirinto de Emoções disse...

Olá Lu
Aqui está um poema de Fé, Esperança e Felicidade...porque o sonho comanda a vida..:-))
Beijinho
Teresa

Célia Lima disse...

Lindo!!
Essa menina com os cabelos desarrumado me fez lembrar minha irmã rsrsrs, que ela não leia meu comentário.A música tbm é linda! Imagine em meio ao trânsito caótico das cidades grandes, buzinas tocando flatas doces!! Seria o máximo! E mais uma vez venho te convidar para a festa da Ilha, 5 anos de pura magia.Desde já te agradeço. Bjsss lha-da-lindalva.blogspot.com.br.

Ah! Estava me esquecendo... O seu blog esta lindo! parabéns tens bom gosto.

Agora sim bjsss

O Sibarita disse...

Hummm... kkkk A menina do sempre ao sempre agora, repare... kkk

A idade cronológica do tempo não quer dizer que deixemos de ser aquela criança, aimôpai! kkkkkk

Claro, acho legal esse treco de ter o bom humor no que escrevamos, você é assim, oi que bom! kkkkk

Tão bom quando continuamos com o espírito jovial, embora, a idade esteja mais além... Sei, não é o seu e o meu caso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porreta!

O Sibarita

A Palavra Mágica disse...

Com a calma da esperança e a pressa da felicidade essa menina vai longe... longe... longe...

E volta, para nossa alegria.

Beijo meu!
Alcides

Vanuza Pantaleão disse...

Lu, bom dia!
A esperança tem calma, mas a felicidade é apressada, pois a vida não pode esperar.
Lindo de ler, bom para refletir.
Um radiante final de semana, amiga!Bjsss

ReltiH disse...

MUY ESPONTANEA TU LÍRICA.
UN ABRAZO

ONG ALERTA disse...

Lindo poema beijo Lisette.

Nilson Barcelli disse...

Há meninas assim.
E poemas excelentes como este.
Gostei imenso do teu poema.
Tem uma boa semana, querida amiga Lu.
Beijo.

vendedor de ilusão disse...

Você, como sempre, é brilhante nas tuas criações! Encanta e dá prazer ler.
Tenhas, cara amiga, uma semana maravilhosa!

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Anda menina... larga de preguiça que eu quero ler mais de ti!!!
Beijos!!!!!
Força e fé....!!!!

Moacir Willmondes disse...

Hummm, então está explicada a luz que brilha na cabeça da menina e ilumina todo o resto...

Um abraço, Lu.

Lu Nogfer disse...

Oi PDR!

Essa menina anda lenta por aqui mas la fora,(em inicio de ano) ela pega fogo meu filho. Ela faz acontecer. Né brinquedo não...
Nao consigo esperar a banda passar!kkkkkkkkk

Obrigada pelo carinho, meu querido!
Ja ja tem novo post, viu!

Beijocas!

---------------------

QUERIDOS AMIGOS.

Muito obrigada pelo carinho das palavras.
Ja ja estarei visitando a todos!

Beijo grande, desta amiga!

Braulio Pereira disse...

obrigado pelo carinho.. Anjo.

saudades.. sempre estás no meu coraçâo.


beijos.