14 de out de 2014

O Valor do Professor!












Ser professor...

É mais do que transmitir verdades
É ter compromisso e responsabilidade
É ensinar, é educar, é somar...
É matar a sede do aprendizado

É cultivar amor e amizade
É ter dignidade e humildade
É ter manejo, força e sabedoria
Para continuar essa batalha árdua

Ser professor...

Não é só ensinar o b a bá
E o correto uso dos sinais
Não é só ensinar a somar
E subtrair os numerais

É multiplicar e dividir amor
É construir seres e elevar vidas
É realizar sonhos e resgatar valores
É ensinar também didáticas vitais

Ser professor...

É reconhecer que está sujeito a erros
É estar pronto para tudo sempre
É saber que seu dever é mais acerto
É ser guerreiro incessantemente

Ter esta profissão é acima de tudo...
Sentir grande emoção de ensinar com amor
Bater no peito com o maior orgulho
O orgulho de ser um educador

(Lu Nogfer)


24 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Muito bonito

Feliz dia para todos os professores.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Marcia disse...

Bom dia minha querida poetisa e amiga.

Que homenagem linda com esse poema delicioso de ler, e repleto de verdade que nos leva a grandes reflexões por estes seres iluminados e inteligentes!
E sabe Lu, ser professor não é pra qualquer um não, né! E como vc tao bem versou, é uma profissão q exige de fato tanta responsabilidade porque da inicio a vida social do ser humano formando cidadãos de bem. E o professor faz isso com tanto amor no coração ao ponto de sentir orgulho do que faz mesmo sendo esta uma profissão tao mal remunerada.
Voce sabe que minha mãe foi professora dedicadissima a vida inteira. Parecia ser a segunda mae dos alunos, mas eu nao quis seguir o mesmo caminho porque nao sao valorizados como merecem. Mas também eu não tenho dom nem paciência pra isso kkkk. E ha que se ter, ne tia Lu?rs
Quando é que vão perceber que esta é a maior das profissões e a valorizarem mais? Onde se vai sem ter passado por um professor? Que futuro se chega sem esses anjos terrestres?
Deixo essas perguntas no ar com aplausos a todos os professores inclusive a vc também amiga, que sempre foi tao dedicada e tao amada pelos seus pequeninos, apesar de hj não mais poder exercer a linda profissão, né? Uma pena mas sei que também é por uma boa causa.

Feliz dia do professor a todos os professore e a você também amiga, que sempre foi tao doce! Parabéns a todos com minha admiração!
Lindo o teu post e delicadíssimo, o vídeo!

Bejinhos eu teu lindo coração poético.

Célia Lima disse...

Que linda homenagem Lu!
Parabéns pela poesia tão linda e sensível...Parabéns a todos os professores em especial vc Lú com todo o meu carinho...Só agora fiquei sabendo que vc é professora. Professora e poeta que tudo amiga.
Parabéns de novo e sempre!

Bjsss

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde minha doce amiga..
é uma dádiva.. pena que as pessoas tendem a não dar o valo necessário..
uma classe que merece todos os méritos.. pois não é mole aguentar a pirralhada..
eu já fui um rsrs
mas não costumava incomodar muito pois vivia na padaria comendo empadinha rsrs
matador de aulas que só eu srsr
nãos ei como amo a poesia..
esta na alma mesmo rsrs
um beijão e até sempre Lu

Felisberto Junior disse...

Olá, Boa noite,Lu
sim, justa e merecida homenagem aos professores e parabéns a todos , pelo trabalho árduo do dia a dia ,que fizeram do magistério um ideal, mesmo quando não têm reconhecidos, o suficiente, o seu valor, tão bem descrito por ti...
Obrigado pelo carinho da visita, bela continuação da semana,beijos!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Lu
Obrigada pela linda homenagem à nossa classe... Fui muito homenageada com a música do vídeo... muito me emocionei...
Obrigada por me prestigiar no Prosa poética do Viviane...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm fraterno

O Sibarita disse...

Ô dona menina! kkkk

Tão singela e importante homenagem aos professores em forma de versos nos mostra o reconhecimento e respeito à aqueles que são balizas e faróis na construção da nossa formação e caminhada ao amanhã do homem de bem, exemplo para outros que virão depois, repare... kkk

E diga-se, ser professor não é fácil não!

Ser professor é isso do que fala sua poesia homenagem e mais aquilo dos percalços e perseverança, né não fia? kkkkk

Porreta!

Obrigado por ter ido ao Sibarita!

O Sibarita

A Palavra Mágica disse...

Lu Maravilha,

Amiga de profissão e de versos, muito obrigado pelas suas lindas palavras. Você sabe que quando estamos diante daqueles pequeninos do fundamental ou mesmo marmanjos do Ensino Médio, não sabemos quem está na nossa frente. Pode ser o presidente da República, um governador, o Papa, nunca sabemos, por isso devemos dar o melhor de nós para que eles sejam os melhores em suas profissões.

Essa versão da música eu não conhecia, uma linda homenagem!

Beijos e obrigado mais uma vez!
Alcides

Lu Nogfer disse...

ô seu moço, mas é bao demais da conta, ver que tu veio em meu rastro.rsrs
Puxa uma cadeira e senta aí!

Verdade Sibarita. Ser professor não moleza não, mas é compensador pra quem ama a profissão. (eu nem queria rimar!kkkk)

Obrigada por tua visita trazendo tanta alegria, viu!

Um abraço e volte sempre que quiser!

Lu Nogfer disse...

É verdade meu amigo e colega Alcides. Um mestre deve estar preparado para tudo e todos. E sobretudo, para deixar o seu legado em cada vida que por ele passa.

Quanto a musica, eu fui em busca da versão em Inglês. Aquela que conhecemos bem. Mas quando me deparei com esta, achei de uma delicadeza!

Eu é que agradeço a você e a todos os que deixaram suas palavras aqui em homenagem a este dia tao especial!

Beijos!


Cidinha disse...

Olá, Lu. Boa noite!! Bom poder estar aqui, pois ando ausente. Uma bela homenagem!! Parabéns amiga. Adorei a música!! O seu cantinho está lindo... agradeço o carinho por ter vc por lá mesmo eu estando ausente. Obrigada amiga!! Bjos e ótimos dias.

MARILENE disse...

Educar é tarefa árdua. Ensinar é muito mais fácil. Faço a distinção porque o professor executa ambas, com empenho e amor. Verdadeiros mestres levamos conosco pela vida inteira.
Ficou muito bela e merecida sua homenagem. Bjs.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Todos os professores merecem o nosso carinho, são eles os primeiros a nos ensinar o a,b,c...
Lu beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, querida Lu!
Você disse tudo e disse melhor do que eu diria.
Só tenho que assinar embaixo e te agradecer por essa lembrança que bate forte na gente quando nos lembramos dos nossos bons mestres que já se foram para o céu.
Emocionante e muito válido!
Obrigada por tua visita e um beijão no coração!

Luiz Cidreira disse...

Isso sim é o que todos os professores merecem, ser homenageado não só no seu dia 15 de outubro, mas, todos os dias do ano, já que eles levam muito mais tempo com os nossos filhos do que nós.
Uma justa e bela homenagem.
Ps. Agradecemos por está lá no Lu Cidreira.
Abraço

lis disse...

Um lindo poema em homenagem a quem muito merece _o professor!
parabéns
Estava na Vera do ''Recanto do Sol', e segui o link para conhecer melhor a poetiza Lu Nogfer.
Parabéns , gostei muito!

Elvira Carvalho disse...

E o dia já passou. Mas professor é uma profissão nobre. Aquele que nos abre a mente para o mundo merecia mais do que um simples dia. Merecia o respeito dos governantes, que os tratam como lixo esquecendo que sem professores, eles nunca chegariam onde estão.
Um abraço

Sónia M. disse...

Há um provérbio popular na minha terra que diz:

"Para educar bem uma criança é preciso uma aldeia inteira"

e um professor, um professor que goste de sê-lo, acrescento eu...
Uma das profissões que merece mais respeito, sem esta não haveria outras.
Bem haja a todos os professores!


Deixo um beijo, Lu.
Bom fim de semana.

ReltiH disse...

UN LINDO HOMENAJE.
UN ABRAZO

Filha do Rei disse...

Que lindo!!
Ser professor é muito bommmmmmmmmmmm.
Tenha um abençoado fim de semana. Bjs

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu

Parabéns pela tua bonita postagem, no "vendedor de ilusões" Adorei

Tem um excelente Domingo.
Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Lu Nogfer disse...

Bom dia, Cidália!
Agradeço a honra de sua leitura e carinho, minha querida amiga.
Hoje dormi mais que a cama por conta da mudança do horário de verão. Olha só a desculpa esfarrapada!kkkkkkk Mas ja estou indo la também e muito feliz nessa participação!
Ja ja tem novo post por aqui. Estou terminando...

Beijos, flor.

Minda Silva disse...

Parabéns Lu, colocaste em palavras tudo que significa um professor!!!

Lindo poema, aliás como todos que li por aqui ...

Bjks
My

Lu Nogfer disse...

Desculpa Minda. Achei que ja havia lhe dado as boas vinda.

Muito obrigada e sinta-se a vontade por aqui,viu.
Breve irei lhe vistar.

Beijos!