20 de out de 2014

Infinitamente Juntos











Entre tantos argumentos e combinações...
Finalmente eles se dão conta de que são companheiros inseparáveis.

Talvez amantes pela presença constante um do outro, transformando pequenos momentos em grande prazer.

Já não conseguem mais viver sem o êxtase das estrelas que se permitem.

Se ela se ausenta por pouco tempo, ele a procura ansiosamente.
Se ele não a procura, ela o invade e com nada se importa.

Ela chega sem muitos caprichos e o surpreende através de uma doçura ou até mesmo de uma amargura qualquer.

Seja num sorriso, numa lágrima, num beijo, num olhar, num adeus ou num regressar...
Seja nas estações, nas canções, no azul do céu ou na areia do mar.

Ela resgata nele, a emoção diante das mais estranhas ou simples histórias de amor.
Eles se entregam e o insípido ganha tempero e sabor.

Ela sempre traz em si os principais ingredientes que mantém seguro aquele relacionamento.
Qualquer emoção é bastante para fazê-la brotar na inspiração daquela sagrada mente.

Ela o engrandece e se faz cúmplice daquele que está sempre a sua espera
Que está sempre com ela. Sempre em sintonia...

Ele, dela se abastece e apenas a agradece transformando-a em versos das mais belas poesias.

Para ela isso é tudo! Isso basta!
E assim seguem infinitamente juntos...
Poeta e Palavra
Palavra e Poeta

(Lu Nogfer)


Neste dia do poeta, parabenizo a todos os que dão asas a imaginação e se permitem viajar no mundo da poesia.
Um mundo mágico de versos, sem a necessidade de lógica no encontro das palavras. Porém repleto de emoções e sentimentos.
E não basa ler! Só quem aprecia, consegue sentir o perfume da poesia!

Parabéns, poetas e apreciadores!

Vamos de poesia cantada...




28 comentários:

Zilani Célia disse...

OI LU!
ENTÃO, SINTA-SE ABRAÇADA NESTE DIA , POIS QUEM SABE USAR DA PALAVRA COM TANTA MAESTRIA SÓ PODE SER POETA.
PARABÉNS AMIGA PELA BELEZA E PERTINÊNCIA DE TEU TEXTO.
ABRÇS A TODOS OS POETAS E APRECIADORES.

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

A Palavra Mágica disse...

São lindas essas palavras Lu! É preciso muita sensibilidade para poder escrever coisas assim e isso você tem de sobra. Obrigado e parabéns para você também!

"Viver é afinar um instrumento,
De dentro pra fora, de fora pra dentro", diz a letra da música. Pelo que tenho lido de você, você está afinadíssima!

Beijo com sabor de poesia!
Alcides

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu Nogfer
Que texto fascinante, adorei!

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Elvira Carvalho disse...

Muito bonito o texto.
E feliz dia do poeta
Um abraço

Marilene Domingues disse...

Bom dia Lu,
Cá estou para te parabenizar pela linda e inspirada participação lá no Evento do querido amigo Viviane, e para ler seus escritos ditos pelo coração.
Linda homenagem você deixou aqui para os poetas que encontram nas palavras um jeito de encantar quem sabe ler como a alma...
Parabéns Poetisa pelo seu dia e pelos poemas que me encantou.
Beijos com carinho
Marilene
Marilene Folhas Flores e Sutilezas

Daniel Andre disse...

O poeta e a palavra, que deliciosa historia de amor ! Muito obrigado pelo carinho menina, e feliz dia do poeta, afinal, você já é uma grande poetisa por mim e muitas pessoas. Muito justa a sua homenagem. Parabéns Luh !

Abração de urso,
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

ReltiH disse...

UNA BELLA DEDICATORIA. ME GUSTA.
UN ABRAZO

Samuel Balbinot disse...

Boa noite minha querida amiga..
a poesia deveria ser para todos mas ela nos dias de hj só é vista e sentida por quem tem a alga aguçada..
por quem sabe os caminhos que um verso pode levar..
somos nós.. sempre com as palavras ao nosso dispor não é Lu..
amei a foto da borboleta..
acredite como procurei na net uma e essa não me foi achada..
pois tenho uma obra que se chama o reino das borboletas douradas..
essa cairia bem para uma capa .. para um dia quando eu a terminar rsrs
beijos meus e até sempre

Vera Lúcia disse...


Olá Lu,

Que beleza de homenagem aos poetas.
Lindíssima a sua prosa poética.
Poeta e palavra formam casamento perfeito e repleto de emoções.

Parabéns a todos que detém essa maravilhosa veia poética!

Beijo.

PS: Uma vez mais, deixo registrado aqui os meus agradecimentos pela cessão de seu lindo poema 'Plenitude' que, conforme você viu dos comentários, agradou a todos os leitores. Bjs.

O Sibarita disse...

Ei dona moça! kkkkkk

É isso, a homenagem tão porreta do seu texto à aqueles que são ou se acham poeta.

Eita menina retadinha para escrever. kkkkkkk

Aimôdeu! kkkkk

O Sibarita

Carmem Grinheiro disse...

Olá Lu,
Palavra e poeta = amantes eternos.
E que o seja sempre. Valha-nos a poesia, desabafos da alma.
bj amg

Adriana Helena disse...

Lu, que coisa mais linda!
Só você mesma, uma poetisa de sentimentos aflorados, para fazer uma homenagem aos poetas e poetisas assim, que não poderia ser de outra forma: EM FORMA DE PALAVRAS!!

Que sensibilidade, que encontro de ideias, que junção de corações! ♥♥
Para mim, ler esses versos delicados, foi como ser inserida dentro de uma linda história de amor, com final mais do que feliz! :))))
Você, em seus singelos versos, retratou como é a relação da poesia e de quem consegue escrevê-las...os poetas e poetisas... Esses sim, sabem nos emocionar, nos cativar com suas palavras envolventes!

Eu me emociono, me alegro, me entristeço,me transformo em um misto de sentimentos, quando mergulho de corpo e alma na leitura de versos tão lindos que encontramos pelo caminho!
Sabe amiga, posso dizer que sou muito privilegiada em ter a companhia virtual de tantas poetisas encantadoras e também poetas... Vocês sempre deixam o nosso dia mais leve!!

PARABÉNS!! Desculpe o atraso nos comprimentos, mas somente hoje pude estar mais presente nas redes! Porém, creio que o dia dos poetas não acaba nunca, comemora-se SEMPRE!!

OBS: Mais uma vez destacou-se na bela escolha da canção... é mesmo uma poesia cantada de tão linda!!
Dá até vontade de chorar menina... puxa vida...

Mil beijinhos e uma semana mais do que maravilhosa poetisa!!! ♥

Lu Nogfer disse...

Boa noite gente linda!

Marilene Domingues e Carmem.
Obrigada meninas!
Sejam muito bem vindas nessas asas.
Logo irei visita-las em seus cantinhos.
Bjs
______________________________

Verinha querida, eu é que agradeço a tua generosidade.
Fiquei muito feliz com aquele montão de comentários de gente bonita. Adooooro...rs
Beijinhos!
_____________________________

Dri querida,

Nao se preocupe, nao ha atraso pois você é sempre bem vinda em qualquer tempo.
O meu tempo também anda bem corrido mas a gente vai dando um jeitinho, não é mesmo? Também preciso passar lá.

O privilegio é meu amiga, em ter você aqui deixando o seu perfume sempre que vem. Você também sempre me emociona com tanto carinho nas palavras.
Muito obrigada, flor!
Beijo grande!

___________________________

ô vontade que tenho de responder a todos um por um, mas ficaria dificílimo manter essa linha nos blogs pois como diz um amiguinho blogueiro:"o tempo não da pra tudo". Mas que eu gosto de bater um papo por aqui, isso eu gosto.rs

Obrigada pelo carinho nas palavras, meus amores!

Uma linda noite de sonhos e um abraço apertado em todos!

Filha do Rei disse...

Lu, que texto lindo! Que as palavras e a inspiração nunca acabem. Bjs

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Lu... sou um blogueiro que tinha um cantinho poético que você sempre visitava....
Estou com um blog novo, com uma proposta erótico-poético. Frequento sempre um blog que você visita e gostaria de te seguir.
Mas vejo que ao seguir-te e te visitar sempre, posso talvez, constranger você, tuas idéias e teu blog.
Por isso, peço-te para seguir-te.
Caso você sinta-se constrangida pela minha visita, pode deletar meu comentário. Caso você queira, entre em contato comigo no e-mail do blog.

lis disse...

Um poema de amor, Lu.
Tudo dito na mais bonita declaração,
amo isto!
parabéns e meu abraço grande

Arco-Íris de Frida disse...

Poema belo... o poeta e a palavra... um nao sobrevive sem o outro... e o mundo agradece essa parceria...

Beijos...

Vanuza Pantaleão disse...

Parabéns também a você, Lu! Pelo data e pela sensibilidade do teu texto.
Beijos, amiga!

MARILENE disse...

Você foi lindamente inspirada. E como lida, naturalmente, com as palavras, bastou usar seu lado poeta para completar a construção. Parabéns! Bjs.

Bandys disse...

Ola Lu,

Eu não conseguiria viver num mundo sem poesia. A poesia é como a sapatilha para bailarina, o céu para o pássaro, o peixe para o mar.
Parabéns!

Que tenhamos sempre emoções para a poesia.

beijos moça bonita.
ps. Eu também estava viajando, vi que não li alguns. mas coloquei a leitura em dia.Muito bom.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Lu! Belíssima homenagem em forma de prosa, esta que prestas aos poetas. Confesso que gostaria muito de tê-la escrito. Parabéns pela homenagem e parabéns pela grande poetisa que és.

Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

Furtado.

Lu Nogfer disse...

Olá PDR!

Veja bem:
Nenhum dos meus leitores ou seguidores, me constrangem com suas visitas e muito menos com comentários respeitosos como o teu, independente da proposta de cada blog. Portanto, você é muito bem-vindo aqui.

São tantos espaços que visito que sinceramente não me lembro do teu. Que pena que não o tem mais. Mas passarei para conhecer o teu novo espaço.
Agradeço a tua visita e o teu convite.

Abraços!

Célia Lima disse...

Oi Lu, ainda que atrasada vim te dá um abraço pela sua participação no evento do Viviane. Linda sua participação amiga. Tbm te parabenizar pelo texto lindo e pelo dia do poeta.Parabéns amiga Faço meu esse texto para com ele te homenagear.
Bjss e fica com Deus

Jorge disse...

O teu texto é espectacular e a música deslumbrante. Adorei!
Beijinhos

Coluna da Mi disse...

Lu! \0/
Atrasadinha, mas cheguei a tempo de ver tua homenagem a esse dia que é tão especial, mas que todos os dias são os nossos dias né poetisa?
Eu estava lendo e parecia uma prosa sobre romance que, no final, acabou se tornando, só que não convencional.
Poesia e poeta estarão infinitamente juntos, com certeza.
Beijos querida amiga e um ótimo domingo de eleição aí para ti.

Marcia disse...

Que lindo Lu.
Este texto é doce. É a tradução perfeita dessa dupla inseparável.Uma dupla que se completam. Imagine se no mundo nao existisse a poesia. Que triste pra nos que a amamos.

Parabéns a todos e perincipalmente e a vc pelo dia do poeta, menina poetisa.

ps. Passei em sua participação no evento poetico, mas como estava em viagem nao deu para comentar. entao deixo aqui os meus parabens por aquela bela criação e por sua participaçao dando um brilho especial aquele evento com aquele agradecimento final. Achei lindo amiga.
Parabens por ser tao sensivel e atenciosa.
Beijo.

Lu Nogfer disse...

Oi Mi,

Ao escrever o texto, a intenção foi esta mesma. Revelar só no final que o romance era entre a palavra e o poeta.
Tenho essa característica e gosto de usar em alguns textos. O mais complicado é o titulo que exige o cuidado para nao entregar e desfecho. Ainda bem que ja tenho um texto que termina com poeta e poesia. Nao sei se ja postei aqui. Foi então que optei por: Infinitamente Juntos.

Obrigada pela presença, amiga. Vc nunca se atrasa quando vem!

Beijos e boa eleição pra vc também!

-----------------------

QUERIDOS AMIGOS!

Muito obrigada a todos pela presença sempre tão carinhosa!

Beijocas em todos e uma boa votação!

Que Deus nos ilumine e que vença de fato, o melhor, não é verdade?
E vamos que vamos!

Francis disse...

Maravilhosos versos Lu...

Não há nem o que ser dito! A poesia é tudo isso... Nos completa, nos faz companhia, nos enche a alma na mais simples felicidade ou na mais profunda tristeza ou escuridão...
E que possamos sentir seu doce aroma em todos os dias, em todos os momentos... Que ela venha e fique, nos fazendo amar e ser amados cada vez mais...

Grande abraço Lu... E PARABÉNS!!!