22 de set de 2014

Primavera












Olha só que coisa mais bela
É ela, pra vida se abrindo
Sempre chega perfumada
Pra receber as boas vindas

Chega com simplicidade
Colorindo os jardins
Trazendo mais vitalidade
Aos dias primaveris

E daí, se há nuvens chuvosas
Ou se o sol intenso, brilha
Ela chega alegre e prosa
E a todos, contamina

Até os rudes semblantes
Se tornam bem mais sutis
E quem já é sorridente
Ela deixa mais feliz

As flores que desabrocham
Alegram os colibris
E as pessoas agradecem
Sempre pedindo bis

(Lu Nogfer)


"Deixe a vida fazer com você o que a primavera faz com as flores."
 (Pablo Neruda)
Ou melhor: Deixe-a florir em você...

Uma linda primavera a todos!!!





20 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida amiga Lu.. eis que ela nos encanta sempre.. temos muitas flores aqui.. o perfume é sempre divino.. eu estou cuidando de uma lavanda..
esta toda colorida já..
a mae cuida do resto.. flores são sempre flores.. nos brindam com magia.. bjs e um lindo dia até sempre querida

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso e perfumado poema, versos bem rimados, adorei

Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Adriana Helena disse...

Oi Lu!!
Boa noite!!
Ah, seu poema chegou perfumadinho, juntinho da primavera!
Que lindo, que encanto!!
Como a primavera é linda não é?
Chega cheia de graça, bailando, deixando um suave perfume de flores!!

Aliás, chega como o seu poema: desabrochando!!
E A GENTE PEDINDO BIS!! rsrs
E a canção do Tim Maia é clássica não é? Como é linda!!
Adoro na voz do Tim e de todos que já cantaram!!

Beijos minha querida e obrigada por trazer a primavera em forma de poesia!! Beijinhos!!
Linda e especial semana primaveril!!

Patrícia disse...

Estava desconfiada q qdo chegasse aqui, encontraria uma linda poesia sobre a primavera ,ficou lindo.
Tenha uma linda, perfumada e colorida primavera, amiga! Bjs

Bandys disse...

Ola Lu,
Ler seu poema e receber a primavera ao som de Tim Maia é irretocável.

Que a estação chegue colorindo nossos corações.

Beijos

MARILENE disse...

O video é belo e gosto muito dessa música. Voz encantadora que se foi.
Elas se abrem para a vida quando tudo parecia seco e feio. Renascem para encantar e nos dizer que é possível recomeçar. Belo canto à primavera, Lu. Bjs.

Jorge disse...

Lindo, este teu poema, que inveja...Infelizmente aqui, já é Outono e a chuva não dá tréguas, mas o importante é a boa-disposição.
Beijinho, Lu!
:)))

DE-PROPOSITO disse...

Aqui começou o OUTONO. Consequências de viver no hemisfério norte.
--
Um abraço aqui de PORTUGAL
Manuel

Lu Nogfer disse...

Pois é, Manuel. Faz tempo que estudei sobre essa coisa de hemisfério o que já nem lembro mais!rs

Obrigada por voltar.

Outro abraço deste lado com perfume das flores primaveris!

Lu Nogfer disse...

Verdade, Jorginho.Por aí é outra estaçao...
Sabe que quase passei pra lhe desejar uma doce primavera...?
Com relaçao aos meus amigos portugueses, as vzs, até esqueço que estamos em países diferentes!rs
Por aqui, também chove bastante na primavera. Mas por enquanto, pelo menos onde moro, tem estado nubladinho, mas com sol tambem. Embora, meio preguiçoso. Mas de qualquer forma, esta é uma estaçao muito alegre e querida, sabe! A gente vê flores estampadas nos rostinhos até em dias chuvosos! Isto é incrivelmente encantador!

Sabe, quanto ao outono, eu nasci nele e adoro o tempero da estaçao por aqui. E qdo nao chove muito, a paisagem ganha um romântico tom alaranjado que me encanta. Gosto à beeeeça!rs
Mas cara, me mata uma curiosidadezinha...
Somos de abril, certo? Se nao me engano, um após o outro (Coincidentemente, foi em nossas primeiras visitas!) ... e neste caso, de qual estaçao você é?
E no signo, será que tb há diferença?
Sou ariana. E você?
Nossa! Me desculpe por essa tag aqui? É que bateu uma curiosidade do caramba!hahahaha

Muito obrigada pela companhia, meu doce amigo!
Estou indo lá em você...
Beijocas.

-----------------------------------------

Muitíssimo obrigada pelo carinho de vocês, meus lindos amigos!
Curto muito vê-los aqui neste humilde espaço feito com simplicidade, mas com todo o meu carinho, pra vocês!
Meu dia hoje, será tranquilinho pelo jeito. Já, já estarei visitando-os!

Beijos carinhosos, flores perfumadas e o meu sincero afeto a todos, todos!

BOM DIA!

PAULO TAMBURRO. disse...

Oi LU,

é exatamente a simplicidade da primavera que lhe engradece.

No verão o calor do sol é explícito,por vezes queina em demasia e no inverno o frio incomoda,no outono as árvores ficam depenadas,sem vida, mas é na primavera que, chegando de mansinho alegra os homens e os colibris.

Não sei se os colibris conseguem sugar todo o nectar destas flores primaveris, mas os homens se regalam com tantas possibilidades.

É na primavera que as mulheres desabrocham,também!

E não querendo cair em lugar comum,eu tenho certeza de que as flores invejam o viço e a ternura que se veem nas mulheres, nesta época.

Uma estação para se eternizarem amores e paixões,pelas flores e principalmente,pelas mulheres.

Um abração carioca

Felisberto Junior disse...

Olá,Lu
.. cada estação do ano traz mensagens específicas que enriquecem nossas percepções... parece que na primavera há mais espaço para os sonhos e alegrias e um ar de começos e recomeços,temos que aproveitar esses momentos para fazer aquelas transformações interiores, que tanto precisamos...
Boa noite, obrigado,Feliz Primavera, belos dias, beijos!

Vera Lúcia disse...


Saudoso Tim Maia. Suas músicas marcaram importantes momentos de minha vida.

Belíssimo poema, Lu.
A Primavera é mesmo contagiante e inspiradora.
Bela estação!
Perfeito Pablo Neruda.

Encantadora e feliz Primavera para você.

Beijo.

Filha do Rei disse...

Oi, Lu. Que lindo!
Aprendi que a primavera são os frutos que plantamos no inverno.
Tenha lindos dias . Bjsss

vendedor de ilusão disse...

Olá Lu, bom dia!
Com satisfação lhe comunico que publiquei a Programação das apresentações do 2º Prosas Poéticas; dê uma olhada e saiba em quais datas será feita a apresentação da sua criação.
Abraço e até mais!

ReltiH disse...

SE SIENTE EL AROMA DE LAS FLORES.
UN ABRAZO

Lucimar da Silva Moreira disse...

E a primavera chegou que bom é uma das minhas estações preferidas, Lu passando pra desejar uma ótima semana beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Elvira Carvalho disse...

Que belo poema Lu. Adorei. E fiquei um pouco com inveja, por que aqui estamos no Outono e eu gosto muito mais da Primavera.
Um abraço e uma ótima semana

Lu Nogfer disse...

Pois é Elvira. De fato a primavera é mais querida por todos!
Sabe, meu forte nunca foi geografia mas ando pesquisando pra saber melhor a diferença climática entre outras, entre esses dois irmãos: Brasil e Portugal.
E tenho aprendido bastante? Afinal a Blogosfera está recheada da gente, não é verdade? E modéstia à parte, muito bem recheada! Rs

Outro abraço e flores para você!

Dorli disse...

Oi Lu,
Passando para agradecer o carinho deixado na minha poesia no Vendedor de Ilusão.
Beijos no coração
Lua Singular