19 de set de 2014

Inocente Poesia











Gosto de estar tranquila e leve
Sempre que a poesia invade
Meus sentidos, minha mente...

Gosto quando chega inocente
Despindo-me inteiramente
Vestindo-me de rimas simples

Gosto quando de mim se aproxima
Sem importante cadência
Trazendo versos mais doces

Gosto quando chega desregrada
Sem trunfos poéticos, sem nada...
Nas letras, só liberdade

Gosto quando nas linhas, brinca
Fazendo-me reticente...
E mais descomprometida

Gosto quando invade e toma posse
De uma tarde mais amena,
Pra deixar a noite mansa

E gosto quando chega nua e crua
Do meu templo, se apropria
Sem compromisso de ser poesia

(Lu Nogfer)

A música de hoje não tem muito a ver com o tema ou nada a ver(risos). Mas foi o que eu ouvia nesta tarde enquanto re/escrevia esse texto. Além do mais, eu a acho linda! Espero que gostem.

16 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde minha querida amiga.. e é bem assim que ela chega.. com calma nos envolvendo.. abraçando e deixando rimas ou versos brancos de presente..
poesia é maravilhosa não é.. e nós que damos vida a ela mais ainda rsrs
grande beijo e até sempre

Cidália Ferreira disse...

Uma inspiração soberba... adorei


Beijinhos bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

ReltiH disse...

VERSOS MUY DELICADOS. ME GUSTAN.
BESOS

Elvira Carvalho disse...

Eu gostei. Mas gostei mais do poema.
Muito bonito.
Um abraço e bom fim de semana

Lu Nogfer disse...

Ah Elvira que bom que gostou mais do poema!rs
Obrigada, amiga!
Abraços!

------------------

Desejo a todos um lindo final de semana!

Beijinhos carinhosos!

Felisberto Junior disse...

Olá, Lu...nem sempre o que nos chega tem beleza, nem é livre, leve e solta, nem chega nua e crua...mesmo assim, será melhor do que a tristeza de nada escrever, nada sentir , nada viver… e assim vai a vida em forma de poesia, mesmo sem compromisso de ser poesia...uma constante dança ...
Boa noite,obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

vendedor de ilusão disse...

Teus versos são de encantar... Adorei, Lu!
Beijo.

Jorge disse...

Fantástico este teu post...
Beijinhos lindona e bom domingo!

Marcia disse...

Que lindo Lu. Que post mais delicado, amiga. E essa poesia inocente então me deixou sem palavras pra descreve-la. Essa tua simplicidade poética e transparência na escrita é o que mais nos encanta! Tua marca registrada.
Tenho estado sem poder me conectar mas tu sabe o motivo não é amiga? Mas sempre que venho aqui leio todas e me emociono seja com tuas inocentes poesias seja com as intensas. Adoro te ler pena que nem sempre posso comentar.
E a musica, um encanto. Adorei!

PS.Vi que tem novidade no atitude será que é o Rap que te pedi pra postar?Vc mudou o título?
To indo lá.
Beijinhos, linda poetisa.

Lu Nogfer disse...

É o RAP sim amiga.
Pensei mil vezes, entao desculpe a demora do post. Alias nem sabia onde estava guardado.rsrs Estou ainda sem o arquivo do bom e velho pc!

Sim. Na hora do post, troquei o titulo por um mais adequado. Eu acho! Sou meio imprevisível. Confesso...rs

Obrigada pela doce companhia, minha amiga!

Beijocas


MARILENE disse...

A música é bela, mas são seus versos que encantam. Assim funciona a inspiração, pois as palavras chegam sem aviso e sem escolher tema. Para quem as ama, basta montar o mosaico (rss). Bjs.

Cidinha disse...

Olá, Lu. Adorei o poema!! Leve, suave, solto. Belissimo amiga!! Ando em falta, desculpe. È um prazer estar aqui hoje!! Devido a problemas com saúde e sinal ando ausente. O seu espaço está lindo!! Muito carinho e desejo de uma linda semana. Bjossssssssssssss!

DE-PROPOSITO disse...

Gosto
--------
É bom gostar. E que, de quem gostamos, goste de nós.
---
Felicidades
MANUEL

Lucimar da Silva Moreira disse...

Não tem nada melhor do que estar tranquila e leve, Lu beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Lu Nogfer disse...




Olá Cidinha,
Não precisa se desculpar e nem se preocupar com isso, amiga. Nem sempre da para estarmos presentes nos espaços que gostamos. Isso acontece comigo também, com todos nós...
Não importa com que freqüência vem, minha querida, mas sempre que vem, você já me deixa muito feliz com tua presença sempre tão carinhosa. Muito obrigada.

Ótima semaninha a você também.
Melhoras.
Beijos.

---------------------

É verdade, Manoel. É muito bom mesmo ser correspondido!

Muito obrigada pela visita e pelas palavras.
Já, já vou visitá-lo.

Felicidades em dobro pra você!
Abraços.



Lu Nogfer disse...

MEUS AMIGOS QUERIDOS.

Muito obrigada a todos pela carinhosa companhia e pelas opiniões.

Hoje, teríamos postagem nova...
JÁ?!Milagre, não?rs
É que me surgiram uns rabiscos longe de casa e bem oportunos e gostaria já de partilhar com vocês. Mas como ainda tenho que digitar aquilo tudo,(ainda estão num guardanapo de papel)logo, não sei se dará para hoje. A net anda bem preguiçosa por aqui. Mais fora do que dentro. rs
Mas é isso, meus amores. Se não der para hoje, fica para amanha.

Beijos em todos e uma linda tarde de sol...Ou de chuva! Tanto faz! Importante é ser feliz, não é mesmo?!

Até+