3 de set de 2014

Alegria











Às vezes a gente amanhece
Com a alegria brotando nos olhos
Ela acorda a gente fazendo cócegas
No corpo, no coração e na alma
Se o sol nasce, a gente contempla
Se a chuva cai, a gente agradece
Se o céu amanhece nublado
Do mesmo jeito, a gente se alegra

Gosto de sair da cama com a corda toda!
Com esse meu jeito todo exagerado
Usando vermelho na pele e nos cabelos, flores
Com essa alegria moleca e escandalosa
Que salta com a menina dos olhos
Como a criança que ganha um bombom
Como o menino que da o primeiro beijo
Como  a menina ao usar o primeiro soutien
Que alegria danada de boa, esta...
Que enche de brilho a esperança
Enquanto os meus sentidos fazem festa.

(Lu Nogfer)

Quanto a canção para embalar este post, eu poderia postar o próprio Michael Bublé cantando divinamente Feeling Good. Porém, não resisti essa menininha que canta e encanta...
Espero que gostem!


20 comentários:

Arco-Íris de Frida disse...

Pois é... de manha é meio complicado para mim... mas adoraria acordar com a corda toda...
Poesia bonita sobre a alegria...

Beijos...

Samuel Balbinot disse...

Boa noite minha querida.. e todos os dias deváimos sair com esta corda a toda tipo boneco de corda mesmo.. a alegria não pode sair de nós pois ela nos move para diante.. ficou muito gracioso toda a poesia.. vestida de você.. de palavras harmoniosas como de costume.. beijão Lu.. até sempre

JAN disse...

Oi Lu!Bela poesia!
Eu acordo com "pilha nova"... Mas tenho um segredinho: um cãozinho que dorme no meu quarto. :)

Abração
Jan

ReltiH disse...

DELICADO Y FRESCO TU TEXTO. A MI TAMBIÉN ME ENCANTA MICHAEL BUBLÉ.
UN ABRAZO

Marcia disse...

Lu que bom que vc voltou mesmo amiga . Que saudades! E voltou com a corda toda em! Sempre com versos tão lindoos.
sabemos que por mais que gostariamos que fosse diferentes , somos seres humanos e nem sempre o dia amanhece táo bonito pra gente né como •o meu tem sido frio com a minha princesa dodoi. mas é tão bom quando ele amanlhece ,assim da cor do sol .
Esse poema é bem você que esta sempre com um lindo sorriso a nos encantar .
Parabéns linda poetisa.
Musica lindíssima . É essa menina arrepiia agente- canta muito
Adorei amiga
Beijos

ps : Obrigada pelo amail e orações Lu
Te ligo amanha oK

Lu Nogfer disse...

Marcia
Demorei mas voltei amiga.rs
Entendo sobre o ser humano e concordo com você mas a princesinha vai melhorar logo pra alegrar a casa!
Pode ligar sim viu . Te aguardo .
Beijo

Lu Nogfer disse...

Oi Jan.

Entendo. Tambem tenho.
O bichinho adoça a vida da gente né nao?

Muito obrigada pela visita e sinta-se a vontade por aqui viu.

Abraços.

A Palavra Mágica disse...

Taí um poema com a sua cara, minha cara!

A pessoinha do vídeo é muito boa mesmo.

Beijos!
Alcides

Coluna da Mi disse...

Sentir tudo isso já é uma dádiva, de manhã então, para mim seria um milagre, rs.
Minha primeira visita por aqui e gostei muito.

http://colunadami.blogspot.com.br

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, Mi. Seja bem-vinda e sinta-se a vontade neste cantinho.
Passarei pra lhe visitar já já.

Beijocas

Adriana Helena disse...

Lu, que liindo!!

Você voltou mesmo com a corda toda!
Que poema maravilhoso, alegre e muito bem disposto..rsrs
Sabe, eu também adoraria acordar assim, como você "usando vermelho na pele e nos cabelos, flores".
Mas querida, quando acordo, meus cabelos parecem uma vassoura arrepiada e minha pele está toda amassada....hahaha(não resisti, e a dura e crua realidade) kkkkk

Por isso que o mundo da poesia é maravilhoso! Tudo fica lindo, soberbo e mágico!!
Exatamente como em seus versos que traduzem apenas alegria e vontade de viver!! Acordar feliz e disposta para mais um dia que surge!!

A canção é linda e a atuação da garotinha me impressionou, não só a mim, mas aos jurados que a aplaudiram de pé! Muito bonito, uauuu!!!Que voz!!!

Enfim, adorei tudo, um belo espetáculo de vida querida!
Beijos e um maravilhoso restinho de semana!

SOLIDARIEDADE disse...

Como diria minha esposa: "benza deus", que possas sempre ter esse farfalhar de alegria s em tua vida e esse otimismo telúrico em tua poesia.
Beijos, linda Lu.

vendedor de ilusão disse...

Nas asas dos versos teus, eu viajo por entre poemas e poesias deslumbrantes...
Beijos.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Lu! Que DEUS te abençoe, te proteja e permita que continues amanhecendo sempre assim. Rsrs.

Beijos e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

Furtado.

Elvira Carvalho disse...

Ora bem Lu, eu gosto dessa alegria que transmite nos seus posts.
Um abraço e bom fim de semana

Jorge disse...

Por acaso eu acordo assim, invariavelmente bem-disposto.
Como dizia o Charlie Chaplin "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Beijinhos, lindona!

A.S. disse...

Muito lindo!

Beijos... saudades...!!!

AL

Daniel Costa disse...

Lu Nogfer

Tudo aqui é alegria! É fato que sempre devíamos acordar predispostos, para ouvir uma bela canção e ao som da mesma escrever, um belo poema. Ele aqui passou, numa demonstração de alegria de viver.
beijos

vendedor de ilusão disse...

Olá Lu, minha querida amiga!
Com muita satisfação, lhe comunico que realizarei o 2° Prosas Poéticas – veja notícia no blog e saiba do regulamento. Desnecessário seria dizer que a vossa participação é motivo de muita honra.
Deixando o meu abraço, enfatizo que lhe espero, como da vez passada, para engrandecer o evento com uma das suas magníficas criações poéticas.
Antecipadamente, lhe sou grato!
Beijo.

Lu Nogfer disse...

Ola J.R.

Passarei lá sim, meu querido.
Você sempre tão gentil mas a honra é toda minha!
Desde já, muito obrigada!

Beijo.