25 de jun de 2014

Noite











É noite...

O silêncio invade os turvos olhares acariciados pela lua que clareia todo o recinto.
Enquanto as inebriantes estrelas no céu, apresentam um belo espetáculo.

Os grilos já iniciam um peculiar desassossego onde se pode apenas ouvi-los.
Preferem o ar fresco da noite para se darem por existentes.

Há certamente, animados felinos no cio equilibrando-se pelos muros ao redor.
Eles não miam...Uivam!

Ouve-se piadinhos de pássaros aninhando-se docemente pelas árvores e telhados.
Talvez, imitem casais de humanos apaixonados,  no aconchego dos quartos pela vizinhança. Ou, quem sabe, seja o contrário?

(...)
E a fértil imaginação voa na mente de quem não recusa o convite da lua para contemplar  a magia da noite enquanto com ela, proseia...
E não há vinho tinto que cesse o bom paladar estimulado pela bela e noturna natureza!

É nessas apetitosas horas,  que a gente sente a vida, um tanto mágica e mais doce.
Que a pele avermelha e as veias fervem, enquanto os pensamentos criam asas fazendo o coração bater mais forte ao enamorar-se pela vida e por tudo o que ela nos presenteia...

(Lu Nogfer)
Numa noite qualquer, enluarada.






32 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom da Lu

Simplesmente maravilhoso.Amei

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Muito bom dia minha querida amiga..
os pensamentos se perdem nas noites né.. ou tentam se encontrar rsrs
acho mágico o som do grilo, pude ler num livro que antigamente os reis o tinham pois o canto dele é um mantra poderoso..
e bem parece né.. o mantra é INRI
acho sublime.. sempre fico atento a isso quando ouço um.. beijos de bom dia e até sempre

Arco-Íris de Frida disse...

A noite nossoa pensamentos se soltam, fazem viagens... se libertam de nos mesmos e procuram outros mundos...

Ronilda David/Folha Da Bahia disse...

Sim a noite tem essa magia singular,uma cor,um cheiro,um quê no ar que move-se para dentro de nós, que somente os segredos de todos os seus azuis podem explicar.

Um sentimento de paz e encantamento esse a qual criastes e compartilhas connosco linda Lu.

Mil bisous Querida que continue a vida a agracia-la com belos luares e noites assim únicas e inspiradoras.

Filha do Rei disse...

Lu, poema lindo.
A noite tem seus mistérios e encantos.
Tenha dias abençoados. Bjs

Marcia disse...

Que delicia de prosa, amiga. A noite tem mesmo uma certa e inexplicável magia embora é preciso ser por demais sensível para observar e perceber a beleza que esbanja. Tb amo prosear com a lua. E vc tem razão: devemos enamorar mais pelas coisas belas da vida, afinal, tudo é efêmero.
Parabéns pela linda prosa poética. E que sua imaginação seja cada vez mais fértil a nos presentear com coisas tao lindas e doces assim como voce.

Essa musica do Bruno Mars, é mágica e ficou uma delicia neste post.

Beijo, menina poeta!

MarcioBuriti Textos disse...

Magias das noites, magia da Lu, a sua arte poética. Gostei muito.

Dorli disse...

Oi Lu,
A noite é o sussurro do luar e toda natureza em si a velar os nossos sonhos ou sono.
Beijos
Lua Singular

A Palavra Mágica disse...

Para mim, que tenho hábitos noturnos, esse poema é um luar. Lindas palavras, doce inspiração!

Beijos Lu Maravilha!
Alcides

ReltiH disse...

HAZ CREADO IMÁGENES MUY PRECIOSAS.
BESOS

Elvira Carvalho disse...

Noites enluaradas, noites mágicas, quase tão mágica quanto a imaginação que lhe permitiu este belo post.
Um abraço e bom Domingo.

Ghost e Bindi disse...

A noite é piedosa...é a pausa nas correrias dos dias agitados...
Mas pode ser também, para alguns, a dolorosa escuridão que traz todos os problemas à mente.
Assim, nossos sentimentos norteiam e modelam a natureza ao redor...alegre para alguns, sofrida para outros, nesses altos e baixos que se alternam, vivamos uma noite a cada vez...!
Gostei demais de seu texto, Lu...que as suas noites sejam sempre perfumadas e serenas!

Abraços
Bíndi e Ghost

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida Lu

Eu sou por natureza amante da noite, é nela que me encontro comigo e que me escrevo.
Lindo sempre ler-te.

Deixo um beijinho e agradeço as palavras de apoio e carinho que me adoçaram o coração e me ajudaram a voltar.
Sonhadora

ONG ALERTA disse...

A noite nos deixa mais criativos, beijo Lisette.

Mona Lisa disse...

A noite com sua eterna magia num soberbo texto.

Beijinhos.

Daniel Costa disse...

Lu

Que bela inspiração podemos vislumbrar, nesta magnífica prosa poética.

Beijos

AC disse...

Lu,
A vida, por vezes, tem o condão de nos presentear com as mais delicadas iguarias...

Beijo :)

Célia Lima disse...

Oi Lu, estive sumida minha amiga o meu blog estava infectado mas depois de um susto conseguir retirar os bichinhos dele.
Vc como sempre nos prestigiando com uma bela poesia.Só pessoas assim como vc de sentimentos nobres sensíveis tem essa sabedoria de poeta.Obrigada por tanta sensibilidade.

E na oportunidade venho te convidar para participar da nona pena de ouro que esta acontecendo aqui nesse link:http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/. Posso contar com vc? Bjss e até lá.

Patrícia disse...

A noite é uma linda e misteriosa inspiração pra lindos versos, ficou d+, amiga! Bjs e obrigada pelas felicitações ao meu blog :)

Célia Lima disse...

Minha amiga, desta vez é para te convidar para participar de uma tag.
Mas fica a vontade para aceitar ou ñ ok?
Bjssss

Lu Nogfer disse...

Queridos amigos,

Desculpe a demora para publicar os os últimos comentários e tambem pela minha ausencia. É que tenho estado sem internet em casa.
Devido a uma reforma, foi preciso desconectar e desmontar tudo ate que a obra finalize. E por que será que quanto mais queremos que tudo termine mas se atrasa,né não? Aff que desordem! Mas como é para melhorar, a gente fica toda feliz no meio da bagunça. Ainda mais uma pessoinha que ama inovar as coisas, mudar a decoração e todos os etecéteras possiveis. rs
Sem wifi, o jeito foi contratar um serviço só pro celular para nao ficar totalmente desconectada. Mas é uma conexão tão lenta! Porém é melhor que nada. Vez ou outra temos mesmo que exercitar nossa paciência, né não? Ui ui! rs
Vamos ver se consigo postar algo por esses dias e tambem retribuir as visitinhas táo amorosas.
Muito obrigada pelo carinho e beijocas em todos!
______________________________

Querida amiga, Célia,
Que bom que conseguiu eliminar o virus do blog. Ja passei por isso e sei o quanto é complicado. Mas como fui informada que era apenas num determinado post, deletei e tudo foi rapidamente resolvido!

Muito obrigada por se lembrar de mim. Atrasadíssima, não? Náo sei se poderei responder, amiga. Pois o curto tempo e a internet lenta, dificulta ainda mais, mas certamente passarei por lá, viu!
Beijo grande!

Célia Lima disse...

Oi Lu, tenho percebido que sua vidinha ainda esta uma correria, mas da qui a pouco tudo estará resolvido e lindo!
Lu hoje vim te fazer um convite, esse é rápido indolor e lindo! Como tudo que vc escreve.
Esta acontecendo nesse link aqui http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br a nona pena de ouro e estou aqui para te convidar para participar. Posso contar com vc? Te espero lá ou como votante ou participante.

Bjsss

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho e o meu carinho.

Sonhadora

Vera Lúcia disse...


Lu querida,
Obrigada pelo conforto e pelas palavras carinhosas. Oportunamente, retornarei para ler e comentar. No momento, posso apenas expressar meus agradecimentos pela sua solidariedade.
Beijo.

Patricia Figueiredo disse...

Amiga, resolva suas pendências com sua internet e sua obra!!Te esperaremos, boa sorte, bom fim de semana e bjs

Lu Nogfer disse...

Celia minha doce amiga,

Me desculpe mas no momento não da mesmo para participar de eventos pois não daria para promover e interagir do jeito que acho que deve ser feito pelos participantes. Por estar navegando apenas pelo celular, estou somente retribuindo as doces visitas e tentando atualizar os blogs o que ainda não deu. Mas agradeço de coração o convite e vou tentar votar sim. Vou passar la pra ver como funciona.

Obrigada de novo, querida.
Beijos no coração.

_______________________

Verinha, querida!

A gente lhe aguarda a se recompor com calma dessa perda tão grande. Sempre acho difícil encontrar palavras pra eses momentos, mas lembre-se que é nos momentos em que nos encontramos mais frágilizados, que Deus nos carrega no colo. Que Ele coonforte a toda família! Muita força, amiga!
Beijos em teu coração.

________________________

Patrícia minha amiga.
Muito obrigada pelas palavras de compreensão, viu?
Os posts serão feitos em operação tartaruga tal qual a obra aqui de minha casa. Haja paciencia rs! Porém as visitas estarei pondo em dia. Ja ja passo em teu lindo cantinho, viu.
Beijos, flor

-------------------------

Muito obrigada a todos os amigos pelo carinho para comigo neste espaço.
Ja estou preparando o novo post.

Beijos carinhosos em todos e um lindíssimo final de semana!

Até mais, queridos!

Dorli disse...

Oi Lu
Tudo bem com você?
Passando para agradecer o carinho
Beijos no coração
Lua Singular

Francis disse...

Maravilhosos versos Lu! Adorei!

Que deliciosa descrição da noite... Da vida!
Quem não se rende a algo tão belo assim não conhece de fato o doce e puro sabor que ela tem... Que emana do seu brilho e explendor sem igual!

Lua Azul...

Abraço.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lu bom dia, a noite tem os seus encantos, os seus mistérios que a gente não pode desvendar, Lu passando pra desejar uma ótima semana beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

PAULO TAMBURRO. disse...

LU,


comunicando que "SEXO É UM PRODUTO DE CONSUMO" agora é
"FRAGMENTOS DO ACASO".
Que tal conferir, é no mesmo endereço.
Quanto ao seu texto, você realmente se supera a cada novo!

Um abração carioca.

Lu Nogfer disse...

Será um prazer passar por lá, Paulo.
Muito obrigada pelo convite.

E muito obrigada pelo elogio.

Um abraço!

Carmem Grinheiro disse...

Boa noite, Lu
A noite tem dessas coisas, faz a imaginação voar para além fronteiras.
Os sentidos são estimulados e tudo tem um sabor diferente.
bjo amigo