7 de mai de 2014

Devaneios


Ah! Bom mesmo é ter alguns devaneios para adoçar o início e o fim de cada caminhada.

Há alguns que nos embarcam na primeira estrela cadente que cruza o nosso céu.
Há outros que fixam em nossa pele um perfume tão bom, que vai exalando pela vida à fora.

Devaneio é essa coisa doce e meio louca...
Que planta flores em cada olhar que se permite.
Que não nos põe à prova de fogo, nem de coisa alguma.
Que desenha uma cara de sol nos quintais dos dias cinzas.
Que desordena os pontinhos do dado, só para inventar uma brincadeira diferente.

Ah! Realidade...
Esta, nem precisamos desejá-la para que ela exista.
Ela esta presente no dia a dia e em cada "para sempre" da efemeridade da vida.

(Lu Nogfer)




PS:09-05
Há um recadinho a todos os amigos, na página de comentários.
Muito obrigada pela atenção!

16 comentários:

Patrícia disse...

Lu, que lindo! Já pensou em escrever um livro? Gostei tbm de ver o Brandi aqui, adoro. Bjs

Lu Nogfer disse...


Não Pati. Ainda não pensei não! Embora tantos devaneios proseados(rs)sou mais voltada para a musica Ou seja: me dedico mais à música...
Obrigada, linda!
Tambem curto muito este grupo!
Beijo!

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu

Fantástico, video e poema. Parabéns.

Beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

SOLIDARIEDADE disse...

Não sei se é impressão minha mas é a primeira vez que leio um texto teu tão melancolicamente bonito. Bonitos e sensíveis todos são mas este tom de melancolia, bem lusitana, creio que é a primeira vez. Os amores e paixões podem até serem devaneios, dependendo das expectativas que guardamos deles e acho que o grande lance é transformar a efemeridade deles em um "para sempre".
Beijão, linda Lu.

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. é devaneando que nos versos vão brotando.. eu sou um total devaneio, sempre perdido neles tentando me encontrar..
nós somos da realidade uma centelha divina.. temos que fazer por merecer cada dia nela.. bjs amiga querida

Marcia disse...

Olá minha doce amiga.
Que linda essa tua prosa!
Ainda bem que temos devaneios para driblar as adversidades da vida. Podem chegar de todas as formas, né? Como uma paixão que passa feito relampago na nossa vida mas que a deixa mais doce. Um momento com os amigos aqueles de contar piadas e rir da barriga doer. Um sonho bem sonhado.eu adoro programar sonhos, as vezes da certo!kkkkk
O mais bacana desse devaneios todos é o que fica na gente impregnado bem na pele. sao um colorido a mais pra vida ficar mais bonita ainda...
Como diz vc: acho que devaneei aqui!rs
E por falar em impregnado, Lu, cadê aquele poema teu que fala de um amor tatuado na pele?Algo assim ou to louca mesmo kkkkkk
Teus poesias e prosas sao lindas e nao tem como esquecer.
Deliciosa essa musica que nao conhecia. Brandi é o nome do grupo?

Lu Nogfer disse...

Marcia,
Na verdade, Brandi Carlile é uma cantora que toca violão muito bem,(isso sempre me conquista!rs)tem uma bonita voz country...e embora vista por alguns críticos como cheia de altos e baixos, conquistou o lugar ao sol merecidamente. Ao meu ver, ela peca um pouco nos excessos do agudo como no exemplo de "The Story", mas que tambem gosto muito da interpretação. http://www.youtube.com/watch?v=o8pQLtHTPaI#t=32

Eu nao consigo ve-la como cantora solista. Pois vamos combinar que estes malucos que a acompanham, formam um perfeito grupo! http://www.youtube.com/watch?v=f09HQehswyU#t=99
São demais, né não?! Adoroooo!rs

Não! Vc nao esta louca não!rs o poema é "Marcas de Amor". A duvida é: sera que ainda nao postei? Vou conferir, entao posto assim que der, ok?
Muito obrigada pelo carinho de sempre, minha linda amiga.
Beijos.

Daniel Costa disse...

Lu Nogfer

Já que a realidade sempre existe, há que ir sempre a ir fantasiando de muita suavidade.
Bjs

ReltiH disse...

LETRAS MUY REALISTAS. ME GUSTA.
BESOS

Vera Lúcia disse...


Oi Lu,

Viver entre a fantasia e a realidade é fascinante. De vez em quando é muito bom perder-se em alguns devaneios. As fantasias suavizam a realidade. E quem sabe a força dos devaneios não os trazem para a realidade?

Linda sua prosa poética.

Pena que não consegui ouvir a música. Creio que o problema é com o som do meu computador.

Beijão.

Lu Nogfer disse...

Pena mesmo, Vera! Pois é uma bonita musica!Mas quando der, voce ouve, né?
Obrigada pelas palavras e companhia, amiga.
Super beijo!

Lu Nogfer disse...

Queridos!

Estou indo ver mamãe mas é uma curta viagem. Se der estarei online por lá. Se não, até terça!

Um feliz dia das mães a todas as mamães que por aqui passarem e um beijo enorme e carinhoso em todos!

Celia Lima disse...

Menina...Quanto tempo que não viajava nas asas de seus versos e vejo que perdi muita coisa linda!
Ainda bem que retorno atempo de ler e ouvir essa linda música... Estou retornando aos poucos amiga, ñ sei se vc sabe mais minha neta nasceu prematura e por isso o meu sumiço. Mas agora falta pouco!
Bjss

Lu Nogfer disse...

Querida amiga Célia,
Desculpe a demora da publicação do comentário. Menina que área péssima para conexão, onde eu estava!A paciência esgota-se e aí a gente desiste (risos)mas já estou em casa.

Eu não sabia sobre a sua neta!Criança é uma delícia, né? Espero que a princesinha esteja se desenvolvendo bem e traga muitas alegrias à toda família! Parabens, querida! Fico feliz que esteja voltando. Você é sempre muita bem vinda aqui, viu?
Muito obrigada pelo carinho das palavras! Estou indo lhe ver!

Beijao.

Lu Nogfer disse...

Olá, meus queridos amigos!

Foi complicado estar online por lá pela péssima conexão, mas já estou de volta e como sempre com saudades de todos.
Foi uma ótima viagem!
A mamãe mandou lembranças aos que a conhece de tanto eu falar dela!rs
A visão continua na mesma mas o problema estabilizou. Ela está na casa da minha irmã Cris e esta muito bem, graças a Deus!

Muito obrigada a todos!
Já já temos postagens novas e visitinhas em dia...

Beijos carinhosos em todos!

Francis disse...

Maravilhosas e sábias palavras Lu...

"Devaneio é essa coisa doce e meio louca..." Adorei.

Somos todos feitos de sonhos e movidos por eles... Mesmo tendo quem os negue. Então, por que não sermos levados a devaneios tão reais e esperados...

Ótima segunda e começo de semana pra ti Lu!

Ah, não precisa nem falar né? Mas nunca deixe de sonhar, ter esperança e amar... Creio que a vida seja isso minha amiga... Acompanhada de fazer o bem...