22 de abr de 2014

Sintonia Total













"Seu corpo em minhas mãos
Meus toques em seus tons
São notas de emoção

Nossos braços em abraços
Sou levado em seu compasso
Em acordes sem cansaço

Dissonantes se misturam
Nossos ritmos sintonizam
Em nuances que se afinam

Sou a sua companhia
Ele, minha melodia
A musica, nossa poesia."

(Lu Nogfer)
Estes versos simples foram escritos em homenagem aos 15 anos do meu bom e velho violão de guerra. Já tive outros, mas este é mesmo inseparável!

Não sou materialista mas quando recebo um presente com tanto carinho, cuido como se fosse uma pedra muito valiosa. E sentimentalmente falando, é...
São anos e anos juntos em quase todos os momentos de folga! Que este nunca se canse de mim!rs

O vídeo abaixo me lembra os caminhos que juntos percorremos e as histórias que contamos dentro das nossas melodias, tendo a musica como fiel aliada nos sintonizando totalmente.


20 comentários:

SOLIDARIEDADE disse...

Se tu cantas e tocas violão, tão bem como faz poesias, é bom começar a postar (se é que já não foram), uns versos teus, interpretados por ti e acompanhado pelo seu bom e velho "violão de guerra".
Continue sempre nos acariciando, linda Lu.
Abraços.

Lu Nogfer disse...

Primeiro obrigada meu amigo!
Não sei se bem, mas faço isso desde garotinha e muitas poesias ja viraram musicas e vice-versa. Quanto a postar em voz, uma vez logo no inicio, andei tentando gravar no Youtube pra postar mas nao deu certo, não entendia nada de nada(rs)então fiquei com complexo de la e nunca mais tentei. Mas é porque não era pra ser!rs
Grata pelo carinho, doce poeta!
Abraços!

ONG ALERTA disse...

Que lindo....
Beijo Lisett.

Dorli disse...

Oi Lu,
Lindo o seu amor
Conserve-o para sempre, pois você merece ser amada eternamente.
Um beijo
Lua Singular

Cidália Ferreira disse...

Bom dia lu

Maravilhoso poema, excelente música..Adorei.

Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ricardo- águialivre disse...

Gostei muito. Que a Paz esteja sempre em suas canções e...poesia

Deixo cumprimentos

Nanda Olliveh disse...

Nossa amiga Lu, sua homegem ficou linda!
Ameiii tudo, o poema, o vídeo e a sua história com esse instrumento de cordas que é um máximo, amooooo demais!

Beijos em seu coração !

Skyline Spirit disse...

pretty nice blog, following :)

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde amiga querida... srrsrs sintonia perfeita entre a mão que escreve e a que toca ..
tentei mas não deu certo.. mal passo os meus dedos pelo teclado.. ele nunca vai se cansar se dele só saem melodias.. beijos e um lindo dia

Jorge disse...

Este poema é lindérrimo...Adorei!
Beijinhos, Lu
:))

AdolfO ReltiH disse...

UNA NOTA MUY BIEN INSPIRADA.
BESOS

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Amei conhecer mais uma das tuas facetas.
Lindo vídeo. Adorei.

Um beijinho com carinho e bom fim de semana
Sonhadora

Elvira Carvalho disse...

Uma excelente combinação entre o poema e vídeo. Uma obra prenhe de AMOR.
Um abraço e bom fim de semana

Todas as Letras por um Tom disse...

Sincero e romântico!

Abraço e bom final de semana.
www.todasasletrasporumtom.blogspot.com.br

Ivone disse...

Que lindo amei, adoro arte, meu neto começou a tocar com nove anos, primeiro violão depois guitarra, agora está com uma banda que ele criou, aos poucos vai indo, estou feliz por ele e por você que é uma artista!
Abraços minha linda e obrigada pelo seu carinho lá no meu espaço, sempre bem vinda!

Lê Fernand's disse...

vida longa a essa poesia!
parabéns.

Ronilda David/Loubah Sofia disse...

Mais um dia especial comemorado consigo...

Sim o dia d'anos do velho companheiro é deveras importante,sei o que significa o violão na vida d'uma pessoa,alguns chegam e vão,entusiasmo da idade,mas outros como esse teu veio e ficou seguindo-te em cada momento vivido pelos passos da vida.

Acredito que Tu e ele já devem ter "escutado" muitas confidências,consolado aquelas lágrimas em horas de cinzenta tristeza e sobretudo devem ter passado momentos lindos,lindos,lindos pois todos esses momenos reflectem em Ti,no que através dos teus poemares transmites a nós.

Nesse dia tão especial,mais uma vez registo o quanto sou grata a vida por ter entrelaçado nossos caminhos,pois encontrei em Ti mais que uma amiga,encontrei uma irmã d'alma,n'uma sitonia perfeita que até nos longos silêncios conseguimos comunicarmos.

Que a vida continue a ser amorosa consigo minha Querida,que ela oiça e conceda os desejos do teu coraçãozinho pois sei o quanto são belos e puros.

Que continue a fortalecer teu espirito para continuares com alegria e ternura a realizar o que é a Ti apresentado.

Mil bisousssssss com carinho,mais uma vez grata por ninar meu coração com tua poesia.

Ps: Um abraço especial em nossas duas meninas queridas a qual sempre envio mnhas recomedações aos anjos.

Lu Nogfer disse...

Aos novos leitores, muitíssimo obrigada pelas visitas e comentários. Sejam muito bem vindos neste espaço que esta sempre de portas abertas a todos que gostam de viajar nessas asas aqui.
Ja já estarei visitando a todos!
Forte abraço!

________________________________

Aos meus lindos e amados seguidores que tem me acompanhado neste cantinho com frequência, quero agradecer pelo carinho tão doce que tens deixado aqui em palavras ou mesmo por passar as vezes, em silêncio. Como disse a doce amiga Ronilda: "até em silêncios conseguimos comunicarmos" Isso porque somos especiais uns para os outros!

Muito obrigada pelo carinho dessa amizade tão simbiótica que mantemos por aqui. As vezes até mais forte que muitas la fora, não é mesmo?!
Curto muito vocês todos, pois moram num lugar muito especial do meu coração.
Um beijo carinhoso e lindo fim de semana a todos!

Já já estarei passando no cantinho de cada um para deixar a minha marquinha.
Até!

Francis disse...

Olha eu aqui de novo. Rsrs

Não há o que dizer... Maravilhosos e profundos versos Lu. Me fez lembrar de uma canção. A guitarra é uma mulher de Erasmo Carlos. Muito boa a música por sinal, vale a pena ouvir. Rs.

Sei bem sobre o que estás falando. Quando ganhamos algo de alguém especial, não importa o que seja, guardamos com todo amor e carinho, pois de fato é uma pedra preciosa sim. Pois foi dado como amor e é isso que faz com que seja precioso.

Tenho um instrumento também que guardo e preservo com todo o carinho, embora eu não o tenha ganhado de ninguém mas ele faz e já fez parte de muitos momentos, muitas noites de chuva em meu quarto, muitos momentos alegres também. E não penso de forma alguma em me desfazer dela. Enfim, não são apenas pessoas que fazem parte de nossa vida, disso não tenho dúvidas...

Boa noite...

A.S. disse...

Tu e a melodia...
a mais bela e doce poesia!


Beijossss...
AL