6 de abr de 2014

Poente















És grande astro rei celeste
Que invade exuberantemente
Trazendo seus belos e dourados reflexos
Ao cair da tarde em dias quentes

Enquanto em luzes te deitas
Mostra-te  esplêndido e imponente
Neste teu imenso berço de deleite
Que te aguarda sempre  alegremente

O teu invadir transmite calma
Ao contemplar-te sinto-me em paz
És nosso presente Divino
Sempre contigo esperança traz

Vá mas volte amanha, oh astro rei
Que neste mesmo mar te aguardo
Para contemplar-te outra vez
E ter de novo o teu afago

Tragas de volta o teu brilho vasto
Para transbordar-me de  encantamento
Venha apresentar o mesmo espetáculo
Oh doce e deslumbrante sol poente

(Lu Nogfer)




20 comentários:

Jorge disse...

Soubesse eu escrever como tu...
Um beijo terno e uma excelente semana!
:))

ReltiH disse...

TUS VERSOS SON MUY CÁLIDOS, COMO ESE SOL.
BESOS

Marcia disse...

Ah até que enfim o poema do sol poente. Lindo demais e faz um tempao que eu te pedi ne mocinha? pensei que tinha perdido ele kkkkkkkk.
Eu amo o por dos sol e hoje foi tao quente aqui que ele deu mesmo um espataculo ne amiga?
Obrigada por ter postado hj. adorei!E linda musica amo o Jotta...
Beijos linda poeta


Lu Nogfer disse...



Marcia minha amiga!
Depois que vc me pediu andou chovendo bastante por aqui não é mesmo? Ai eu estava esperando um dia de sol como o de hoje pra combinar mas não perdi não, desculpe a demora!rsrs.
E de fato foi um poente fantástico como o dia que escrevi bem enfrente ao mar.É lindo em qualquer lugar, mas no mar...
Obrigada linda!
Beijos
------------------

Muito obrigada a todos pelo carinho.
Excelente noite de domingo e uma linda semana a todos!

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Lu

Parabéns pelo teu soberbo poema, que adorei

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Cidinha disse...

Oi, Lu. Encantador! Doce! Amei. Amo o sol! Querida poetiza que todos seus dias seja de sol como sua alma linda. Bjos e uma linda semana!

Ricardo- águialivre disse...

Boa tarde

Uma palavra: BRILHANTE

Deixo cumprimentos
...........................
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Daniel Andre disse...

Bom dia queridíssima Lu !
A ternura e o brilho nessa digníssima poesia, se encaixou perfeitamente bem com a musica do JQuest(amo essa canção).

O astro rei, foi um ótima inspiração para seus versos, que ao ler, senti que com o sorriso dele, a vida não para, por mais que os problemas venham nos afogar. Que os raios de luz, tome conta de nossas vidas, nos banhe de esperanças através das suas lindas letras e desse lindo sorriso de otimismo, estrela pulsante chamada Lu Nogfer!

Beijão amiga, linda semana para você!
Fique na paz,
Dan.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olhar para o poente e ver o sol adormecer ou ver um novo dia amanhecendo não há para mim imagem mais perfeita que Mestre Divino nos presenteou.
Linda poesia.
Bjs Lu e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. aqui não tenho tal visão deste presente único.. mas encanta lindamente nossos olhos, já fiz muitos versos onde me deleito nesta belezura.. gostei muito do teu comentário.. eu sei que falo demais nestes assuntos mas é o que vejo.. as pessoas estão endo sugadas diretamente e quase não percebem.. ainda bem que não tenho e nem pretendo ter celular srsrs tb estou optando só por responder email.. é melhor assim beijos amiga querida

Luís Pinto da Silva disse...

Bom inicio de semana, cara Lu.

Maravilhoso poema, fez-me odiar aqui o tempo nublado por não me poder deixar ver o por do sol :P

http://planopalavras.blogspot.pt/

Jorge disse...

Lu, se o teu comentário de ontem não entrou, só pode ter sido erro do blogger...jamais apagaria qualquer comentário. Aliás, podes verificar num dos meus últimos posts que já fui insultado e achincalhado, mas os comentários estão lá, para quem os quiser ler.
Beijinho

Bandys disse...

Lu,

Lindo poema.

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.


Beijo minha linda

Lu Nogfer disse...

Nao Jorge!rs Eu sei que vc nao excluiu, amigo!!! E nem mesmo foi culpa do blogger dessa vez! Como te disse la, foi a minha conexão que caiu naquele exato momento. Sei, porque fiquei sem internet por umas duas horas apos passar la. Até reiniciei o modem e nada. Achei que poderia ter dado tempo de ter enviado mas vi hoje que não deu. Mas repeti o comentário. Nao se preocupe viu? Alias vi sim uns comentários totalmente sem noção de um anonimo. E sabe o que mais? Aquilo é desrespeito total com o blogueiro. Vc foi espetacular não correspondendo a grosseria. Eu não teria tanta paciência. Juro que não!

Beijos querido e obrigada!

Ronilda David/Loubah Sofia disse...

Há...!

Como é energético vir
cá, estava precisando imenso dessa tua energia,essa luz, que somente tu tens Lu!

Aqui já vai longe a noite,mas as letras da tua alegria,faz com que veja-me eu a solta,livre absorvendo todos os raios desse nosso astro Rei.

Se bem que nós dois,não damo-nos muito bem (risos) Ando sempre a volta de chapéus,sobrinhas,lenços,mas mesmo assim de manhãzinha ou ao entardecer atrevo-me a sauda-lo.

Querida passou uma data tua muito importante e só agora que dei por ela, mas olha que ainda irei a festa, sei que minha fatiazinha de bolo está guardada :)

Mas em parte foi bom sabes porque?

Tenho festa dupla, teu dia d'anos e a festa do Sol, que maravilha.

Sabes porque tanto gosto de vir aqui?

Poruqe para todo lado que olho,sinto tua alma sorridente,espalhando boa disposição,espalhando ânimo e contagiando-nos com esse amor intenso que tens a vida.

Na verdade sois a pura expressão dela.

Meu carinhoso abraço Lu,grata sempre por trazeres cá tua Amiga em tuas lembranças, assim como trago-te nas minhas.

Tens uma noite de paz e que amanhã o Astro Rei traga-te junto com sua luz e calor um dia cheio de graça e belas inspirações.

Ps: Meu abraço beeeeeem afectuoso na tua mamãe e tua mana está bem?

Lu Nogfer disse...

Minha amiga e tão querida Ronilda,

Em primeiro lugar, muitíssimo obrigada pelo carinho das tuas sempre tao belas palavras.

Estou como voce. Eu e o sol não nos damos também não. Minha dermato disse-me sem piedade que acabou a minha cota. Reclamei mas não teve negociação nau(risos) Ainda bem que existe o nascente e o poente para nos deliciarmos, nao é mesmo?.

Quanto ao aniversario, estamos sempre em tempo minha amiga!A tua fatia de bolo esta guardada sim.
Eu também só vi ontem que voce aniversariou. Estava procurando um texto teu que li logo que lhe conheci, para pedir autorização para postar no atitude, mas ainda nao encontrei, foi então que me deparei com a linda postagem em tua homenagem! Deixei as minhas felicitações lá!

Quanto as lembranças não tem como esquecer uma pessoa tao marcante e meiga como voce.

Desejo-te uma ótima noite também e o mesmo para o teu dia de amanha na certeza que sera construído de belos momentos.

Um forte e carinhoso abraço e muito obrigada novamente pelo carinho e pelo convite que certamente estarei respondendo pelo e-mail.

PS:Obrigada querida! ja estou preparando uma viagem para ve-las e trarei noticias.

Beijo grande!

Moacir Will disse...

Oi, Lu.

Que bonito poema, e como são bonitos os poentes. Cada um deixa mesmo, como nos versos, uma saudadezinha de que volte no dia seguinte.Por isso acho que cada poente leva um pouco de nossa esperança, mas que bom que todos os dias ela volta.

Meu abraço!

Francis disse...

Magnifico Lu! Lindos versos e inspiração também. Sempre com uma maestria impecável não é?

Lindos versos... Parabéns...

Boa noite...

Adelisa M. disse...

R: foi sem duvida uma atitude muito bacana. Ele é um tipo porreiro.
Muito obrigada pelo seu comentário. Gosto de gente sincera que diz o que pensa e você fê-lo. Beijinhos e bom fim de semana

Lu Nogfer disse...

Obrigada Adelisa!
Seja muito bem-vinda!

Beijos e bom fim de semana pra voce tambem!