29 de abr de 2014

Embalos da Vida ♪




















♫Vem comigo nessa dança?
Se a gente errar os passos
Não tem a menor importância
Na nossa contradança
A gente se ensina, se aprende
Se arrisca, se consente
E o nosso frio se aquece

Vem comigo nessa dança...
Uma dança que extravasa fácil, fácil
Enquanto nos embala, se mistura com a vida
E nessa extravagância a gente se encaixa
Encontramos nosso ritmo
E acertamos no compasso
Vem comigo nessa dança?♪
[...]
(Lu Nogfer)
Canção composta em 2011 em homenagem a dança.

A música de hoje é Suspicious Minds- Uma das minhas favoritas do Rei do Rock e que me fez virar fã dele.
Vendo seu legado musical e suas performances, é raro alguém não virar fã mesmo não o tendo conhecido!

O dia em que encontrei por acaso esse vídeo no Youtube (faz tempo!), fui me aventurar em acompanhá-lo na dança, no outro dia amanheci toda quebrada!rsrs
Precisa-se ter um baita preparo físico para acompanhá-lo!

Nessa performance, ele começa lentinho e vai esquentando até pôr fogo na galera. rs
Nota-se que o cara era mesmo, contagiante!







Parabéns a todos os dançarinos neste dia 29 de abril: Dia Internacional da Dança!

A dança é um tempero a mais para embalar a vida!
E se você gosta de dançar, abra um espaço na sala, ligue o som e comemore dançando. Ou melhor, faça isto todos os dias! Pois o ato de dançar, deixa a pele e o corpo mais bonito. E consequentemente, a vida também.

Beijos carinhosos em todos!


22 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Fantástico! Adorei :-)

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

SOLIDARIEDADE disse...

Como não sei dançar, sigo o conselho do João Bosco: "...são dois pra lá, dois pra cá."
Poetisa, instrumentista, letrista e bailarina. Mulher multifacetada.

Abraços, Lu.

Daniel Costa disse...

Lu Nofrer

Gostei do poema e gostei muito de revisitar o Rei. Creio que estavas sumida, mas apresentas um post maravilhoso.
Não obstante, sempre fui sapo a dançar.
Beijos

Adriana Helena disse...

Boa tarde Lu, puxa vida, cheguei para o dia da dança com um dia de atraso.. Mas não tem problema, porque a dança é universal e creio que o dia da dança é todo o dia!

Pois o ato de dançar renova a vida, as energias, é um exercício espetacular, faz bem à alma, mexe com a gente por inteira!!!

Nossa amiga, eu sou fã número 1 do Elvis Presley e de longa data. Me apaixonei por ele, quando tinha 16 anos, ao ganhar um disco de vinil com uma seleção de canções dele...E olha que aí tem tempo hem? hahahaha E dançar como ele não tem não. Nossa, que remelexo! Que energia!! Não é a toa que você amanheceu toda quebrada ao tentar acompanhá-lo no dia anterior...hehehe Não é mole não amiga!! Aliás, Elvis é insuperável neste quesito. Creio que nem o John Travolta, nos Embalos de Sábado a noite consegue superá-lo, apesar de o Travoltão, ser incrível dançarino! E o Fred Aster, no filme dançando na chuva então? Uauuu amiga, um clássico maravilhoso que mostra o poder da dança de forma magnífica!!!Amo demais, sou das antigas!!! hahaha
Se quiser relembrar como é bela a cena este é o link :http://youtu.be/-yaxcdMDcrs

Mas esta cena nunca consegui imitar querida! Vai além, muito além dos meus dotes de dançarina...rsrs Mas sei segurar o guarda-chuva e dar rodopios...hahaha, apenas!!!

Beijos minha linda e parabéns por lembrar de uma data tão maravilhosa!! Viva o ato de dançar, é pura vida!!

Milhares de beijos e um feriado dançante para você.. Que tal sair para dançar hem? Grande ideia não acha? Aproveita muito!! Beijos!!!



Todas as Letras por um Tom disse...

Como artista bailarino eu não poderia deixar de postar aqui.

O que é a dança se não antes mesmo um corpo?
Um corpo cheio de possibilidades, de indagações, de certezas e temporalidades. Estados corporais.
A dança, antes mesmo é corpo. É gente, é carne. Só depois é dança, só depois é compasso. Mas antes, sem sombra de dúvidas é corpo.

O corpo que se move sozinho, que se ajeita no outro, que concorda e discorda. Que entra em contato.
Por isso é dança. Porque dançar é uma ação de propor no mundo.
Gente que propõe no tempo-espaço, que se move. Só assim pode ser dança.

DANCEMOS!

Abraço e bom feriado.

Jorge disse...

Magnifico a forma como brincas com as palavras, Lu.
Beijinho

Ricardo- águialivre disse...

É sempre estasiante visitar este blogue e desfrutar de bonita poesia, virtude e bem estar

Deixo um abraço
**********************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Dorli disse...

Oi Lu, Dancei tanto na minha vida que era para ter as pernas todas atrofiadas, mas o que ainda conservo intacto são minhas pernas.
Meu 1º marido( Que Deus o tenha) foi aprender a dançar e eu ia no seu embalo.
Vivi intensamente, o atual não dança....ainda bem que aproveitei demais.
O atual é meu dengo.kkk
Fui e sou feliz
Obrigada pelo carinho.
Beijos
Lua Singular

Nelma Ladeira disse...

Bom dia Lu.
A Dança te leva em qualquer lugar...Dançando e viajando!
Ela te completa,ela te envolve.
Lindo!!
Beijinhos.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lu bom dia, dançar é tão bom faz bem para o corpo e pra alma, Lu passando pra desejar uma ótima sexta-feira beijos.

ReltiH disse...

UNA LÍRICA PRECIOSA.
UN ABRAZO

Evanir disse...

Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
Tenha Tempo para os seus sonhos,
eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
Tenha FÈ em DEUS.
Tenha um excelente Final de semana
E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
e a minha também.
Deus abençoe poderosamente seu final de semana.
Beijos no coração carinhos na alma.
Até sempre se Deus me permitir.
Carinhosamente...Evanir

Filha do Rei disse...

Que possamos encontrar parcerias perfeita na dança da vida.
Tenha um abençoado fim de semana. Bjs

Vall Nunnes disse...

Linda poesia...Lu, toda tentativa é valida. Dançar exige entrega e vontade de se divertir.
Continue treinando, uma hora deixa de doer.
Xeruuss

Amehlia Digital ® disse...

A dança leva alegria para alma!
E com certeza deixa tudo mais bonito.
Um bejim e bom final de semana!

Lu Nogfer disse...

Amehlia

Muito obrigada pela visita bem como as palavras.
Bem-vinda! Ja ja estarei indo lhe conhecer.
Beijos e bom final de semana pra voce também!

Lu Nogfer disse...

Ô Vall, treino todos os dias sagradamente, e para isso preciso da dança para aquecer. Danço tanto que ha tempos nao doi mais nada!rsrs.
Muito obrigada pela companhia, querida.
Beijos

Francis disse...

Belos versos Lu e bela homenagem a dança... Você deveria era postar vídeos com as suas composições... E ai? Rsrs.

Bela música também do Elvis, não sou muito fã não mais é legal... Rs. Não tenho nenhuma vocação pra dança, mas admiro quem a tenha. Minha parte fica só no apreciar mesmo. Rsrs...

Belo final de semana pra ti!

José María Souza Costa disse...

Olá.
Que todos tenhamos um dia de domingo bom. Com muito sol, paz e harmonia.
Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
Abraços.

Augusto Sperchi disse...

Oi Lu! Como está?
Que poema maravilhoso: o convite, a dança e o encaixe. A vida é plena de situações parecidas. Então é preciso ter coragem e convidar....
O vídeo do Elvis já conhecia, mas vale sempre rever. Ele é insubstituível!
Abraços!

Lu Nogfer disse...

Francis, meu querido amigo, obrigada!rs E quem sabe um dia?

Quanto ao Elvis, eu aprendi a gostar ha pouco tempo, pois acho essa energia toda, incrível.

------------------------------

Olá José

Obrigada pela visita e pelas palavras. Bem vindo!

------------------------------
Olá Augusto.
Eu vou bem ,muito obrigada!
Grata pelas palavras e pela visita.
Seja muito bem-vindo aqui!
Abraços

------------------

Grata a todos os amados amigos pelos carinhosos comentarios.

Esta semana foi um tantinho apertada mas está tudo ok.
Ja ja estarei lhes visitando.

Beijos doces e o meu carinho a todos!



Moacir Willmondes disse...

Olá, Lu.

eita que eu bailei nas asas desses versos.

Um abraço!