3 de abr de 2014

Agradecimento por mais um ano de existência nessa vida bonita!





Obrigada, oh Deus...
Pela minha vida e por eu ama-la tanto, vivendo-a assim tão fascinadamente.
Por permitir que eu a descreva como simplesmente a sinto e a vejo.
Por ensinar-me a saboreá-la com gosto de querer sempre ir mais adiante.
Pelo meu sorriso continuo que não abro mão e pelas lágrimas necessárias que me libertam.
Pelo nó na garganta diante das historias comoventes e por permitir que eu bata o pé diante do que é injusto.
Pelos sonhos que me dão asas e pela realidade que me põe à prova, sempre que me sinto em solo firme.
Pela chance que tenho de digerir o que ainda não foi digerido e saborear cada minuto como se fosse o ultimo a ser vivido.
Pela pressa de felicidade que tenho e por fazer-me entender que ela existe mas é feita de pequenos e simples momentos.
Pelas minhas raízes que faz-me sentir orgulho de cada sobrenome que carrego e dessa dignidade impregnada na fé avivada no peito dia apos dia.
Pelas pessoas que passam fazendo toda a diferença em minha vida, ajudando-me na composição de minha  historia.
Pelos que gostam do meu jeito de ser e também pelos que não gostam mas me aceitam como sou.
Por fazer-me sentir um ser amado e completo apesar das tantas fraquezas e pelo o reconhecimento de ser menor que um grão de areia diante de tua grandeza.
Pelos fragmentos corrosivos existentes em toda parte, ensinando-me sempre a jamais me corromper.
Pelo sentimento amor que adiciona-me tudo o que preciso e ainda traz à tona a melhor parte de mim.
Sabe, Deus...
Reconheço que por vezes me perco e me sinto dentro de um labirinto a procura do meu próprio eu.
Obrigada por sempre mostrar-me o caminho de volta em reconhecimento de quem realmente sou.
Muito obrigada pela minha existência!
Agora, apenas um pedido:

Mesmo que os anos cheguem,
Plantando em mim garras de águia adultecida
E a vaidade das asas cada vez mais amplas,
Mantenha a minha alegria de criança
Que abranda em mim qualquer aspereza
E adoça todo dia uma esperança.
É isso, Pai, apenas por hoje...

(Lu Nogfer)






53 comentários:

SOLIDARIEDADE disse...

Seres sociais, como nós, resultamos da somatória daquilo que doamos e recebemos dos outros. Sozinhos somos miragem humana, por isso seja bem vinda, a dor, o desprezo, a maldade e também a amizade, a alegria, a felicidade, é claro, sem esquecer da criança que existe em cada um de nós.
Um abraço, bela!

Marcia disse...

Linda prece de agradecimento, Lu!
Ficou belissimo o post abrindo com essa linda musica instrumental. Adoro Kenny G!
Feliz aniversario amiga! Que Deus conserve esse sorriso lindo que tens e essa alegria tao constante que contagia a todos a tua volta.
Parabens, linda Lu!
Vou enviar teu presente pelo email ok?
Beijos

AC disse...

É tão importante festejar a vida...!
Parabéns, Lu!

Beijo :)

Elvira Carvalho disse...

Parabéns Lu. Que o dia de hoje dê inicio a uma etapa tão feliz que perdure na memória por todo o sempre.
Tudo de bom amiga.
Um abraço

Adriana Helena disse...

Oi Lu, que coisa mais linda amiga!
Você também faz aniversário em abril? Ora, mas que mês abençoado!
Parabéns linda menina, muitas felicidades nesta vida maravilhosa que tens e que será ainda melhor a cada dia!

E você comemorou lindamente, com uma poesia, uma oração, um agradecimento encantador que só poderia vir mesmo de você!
Fazer aniversário é mais uma etapa vencida e quando abre-se a oportunidade de ter mais um ano de descobertas pela frente!!
Por isso, é tão maravilhoso viver e comemorar mais um aninho de vida!
PARABÉNS!!

Beijos com carinho!! Quero bolo viu? rsrs e depois vamos malhar para queimar as calorias extras das guloseimas... rsrs Beijosss!!!

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Lu

Que bonitas as suas palavras de agradecimento.. Até me emocionei.
Porque isto serve de reflexão para todos nós...Amei amei..


Beijinho e uma noite feliz.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Celia Lima disse...

Amei o seu texto agradecendo a Deus, sua foto!E o que mais posso dizer?
Toda felicidade do mundo
Nesta data mais que especial, Te desejo 3 coisas. Tudo... e Nada... Tudo que te faça feliz. Nada que te faça sofrer. E meu terceiro desejo é Que você... Presenteie este dia com sorrisos, A semana com alegrias, Os anos com prosperidades, E a vida com esperança e FÉ! Amo você!

Bjsss

Dorli disse...

Oi Lu, Desculpe o atraso estava no outro blog: Mundo dos Inocentes, ele está bombando.kkk
Comecei a gostar de você, lembra, naquela amostra poética.
Você é especial e lhe desejo toda felicidade do mundo e toda essa alegria que lhe desejo está na postagem de amanhã. Parece coincidência.
Parabéns
Beijos Lua Singular

Ivone disse...

Lu linda oração, feliz aniversário!
Agradecer é tudo de bom, assim também vivo e tenhas vida longa e feliz minha amiga!
Abraços apertados nesse seu lindo dia!

Lu Nogfer disse...

Meus amores,

Como todos já perceberam, eu não respondo os comentários a não ser alguns que julgo necessário. Este post porém, estarei respondendo a todos individualmente.
Como hoje foi um dia puxado demais da conta ou então a idade ja anda a pesar [será?rs] irei para cama mais cedo porque alem do mais, amanha tenho um compromisso cedíssimo. Mais assim que der estarei respondendo a cada um tão especialmente.
Por enquanto muito obrigada a todos pelo carinho .
Voces são muito, muito especiais pra mim!

Um mega beijo em todos e uma linda noite de sonhos!

Vall Nunnes disse...

Agradecer, louvar e pedir
Linda sua poesia/oração de agradecimento.
Felicidades Lu, que Deus te conserve assim: meiga, ponderada e carinhosa.
Até logo!

MARILENE disse...

Lu, que possa manter o sorriso e que continue a valorizar todos os instantes da vida, reconhecendo que as dores, assim como as alegrias, fazem parte dela e têm idêntica representatividade.
Sua postagem ficou muito, muito bela. A criança que a habita tem lugar cativo e não deixa de se mostrar. Dela, mantém a espontaneidade, a capacidade de se surpreender, o fascínio pela vida. Que o novo ciclo mantenha tudo de bom que viveu no anterior e lhe ofereça inúmeros momentos de felicidade.
Parabéns!!!!!!! Grande beijo!

Francis disse...

Olá Lu, PARABÉNS!!!!

Lindo agradecimento... E sábias palavras também.
Te desejo tudo de melhor neste ano e em todos os outros que estão por vim. Paz, saúde, música, alegria, poesia e tudo mais...

PARABÉNS!!!!!!!!!!

Luís Pinto da Silva disse...

Muitos parabéns, cara Lu. E muitos parabéns por em dia de aniversário nos presenteares a nós com tão tocante texto.

Abraço,

http://planopalavras.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. e como temos que ser gratos.. só a gratidão eleva corações.. estamos no lugar certo, com a pessoa certa, nascemos no dia mes e ano certos tá tudo certo.. só não temos que correr contra o tempo pq ele é uma mera ilusão.. a nossa alma ainda é tão jovem.. felicidades amiga querida... beijos e até sempre

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Lu. Se meu pai fosse vivo, faria aniversário junto com você.
Achei emocionante e equilibrada a sua postagem, sábia para falar a verdade.
Você tem u espírito de gratidão a Deus muito bonito.
Agradecer sempre é necessário.
Que bom que tens mais um ano concedido pelo Pai para isto.
Desejo que tenhas vida longa, paz, amor, felicidade, sabedoria e prosperidade.
Que os anjos do Senhor estejam ao teu lado em cada queda te apoiando para levantar e ajudar a levantar.
Muita saúde e amor, sempre!
Tudo de bom!

FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos na alma!

Jorge disse...

Lu, obrigado! Obrigado mesmo, o seu comentário sensibilizou-me!
Beijinho e um excelente fim-de-semana, lindona!

Lu Nogfer disse...

Boa noite amigos!

Desculpe a demora. Estava com visitas ainda hoje. Ah como é bom fazer aniversario!rs

Vamos ao nosso papo saudável porque a noite é uma criança e eu já nem tenho pressa!rs

Vamos lá...

Lu Nogfer disse...

SOLIDARIEDADE

Somos bem-vindos a todo esse mix vital desde que saimos do lugar mais confortável, embora aquele primeiro choro de vida nao seja a toa. Porém somos maléáveis e com o tempo nos adaptamos. E como muito bem disse Charles Chaplin, "o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é muito para ser insignificante." Então vamos que vamos...

Muito obrigada pelas palavras!

Abraços!

Lu Nogfer disse...

Marcia,
Lindo o teu presente, querida amiga! Obrigada de coraçao. Claro que vai virar uma canção, né?rs

Obrigada pelas doces palavras, viu? Te ligo amanha, pois tenho novis!

Beijos, linda!

Lu Nogfer disse...

AC,

É muito importante sim, amigo!

Grata pela visita carinhosa.

Beijos

Lu Nogfer disse...

Elvira.

Muito obrigada. E que os anjos digam amem!

Beijos.

Lu Nogfer disse...

Adriana,

Puxa! Vou ficar te devendo o bolo. É que caiu numa quinta, entende?(Olha a desculpa pra nao fazer um dia off fora do domingo!rs) Quanto a queimar calorias, to malhando pra caramba cara e feliz da vida por ter recuperado meus jeans 38 pois até o tamanho 40 ja apertava.Ui! E agora haja peso pesado e alimento ricos em proteinas pra nao perder a massa magra, né? To toda dolorida!Ufa kkkkkkkkkk

Muito obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas, minha doce amiga.

Beijos carinhosos!


Lu Nogfer disse...

Cidalia!

Gosto tanto de tua companhia!
Muito Obrigada amiga!

Beijocas.

Lu Nogfer disse...

Querida Celia!

Amem!
Muito obrigada pelas tuas tão lindas palavras e pelo teu afeto, doce amiga.

Beijos com carinho!


Lu Nogfer disse...

Oi Dorli,

Sendo o Mundo dos Inocentes escrito por vc como poderia nao bombar?Tem que bombar!rs

Lembro sim amiga. No evento Contos e Prosas. Eu tambem descobri muitas afinidades por lá e uma delas foi tao especilamente a tua amizade.
Muito obrigada pelo carinho.

Passarei la para ler o teu belo texto certamente.

Beijos

Lu Nogfer disse...

Oi Ivone

Agradecer é tudo de bom, sim. A gente se sente até msi leve, nao é verdade?

Muito obrigada, amiga.

Beijos com carinho.

Lu Nogfer disse...

Querida Vall,

Muito obrigada pelas palavras carinhosas.

Beijos

Lu Nogfer disse...

Meus amores, amanha eu continuo!
Chuva forte com relampagos.Ai que medo!rs
Boa noite pra todos!
Até


Moacir Will disse...

Meus Parabéns, Lu!

Que teu coração nunca pare de florescer primaveras, como no poema de agradecimento.

A Palavra Mágica disse...

Lu Maravilha ou...

Maravilha Lu!

Preciso dizer alguma coisa?
Dizer o que?

A imagem já diz tudo: você é como um lindo por-de-sol, mas um Sol que não se põe nunca.

Um beijo!
Alcides

Felisberto Junior disse...

Olá, Bom dia, Lu,
...muitas vezes não celebramos a vida,ou a passagem de mais um ano em nossas vidas, porque esperamos que alguém perceba nossos esforços. Estamos sempre em busca de reconhecimento e aprovação. Estamos sempre buscando que alguém perceba, reconheça, aprove, mas raramente fazemos isso conosco. A procura sempre deve começar dentro de si mesma...deixando o coração falar e mostrando eterna gratidão por poder estar vivendo a passagem de mais um ciclo, ao Criador, aos amigos e familiares, pela vida e por poder viver assim tão fascinadamente...Parabéns , feliz aniversário ( pouco atrasado),muitas felicidades, desejo sempre o melhor do melhor para ti...paz e luz, beijos!
Bom final de semana, obrigado pelo carinho!

ReltiH disse...

MUY LINDAS PALABRAS. Y FELICITACIONES!!!
BESOS

Cidinha disse...

Olá, Lu. Um lindo texto!! Vc contagia á todos com seu carisma e esse lindo sorriso. Peço desculpa pelo atraso e por estar em falta. Vc é muito especial! Todo carinho sempre e que vc tenha essa alegria de viver e agradecer cada momento. Parabéns!!!!! Bjosssssss. Bom fim de semana.

Lu Nogfer disse...

Marilene,
Valorizo muito a vida e faço sempre dos momentos felizes superação para as inevitáveis dores.
Muito obrigada pelas palavras, amiga!
Grande beijo!

Lu Nogfer disse...

Olá Francis,
Muito obrigada, meu querido amigo, pelos votos onde uniu tudo que compõe uma bela historia de vida.
Grata pelo teu carinho.
Forte abraço!

Lu Nogfer disse...

Caro Luis
Muito obrigada pela visita e pelo gentil comentário.
Bem vindo por aqui.
Um abraço.

Lu Nogfer disse...

Samuel meu amigo,
Sim temos que ser gratos a Deus por tudo.
Não sou entendida nesse assunto e nem muito detalhista, mas acredito que nada seja por acaso.
Quanto ao tempo devemos andar com ele e não contra, pois senão, em vez de tudo andar, desanda... E sempre nos adaptando pq ele não espera pela nossa boa vontade, não é verdade? Ô quem dera!rs
Muito obrigada pelas palavras. Beijos.

Lu Nogfer disse...

Olá Patrícia!
Modéstia à parte, quanta gente bacana de abril, né não?rs
Amem, querida! Muito obrigada pelas palavras e felicitações!
Beijos.

Lu Nogfer disse...

Jorge,
Fico feliz que minhas simples palavras o tenha sensibilizado, amigo.
Muito obrigada pelo teu carinho!
Beijos.


Lu Nogfer disse...

Muito obrigada, querido Will!
Então, que assim seja...
Beijo.

Lu Nogfer disse...

Alcides meu querido amigo, eu também fiquei sem palavras com o tua doce comparação, então eu só vou dizer muito, muito, muito obrigada!

PS: Lembra dessa linda árvore na montagem da foto? É aquela minha rs!Esta é a vantagem dos presentes digitais: não envelhecem com o tempo, né? Espero que ela ainda exista e continue tão linda ao nascer e ao por-do-sol "outonense". Ops:palavra inexistente!rs
Obrigada pelo presente e pelo carinho de sempre, meu doce amigo de longas datas!
Beijos!

Lu Nogfer disse...

Olá Felis!
"...muitas vezes não celebramos a vida,ou a passagem de mais um ano em nossas vidas, porque esperamos que alguém perceba nossos esforços." É verdade.Eu celebro a cada raiar do dia!
E não carece esperarmos reconhecimento de alguém.Antes que qualquer um o faça, podemos nos ver por dentro com olhos de fé e nos reconhecermos, gratos sempre ao Pai Celestial e acreditando que Ele admire a quem valorize a obra Dele.

Grata pelas palavras de felicitações e pela presença.
Beijos.

Lu Nogfer disse...

Querido ReltiH

Muito obrigada pelo carinho de sempre, amigo!
Besos!

Lu Nogfer disse...

Cidinha, querida!
Nao precisa se desculpar minha querida. Nunca estará atrasada!
Eu é que agradeço pelo teu carinho sempre que vem, minha amiga e por me acompanhar por tanto tempo!
Voce tambem é muito especial neste grupo de amigos que conquistei, que tanto prezo e admiro.
Muito obrigada!
Beijo grande e o meu carinho sincero.

Jorge disse...

Lindo, Lu. Adorei este teu post!
Beijinho e um bom domingo!

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada Jorge,
Lindo domingo a voce tambem!

Beijos.

Daniel Andre disse...

Querida amiga,

Você que faz aniversário, mais o presente quem ganhou foi eu: a sua amizade. Sinto-me um gago lisonjeado, em poder encontrar um diamante sorridente na internet. Deus tem sido muito bom comigo, colocando pessoas de grande coração, sabedoria e de lindas poesias. Desejo a você eternas felicidades, e sinta o meu abraço como prova de todo o meu carinho por ti.

Beijão grande,
Fique na paz, grande rainha !
Dan.

Lu Nogfer disse...

Querido Dan,

Obrigada pelas palavras que tanto me emocionaram, pela amizade tão carinhosa que é a tua(presente dos céus) e pelo teu abraço sempre tão acolhedor.

Beijos, Dan

Vera Lúcia disse...


Lu querida,

Perdoe-me por somente chegar agora para parabenizá-la pelo níver. Não fiquei sabendo da data especial e somente agora vi na página do seu google +.
Lindo seu agradecimento. A gratidão é sublime.

Que Deus ilumine seus passos, trazendo-lhe um novo ciclo recheado de muito amor, paz e de grandes alegrias e realizações.
PARABÉNS!

Beijão.

Lu Nogfer disse...

Minha querida Vera,

Nao há porque se desculpar, pois estarei fazendo esse mesmo niver até a véspera da próxima data!rs Vc acredita que ainda ontem eu recebi visitas aqui em casa pelo meu aniversario? Como eu gosto qdo assim se estende!rs

Muito obrigada pelas palavras e felicitações, flor!

Super beijo!

H. Thiesen disse...

Oi Lu!
Vim aqui retribuir tua visita, porém sinto-me lisonjeada por descobrir tão belo blog! Cliquei, li o primeiro poema e de um à um, cheguei até este texto, ao qual dedico este comentário.
Em cada frase, cada verso, você faz proza muito fácil com as palavras, fiquei deliciada em poder ler sobre o "viver", sim amiga, você escreve sobre a vida e com enorme competência! Parabéns!
BJOS
Lena

Lu Nogfer disse...

Oi Lena,

É uma honra vê-la neste cantinho simples. E fico muito feliz que você tenha gostado dos meus rabiscos.
Muito obrigada mesmo, pela doce visita e pelas palavras de carinho.
Seja muito bem-vinda, aqui!

Beijos!