8 de mar de 2014

De Mulher Para Mulher!



















"Ela é frágil como pétalas

E ao mesmo momento
É mais forte do que pensa
Corre, se desdobra, se joga...
Da passos maiores que a perna
Ultrapassa os próprios limites
Para alcançar em seu tempo
Tudo o que lhe apetece














Sensitiva, simples e sonhadora

Ora errando, ora acertando,
Tenta sempre a lealdade
Tece uma linha bem forte
Para costurar doces sonhos
Com a dura realidade














De pés fincados no chão
E as vezes soltos nas nuvens
Essa menina trata de tudo
Com muita delicadeza
Sabe que a vida pra ser bela
Tem que ter sonhos, 
Doçura e leveza















Ah! Essa menina...

Repleta de adjetivos
Completa de utilidades
Se emocionando e sorrindo
Não importa a sua fase
Faz tudo com carinho
É por espontânea vontade














O Ser Divino abençoa

Os teus mais nobres atos
A natureza  conspira
O universo abraça
Ela feliz, suspira
E aliviada, agradece












Ama demais e é amada!

É chorona, risonha, mimada...
Ela sempre diz o que pensa
Nem sempre diz o que sabe
Mas sempre sabe o que quer
Essa menina- mulher."

(Lu Nogfer-Reeditado)



A todas as mulheres, parabéns pelo seu, meu, nosso dia e pela honra de sermos mulheres!
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Quero aproveitar e agradecer aos "gentis cavalheiros" que cruzam nosso caminho, acariciando nosso ego, nossa alma, nossa sensibilidade,  fazendo-nos sentir o maior orgulho de sermos quem somos, não é mesmo, meninas?
Falando por todas nós: muito obrigada pelo carinho!


Um abraço carinhoso em todos e um lindo final de semana!

22 comentários:

Daniel Andre disse...

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.

XX

Ser mulher acima de tudo, é ser guerreira, é correr atrás dos seus sonhos, unindo e encantar os gagos poéticos dessa imensa blogosfera. Querida amiga, parabéns a você e todas as meninas que são as Filhas de Vênus na terra ! (Humm, pensei numa poesia !). Parabéns por esse e outros dias. Sou um gago privilegiado em conhecer grandes mulheres, como você e outras poetisas, que encantam meu intimo particular, com pérolas poéticas tão nobres!

Obrigado,
Senhor Deus, por me presentear com seres dotados de amor e sensibilidade.

Beijão !
Fique na paz...
Dan.


PS: Esqueci.. rs.PARABÉNS PELA POESIA ! Gostei dos Detalhes lindos que quase toda mulher que conheço tem.

Marcia disse...

Bom dia doce Lu,

Lindos versos que fala desse mix que de fato somos. Somos pau pra toda obra!rs
Qunato aos "raros" meninos, "do tipo que ainda mandam flores" vc tem razão. Quando são sensíveis, eles realmente são gentis e nos enchem de mimos, né?fez mt bem lembrar disso, porque sao tao raros nos dias de hoje.

Ficou lindo o post amiga, ainda mais com essa cor que é bem sugestiva para as meninas. Ficou fofo parabens e Feliz Dia Internacional da Mulher pra vc tambem poetisa e lindo fds.
To indo la no atitude.
Beijo

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. vcs mulheres são tudo isso e muito mais.. são dádivas..
falar da mulher é detalhar cada passo com muito zelo..
por vezes vcs dão trabalho srs
mas nós homens tb damos né..
afinal a busca do equilibrio é para os dois sexos..
um feliz dia da mulher.. beijos de bom dia e até sempre

sabe vida disse...

Espero estar a altura de todos os "gentis cavalheiros", para agradecer em nome deles por vocês, mulheres, existirem e, em especial, as poetisas.

Ps. Como diriam os antigos, seu poema é um pitéu
Parabéns pelo dia de vocês.

Elvira Carvalho disse...

Um post muito bonito Lu. Obrigada pelos votos. Desculpe o "carimbo" que se segue mas é a realidade do meu sentir em relação ao dia. Era para postar no Sexta, mas para não interromper o conto iniciado ontem deixo aqui.
Comemora-se hoje mais um dia de... desta vez é o dia da Mulher. Todos os meus amigos sabem o que eu penso destes dias. O que eu gostaria é que todos os dias fossem da mulher, do homem, da criança, do idoso, do doente etc. Ou seja que todos os seres humanos fossem tratados com igualdade e respeito em todos os dias do ano. Porém como sabem isto não passa de uma utopia, recente estudo da APAV, revela que em Portugal 1 em cada 4 mulheres é ou foi vitima de violência. Assim sendo resta-nos aproveitar o dia o melhor possível. E ter esperança que um dia as coisas mudem.
Um abraço e bom fim de semana

Cidália Ferreira disse...

Fantástico, parabéns.

Feliz dia internacional da Mulher...Beijo para todas nós.

Bom fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ricardo- águialivre disse...

Associo-me a tão bela homenagem a todas as mulheres do mundo

Desejo um fim de semana muito feliz
******************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Evanir disse...

Bom Dia e Boa Tarde..
Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
pela mutilação .
Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
Hoje deixo essa mensagem independente de ser amiga ou amigo.
Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
de aceitar - me como sou quero sim
sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
Com todo carinho saberei recompensar sua amizade com o mais puro amor
que existe dentro do meu coração.
Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
por tudo que representa na minha vida.
Carinhosamente.Evanir.

ReltiH disse...

BESOS

Dorli disse...

Oi Lu,
Linda homenagem a nós mulheres
Obrigada pelo carinho
Beijos
Lua Singular

Nelma Ladeira disse...

Lindíssima homenagem Lu para o seu dia! O nosso dia!
Parabéns pelo dia de hoje.
Beijinhos.

A Palavra Mágica disse...

Lu Maravilha,

Por mais que eu busque palavras em minha alma feminina, não consigo descrever o que é ser mulher, pois vocês têm a alma, o corpo e o coração de mulher, então na minha pequenez de ser, desejo vida longa a todas as mulheres e agradeço por ser filho, irmão, amigo, marido e poeta. Sem a mulher eu não seria nada disso. Aliás, nem existiria.

Mais uma vez, obrigado!

Beijos!
Alcides

MARILENE disse...

Lu, seus versos ficaram doces e ternos, mesmo quando fala de sonhos e de realidade. Amei!
Que possa comemorar, a cada dia, o ser mulher, alimentando, ainda que nas lutas, a sensibilidade. Bjs.

Daniel Costa disse...

Lu, o poema nem poderia se mais adequado ao Dia da Mulher. O engraçado e que vejo toda a mulher pelo prisma do poema. A mulheres têm tudo e ainda são as flores que enfeitam o mundo.
Beijos

Daniel Costa disse...

O MEU SÉTIMO LIVRO “SONHO EMOÇÃO E POESIA”.
O livro, como todos os livros escritos por mim, estão bem abalizados por vários leitores. São esses, a quem o livro se dirige que podem ter a palavra, já que o autor, ao fazer o elogio, pode sempre ser considerado suspeito.
Um livro, uma obra, é acima de tudo uma proposta feita aos possíveis leitores.
O autor, como académico, pertence à ALAF – ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE FORTALEZA, CEARÁ.
Para o Brasil, Chamo a atenção que Banco Postal, que há um em todas as capitais estatais (em cerca de 600 cidades), que faz o cambio e envio do custo, neste caso de 10.00 €uros, o seu custo
Peça, enviando morada para: dan.costa@zonmail.pt – Receba o livro, envie pagamento depois.

PARA APERITIVO LEIA ABAIXO, UM POEMA DO LIVRO:



PRIMAVERA DA VIDA

Façamos dos nossos dias uma alvorada
Estejamos sempre na Primavera da vida
Esta terá de ser sempre amada
Viver é como sentir o perfume da giesta
Que dela sejamos sempre enamorados
Para que andemos em contínua festa
Vivamos sempre o amor com ditos e piropos
Ainda que a desgraça que no mundo grassa
Seja de nos trazer loucos
Devemos dar exemplos de alegria
Para vergonha de muitos governantes taralhocos
Que se julgam fadados para a mestria
Porém acabam por comandar naves
Ocas, que mais ocas transformam a cada dia
Revelam desamor pelo mundo
Revelando muita cobardia
Apenas sabem conduzir um mundo muito seu
Onde só exista a sua mordomia
Procuremos sempre amar
Esmagar com optimismo tanta fantasia
Que por nós passa, como se fosse graça
De quem julga saber de alquimia
Como se vivesse noutro planeta
Onde não houvesse a luz do dia
Façamos da vida uma permanente Primavera
Aprendamos a ser modernos
Gritemos bem alto: estamos noutra Era!...
Tenhamos amores sempre modernos e eternos
Que a Primavera da vida seja pura alegria quisera
Um mundo vivificado
Não uma permanente quimera!

Daniel Costa

Rosemildo Sales Furtado Furtado disse...

Oi LU! Belíssimo e profundo minha amiga. Linda homenagem à mulher. Parabéns pelo post e pela passagem do teu dia.

Beijos e parabéns para todas as mulheres do mundo.

Furtado.

Ronilda David Loubah Sofia disse...

Como sempre cá estou eu,sempre atrasada para a festa, mas d'um jeito ou outro presente com muita alegria e encantamento, por estar aqui em meio a essa nuvem cor de rosa, de risos,sorrisos, perfumes,aconchegos, a qual tua poesia inconfundível faz magicamente nascer em nós.

É tão bom Lu...

Finalizar o dia, aqui consigo, absorvendo toda essa tua energia de pura luz.

Bela tua delicadeza, teu fazer renda puramente fina através de cada palavra, fico cá imaginando, Tua alma transbordando inspirações, os olhos brilhantes de prazer, o puro prazer de estar ofertando para nós teus amigos um momento de ímpar beleza.

Sois bela feito a rosa do pequeno Príncipe sabes?

Sempre tenho essa sensação quando observo teu rostinho sorridente.

Mil bisousssssssss com carinho em Ti e quando puderes envia para Tua mamãe especialmente, está bem?

Adriana Helena disse...

Oi Lu, nossa, que poema lindo!
E a canção é um clássico maravilhoso que enaltece a mulher com criatividade e beleza! Somos rosa choque mesmo... é só não o provocar né? rsrs

Linda homenagem que você preparou, com todo o carinho do mundo! Amei!
Ah e venho também pedir perdão pela lentidão em responder aos comentários, e também em visitar os amigos em seus respectivos blogs!
É que nos últimos dias, acontecimentos extraordinários me pegaram de surpresa,que me tiraram do rumo!
A vida sempre nos presenteando não é mesmo? rsrs

Bem, vou deixando o me beijinho caloroso e saindo com o coração repleto de gratidão por eu ter alguém como você fazendo parte da minha vida! Obrigada amiga!!

Beijos grandes e desejos de uma semana maravilhosa!! :))))

Felisberto Junior disse...

Olá,boa noite,Lu
Muito bela a homenagem...
"É que esta criatura, adorável, divina,Nem se pode explicar, nem se pode entender:
Procura-se a mulher e encontra-se a menina,
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher!"
Menina e mulher. A elas, de um modo ou de outro, todos nos curvamos e por elas, somos "atingidos"...meus desejos de felicidades e parabéns, à todas!.
"Machado de Assis"
Obrigado por estar no meu blog dois,pelo carinho, bela noite, belo dia,beijos!

Bandys disse...

Oi Lu,
Estava com dificuldade de entrar no seu blog.
Mas aqui baixinho , dia da mulher é todo dia, então eu posso deixar flores e estrelas para voce.

Lindo poemA

Lu Nogfer disse...

QUERIDOS!

Quero agradecer a todos que que tem passado por aqui e deixado suas palavras de carinho que sempre me emocionam e ne deixam feliz.
Muito obrigada pelo tempinho de sua atençao.

Amanha estarei visitando a todos!

Um forte abraço e o meu carinho sincero.
Uma linda e tranquila noite a todos!

Até...

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Lu.
A sua poesia ficou excelente, disse tudo o que precisava dizer com uma singeleza e firmeza impressionantes.
Desejo que sejas extremamente feliz!
Obrigada por poder ler tão bela obra!
Beijos na alma e paz!
Lindo fim de semana!