16 de mar de 2014

As Palavras Em Mim...


















Escrevo porque as palavras não se calam.
Elas me cercam, me divertem.
Invadem o meu deserto,
O meu recanto e o meu silêncio.
Brincam, bailam, riem, choram,
Afloram meus pensamentos.
E não se calam em mim...

As vezes surgem em forma de canto.
Em outras são o meu pranto.
As vezes são nítidas e profundas.
Em outras, obscuras e confusas
Mas não se calam em mim...

Elas chegam sem prévio aviso.
Falam alto aos meus ouvidos.
Outras sussurram...
Nem sempre o certo.
Nem sempre o insensato.
Mas nunca se calam em mim...

Elas têm sempre algo a dizer.
E eu acabo por me envolver.
Então escrevo, escrevo, escrevo...
Não me pergunte. Não sei o porquê.
Não me contaram os seus segredos
Apenas se manifestam em meus dedos.
Só sei que não se calam em mim...

Elas chegam contando histórias.
Me falam de coisas da vida.
De coisas descabidas.
De amor sem medidas.
Me falam do passado.
Me falam do presente.
Jamais se calam em mim...

As palavras são destemidas.
Me encorajam e me fazem viajar.
Numa dimensão sem limites.
Me profetizam, são minha sina.
E nunca determinam um fim.
Elas não se calam em mim....

(Lu Nogfer)


19 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu Nogfer

Parabéns pelo fantástico poema.. Adorei a musica..

Beijinhos, e bom Domingo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ronilda David/Loubah Sofia disse...

Que tão abençoadas e felizes palavras,continuem assim em Ti:

Cantando-te
Dançando-te
Sussurrando-te ternuras de menina que jamais crescerá tristes silêncios.

Que tão amáveis e inesquecíveis palavras jamais deixem de nascer-te
em:

Verbos
Gestos
sentidos
Nortes
melodias

Sim Minha querida Lu que elas as palavras sejam assim sempre tuas amigas,irmãs,cúmplices,mensageiras de paz,amizade,amor,harmonia e entrega leal.

Como é surpreendente ler-te sempre as escritas Tuas, pois a cada nova poesia lá vou eu para o mundo magico da teu espirito transbordante de luz.

Comecei maravilhosamente meu dia,com esse mimo precioso hei de ter nos olhos um sorriso que lembra.

Grata mais uma vez por mais do que existires,por fazeres parte de nossas vidas.

Um bilião de bisousss Senhora das palavras felizes,tenha um dia lindo.

sabe vida disse...

Vou ler com mais calma para não ficar boquiaberto e sem palavras. Isto é muito pouco para expressar a emoção de ler tuas poesias.
Abraço linda Lu.

Dorli disse...

Oi Lu,
Você brinca com as palavras, transformando-as em versos, em estrofes e numa mistura inédita nos encanta com sua linda poesia
Beijos
Lua Singular

Vall Nunnes disse...

Ói eu por aqui Lu!
Se as palavras não calam deixa que falem, se espalhem, manifestem seus desejos.
Até logo menina!

Moacir Will disse...

Intenso, como intensa é a vida de quem se deixa encontrar pelos sentimentos que alimentam o coração...

Lindo poema, Lu, lindo, mesmo!

Ótima semana para você!

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Passo para te desejar uma Excelente semana..

Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. já fiz sonetos falando justamente delas.. elas quando querem mandam em nós.. e que assim seja sempre nos levando adiante.. palavras doces moldam nossas vidas.. poder libertar elas de dentro de nós é o que elas mais querem e se não fizemos isso elas fazem por si só
beijos de bom dia e até sempre

Felisberto Junior disse...

Olá, Bom dia, Lu
Muito lindo...
...as palavras são asas que, por vezes,usamos para voar no vasto céu da nossa mente...sim, escrevemos porque sentimos impulsionados à fazê lo, mais ainda, esse impulso nos vem de um lugar mais além de nossa vontade, sustentando a vida, dando alicerce à alma....e fato reconhecível, para este que escreve, o contexto pode ser mais de um , se modificam ao longo da vida...
Obrigado pelo carinho,bela semana, beijos!

Patrícia disse...

Amiga, as palavras com vc sempre se transformam em lindos versos como esse! Beijos no coração.

Vera Lúcia disse...


Oi Lu,

Ainda bem que as palavras não se calam em você, pois de você elas fluem com leveza, beleza, arte e intensidade.

Lindo o poema.

Beijossssssssss.

Daniel Andre disse...

Linda amiga Lu, tudo bem ?
Espero que tudo esteja na mais perfeita ordem ! Menina, gostei muito dessa poesia. As palavras invadem minha imaginação, de acordo com meu estado emocional, ou então de uma simples observação do cotidiano. Daí escrevo alguma coisa, que chamo de poesia, rs!

Parabéns sempre meu anjo !
Estou ansioso para que publique suas pérolas poéticas.

Mil abraços, do amigo
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

Lu Nogfer disse...


Dan querido! Comigo tudo bem sim, obrigada! Agora ja esta tudo em ordem por aqui! Espero que contigo também esteja tudo joinha.

Então...
Gosto muito do jeito como elas te invadem. E comigo acontece o mesmo!As palavras se aproximam de um jeito que não consigo resisti-las. Chegam desajeitadas, até! É como diz a musica do grande Oswaldo MN: "Sem o compromisso estreito De falar perfeito. Coerente ou não... Nossa! Isso foi pra mim rs. Parece que é so a emoção que conta naquele momento. Ainda que depois tenhamos que da uma arrumada nas ideias, né? Pior ´e quando elas vem no momento do post e quando vejo, ja foi!Aiaiai rsrs
E como não sou de pensar muito pra escrever, daí saíram esses versos que creio ter traduzido bem, essa relação. E que bom que tem agradado aos meus queridos leitores. Minha principal intenção nessas asas aqui.

Muitíssimo obrigada querido, por fazer parte desse grupo de amigos que me são tão imprescindíveis! E pela ternura de tua amizade.

Abraço forte e carinhoso!
PS:Daqui a pouco, te respondo no post anterior, ok? Por enquanto mt obrigada, amigo meu!

_________________________________

BOM DIA A TODOS! VAI UM CAFÉ FRESCO AÍ NESSE DEDINHO DE PROSA?rs

Aproveitando para falar ao Dan e a todos os amigos tao queridos, sobre a publicação das "pérolas poéticas",(que por vezes precisam mesmo de uma boa lapidadas!rs) estou tentando estreitar o período de tempo para duas vezes por semana que ás vezes dá, e às vezes não tem jeito mesmo. Mas vamos em frente, né?! Tempo tempo tempo tempo. Afff rs

Fico feliz por gostarem de ler os meus versos tão simples. Simples mas feitos de coração.(Bonito clichêzinho, não?rs)
Agradeço imensamente o carinho que tenho recebido nos comentários que tanto me emocionam e me servem de incentivo e inspiração. Alguns me arrancam lágrimas de uma forma inevitável pois sou demasiadamente emotiva! Ou seria chorona mesmo? Repara não hein gente!rsrs

Sinceramente? Adoro uma prosa boa! Gostaria de responder a todos mas como não dá, respondo somente alguns que acho necessário no momento. E os que são deixados também no Google+, como os da doce Ronilda, eu respondo lá, na maioria das vezes! Né, Rô?rs

Então é isso, meus amores!
De novo, novamente, outra vez e repetidamente sempre... Muito obrigada a todos!
Santo exagero!rs

Uma terça linda e produtiva a todos e o meu carinho sincero.

Beijos e mais beijos!



Nelma Ladeira disse...

Você deu um Show com lindas palavras.
Parabéns pelo belo poema.
Beijinhos.

MARILENE disse...

Bom ser obediente ao chamado delas, dar-lhes vida, eis que tornam ágeis os dedos que as transformam em lindos versos, como você fez. Elas dançam na mente e no papel traduzem sentimentos. Bjs.

Marcia disse...

Ah mais que postagem linda com prosa e tudo no comentario.rs
Quando eu demoro vir aqui eu sempre me surpreendo quando volto pq vc é essa caixinha magica de surpresas boas para os nossos ohos.
Eu adoro quando vc posta ao menos duas vz por semana. Mas faça eu seu tempo, amiga. A gente espera rs

Linda arte este teu poema, Lu. Lindissimo! Aplausos e mais aplausos pra vc.

Beijocas.


Francis disse...

Amei Lu!

Não há nem o que comentar. Só uma coisa... Nunca pare de escrever assim...

Abraço...

dinapoetisadapaz disse...

Boa tarde, Lu.Dizer mais o que sobre esse magnífico poema. Receba meus aplausos para sua grandiosa obra!

E venho te oferecer o selo Liebster Award. Passe lá casinha da poesia para se inteirar melhor do assunto. Deixo o link da postagem
eu venho te oferecer o selo Liebster Award.
Passe lá em:"poesia meu refugio"poesia para se inteirar melhor do assunto. Deixo o link da postagem
http://casinhadapoesia.blogspot.com.br/2014/08/selo-liebster-award.html

Lu Nogfer disse...

Boa tarde minha querida Diná

Agradeço de coração as tuas generosas palavras E desde ja muito obrigada pelo selo tambem. Vou passar la sim.

Seja muito bem vinda neste espaço, amiga.

Beijos com carinho.