8 de fev de 2014

Sonhos

"
"Sonhar...
É se permitir
É se soltar...
É ir aonde se quer ir
É voar como águias
Passear entre as nuvens
É fazer belas curvas
É sentir o vento forte
Ou a carícia da brisa
É ver luzes
Entre o sol  e a lua
É voar leve e livre
Por outras dimensões
Atravessar fronteiras
Quebrar barreiras
Perder os receios
Vencer os anseios
Ultrapassar os limites
Em ritmos acelerados
E bem acima do infinito
No auge das emoções
Ouvir o bater das asas
Sentir forte, as pulsações
Entre ecos e sussurros
Chegar as vias de fato
Invulneravelmente!
Então, voltar as normas
Em ritmos mais lentos
Descer sem consequência
Quase em linha reta
E num pouso seguro
Na mais total plenitude
Vislumbrar a imensidão
Fazer da vida...
Uma paixão."

(Lu Nogfer)

17 comentários:

Vall Nunnes disse...

Olá Lu, andei sumida e vc parece ter sumido também!
Sonhar é realmente se permitir, seu poema dialoga com muitos dos meus e também com um conto que está pra ser publicado, apareça...saudade de ti.
Te espero, beijos!

Marcia M. disse...

Muito lindo minha amiga tbm estou de casa nova,beijo !

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde Lu


Adorei, identifiquei-me.. ;-)

Bom domingo

beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Marcia disse...

Puxa amiga, demorou pra postar esse, mas postou nhein!rsrs
Sonho é um lugar onde tudo se permite e sonhar um sonho bom é maravilhoso.A gente tem vontade até de dormir de novo só pra continuar sonhando, né.rs

Teus poemas sao todos belos. Adoroooo!
Beijo e lindo domingo

Lu Nogfer disse...

Vall querida, você tem razao pois ultimamente tenho postado apenas nos fins de semana. E esta semana foi um pouco mais agitada.
Quanto as visitas até faço nos outros dias mas como geralmente é muito tarde e sempre estou cheia de sono, prefiro comentar num dia tranquilo como no domingo. Afinal sono e rasciocínio nao combinam, né?
Dia desses comentei em um blog as tantas.No dia seguinte fui conferir pra ver se havia enviado, quase duvidei que estivesse escrito aquilo.Rs Tudo bem que estava dentro do assunto, mas...

Este poema é uma parte de um antigo la do inicio de minha estadia na blogostera. Quem conhece vai reconhecer mesmo reeditado!rs

Bom saber que meus poemas dialoga com os teus.
Muito obrigada pela presença, amiga.
Apareço lá, sim.
Beijos


_________________________________

UMA LINDA E ENSOLARADA TARDE DE DOMINGO A TODOS!
BEIJOS!

Dorli disse...

Oi Lu
Anda sumida.Hein?
Está doente?
Dos seus escritos só coisas lindas posso falar, pois escreve com a alma.
Beijos
Lua Singular

Lu Nogfer disse...

Oi Dorli,

Não estou doente, não. São apenas compromissos inadiáveis, então tenho tirado somente um dia ou dois para blogar.
Poderia fazer isso, a noite também, mas como mudei a malhação para noite, na volta, nao consigo navegar até mt tarde. O sono sempre me pega de jeito! Como respondi para Vall, sono e raciocínio não combinam. Ate visito os amigos, mas prefiro comentar em outro momento.

Obrigada pela carinhosa companhia!

Beijos

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Lu.. descreveste o sonho em sua forma real.. nele somos livres e vamos a planos sutis aprender ou se perder srs depende de cada querer nosso.. sonhar acordado tb é muito bom para esta realidade tumultuada onde vivemos.. bjs de bom dia e até sempre amiga querida

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sonhar é muito bom sonhar é deixar entrar coisas boas novas entrar, por isso que gosto muito de sonhar, Lu te desejo uma ótima semana fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Daniel Andre disse...

Adorável Senhorita Lu Nogfer!
Menina, se você gosta das coisas que escrevo, eu então sou apaixonado pelas suas. Tudo relacionado aos sonhos, principalmente aqueles que envolvem o bem estar coletivo, lembre-se de mim. Digamos que eu seja um homem de asas ousadas, tenho sonhos platônicos demais as vezes... hahaha.

O legal dessa poesia, é o caminho que a mente constrói, diante da belíssimas imagens poéticas que consigo criar.Voei em cada linha. Senti-me um Ícaro moreno. rs. Parabéns??? Sim, enquanto não existir outra forma da minha admiração por você amiga, será o repetitivo: Parabéns!!! rs.

-----------

Aquela última poesia que criei (bem doida, rs), tem haver com o proibido. Ou seja, se libertar da concepção bíblica, que para existir o amor, deve ser heterossexual e a menção da mente aberta para novos conhecimentos, diante das mudanças sociais que transitamos. (Vixe, falei bonito, rs)

Mega abraço do amigo gago, carioca, seu conterrâneo e admirador das obras poética da Sta Nogfer.

Nequéren Reis disse...

Amiga linda poesia amei o vídeo.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Patrícia disse...

Oi Lu, tudo bem?
Adorei seus adorável e lindo, Sonhos!
Bjs amiga, tenha um bom restinho de semana.

Felisberto Junior disse...

Olá, Lu
...todo ser humano sonha. No entanto existe um tipo de sonho que é o propulsor da continuidade de nossa vida. É o sonho de conquistar, de alcançar, de ir além, de vencer os obstáculos, de vermos realizado aquilo que tem alimentado a nossa alma que foi criada para viver livre, para ser livre, e usufruir das alegrias da liberdade que nos dá a condição de ser , sonhar e voar...
Obrigado,bom final de semana,beijos!

ReltiH disse...

MUY DULCE....!
BESOS

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Sem sonhos a vida fica escura e fria, são eles muitas vezes que nos ajudam a ver um sol radiante.
Lindo como sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Uma feliz semana... A poesia apenas toma forma, ela sempre existiu na natureza das coisas já criadas... Francis Perot

Francis disse...

Que lindíssima discrição do que são os sonhos... Não há nada a acrescentar... Sempre com lindíssimos versos né? Continue sempre assim...

Abraço.