19 de jan de 2014

Sem Compromisso

"Hoje eu não quero fazer sentido
Não estou a fim de pensar em nada
Quero me livrar dos meus instintos
 Fazer o que me der vontade
Nem a mim ser submissa
Escrever alguns rabiscos
Mas nada de versos com ritmos
Nem mesmo as rimas, quero
Só se forem involuntárias
Cantar uma musica diferente
Com estrofes sem escalas
Quero o dia e a noite
As horas e cada minuto
Só não quero obrigações
Nada normal e nem obvio
Tocar em ritmo de rap
Com cordas desafinadas
Deixar vir tudo à tona
Falar algumas bobagens
Sair sem rumo, ao vento
Com cabelos esvoaçantes
Ou ficar em casa de pernas pr'o ar
Igual a criança mimada
De moletom e pantufas
No meio das almofadas
Nada de dieta da lua
Nem dos pontos, nem de nada..
Esquecer a boa forma.
Ganhar uns gramas sem neura
Comer pipoca com bacon
Ou o que me der vontade
Quero assistir um bom filme
Nada de história melancólica
Nem de alguém preso na ilha
Quero assistir Mister Been
Ou outra comédia maluca
Que me faça chorar de rir
Não quero pensar no passado
Não quero pensar no futuro
Hoje eu só quero o hoje
Quero dormir a qualquer horário
Não quero olhar o calendário
Nem mesmo o velho relógio
Com seus ponteiros incansáveis.
Controlando os meus momentos
Ah!Por hoje, só por hoje
Me deixe ser inconsequente
Me deixe andar na lua
Me deixe ser como o vento
Depois eu prometo que volto
A ser como antes..."

(Lu Nogfer)


Um longo e lindo domingo a todos!

41 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

Sem dúvida, fantástico! Adorei

Beijinho

Bom Domingo.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dorli disse...

Oi Lu,
Ultimamente eu estou fazendo essas coisas. Chega a uma "altura do campeonato" que jogamos as regras fora e não tô nem aí com o que falam, pois até minhas contas peço pro meu marido pagar.kkkk
Você é jovem, mas de vez em quando tire umas férias de "você mesma".
Adorei
Beijos
Lua Singular

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. hj tu tava inspirada rss.. ficou muito bom.. e quem de nós quer compromisso né.. a vida sem eles seria muito mais alegre.. e o que faz a vida alegra são as bobagens que muitos se negam a dizer pq querem bancar os certinhos e tal.. que possamos no fluxo da vida fluir como ela flui.. bjs amiga querida e até sempre

Daniel Costa disse...

Lu, o poema em verso branco saiu bem. Vale um subtítulo. Relaxe total.
Beijos

Lu Nogfer disse...

Cidália!
E eu, não tenho dúvidas que é otimo ter voce aqui comigo e ainda como uma das primeiras comentaristas sempre. Muito obrigada, amiga!Beijo
____________________

Então, Dorli, eu digo hoje, mas aos domingos sempre tiro uma folga de tudo. Inclusive de mim. E se eu pudesse eu viraria uma faceira cigana. Me livraria dos jeans apertados só para vestir os vestidos rodados. E até acampava pra fugir de casa!kkkkkkkk
Que bom que vc gosta das minha doidices rs!
Muito obrigada, amiga!Beijo
____________________

É verdade Samuel. Não queremos compromissos mas a vida nos abriga. Só não me nego a dizer as bobagens que digo. Como disse Oscar Wilde:Uma pessoa, para tornar-se interessante, deveria ter sempre algo de improvável." Entao para quê ser sempre certinho, né não?rs
Obrigada pela linda companhia, meu amigo!
Beijo e até sempre!

______________________

Que bom que voce gostou, ,Daniel! "Relaxe Total" seria um subtítulo e tanto!
Adorei.
Muito obrigada pela presença, amigo! Beijo

_____________________

QUERIDOS!

Só pra fugir da rotina, estarei respondendo os comentários de hoje. Ou seja: tô respondona à beça, hoje!hahaha

Beijo em todos com gostinho de sol apesar da chuva e mt obrigada pela companhia e comentários!

ॐ Shirley ॐ disse...

Delícia é poder fazer isso, Lu, desligar o telefone, a campainha, rasgar o jornal e ficar totalmente à vontade. Bom demais!
Beijos!

Elvira Carvalho disse...

Quando se caminha para os 70 já não pensamos no futuro. Vivemos cada dia com intensidade e sem nos preocuparmos com o parece bem ou mal.
É assim que estou.
Um abraço e uma otima semana

Marcia disse...

Luuuuu que intensidade boa, amiga!Que maximo esse texto sem compromisso com as rimas.
Tava lendo os seus comnetarios/respostas(aadorei que esta respondendo os de hoje. Obaaaaa!rs) e vi que vc tira todos os domingos pra ficar relax. Maravilha! Fico pensando como deve ser sem graça a vida de quem nao tira ao menos uma folga pra se livrar das bagagens do dia a dia. Ser certinho o tempo todo deve ser a maior chatice. Bom mesmo é rir das proprias bobagens como fazemos nós né Lu. E de quebra as rugas chegarão mais tarde.
Viu? Eu quero tirar proveito de tudo!kkkkkk
Ah! a musica... E quem combinaria melhor com este poste senao a grande Rita Lee? Linda cançao!

Adorei passar por aqui amiga e volto depois pra ler as respostas!
ps:Nao consegui comentar no texto anterior que ta lindo demais!

Beijo

Lu Nogfer disse...

Olá Shirley!
Esquecer de tudo ao menos no domingo, é delicioso sim! Ainda mais com esse friozinho que esta fazendo por aqui hoje acopanhado de uma chuva fina.
Obrigada pela presença e seja muito bem-vinda viu!
Já já vou visita-la!
Beijo
______________________

Oi Elvira,
Há poucos dias falando com a minha mae, ela me disse o mesmo. Que o bom da vida, nessas alturas é viver o presente e com nada se preocupar. Voces estao certas, afinal chega de preocupação, não é verdade? E eu que um dia vou chegar lá, se Deus quiser, vou logo aprendendo mesmo que em apenas um dia na semana. Ta bom, né? Rs
Obrigada pela presença, amiga. Beijo
______________________

Marcia querida, tiro os domingos, sim pra não esquentar nem um pouquinho por um dia senao agente pira o cabeção!rs Agora, se é bom pra nao dar rugas não sei mas tomara!rs
Quanto a musica, seria outra, mas pensando nas santas loucuras da Rita Lee que aliás sou fã, que pesquisei a musica que é de fato, linda!
Obrigada pelo carinho de sempre, viu? Quanto ao post anterior, nao sei pq nao conseguiu comentar. Coisas do blogger que nao entendemos. Mas de qualquer forma, agradeço amiga!Beijo

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

E como é bom ficar assim...sem pensar em nada, solta e leve.
Eu cada vez tenho mais vontade de ficar assim...estando apenas.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Daniel Andre disse...

Boa noite Luzinha, como vai queridona?!?

As vezes, tudo o que mais queremos é ter uns dias de "sem compromissos". Ao ler, senti a profunda libertação que se faz necessário em nossas vidas, já pensou? Vivemos mecanizados demais! É tudo cronometrado, manipulado pela massa cruel do capitalismo. Já que existem regras para se viver em sociedade, mais na poesia, não existem regras. Poesia é libertação, é dadaísta, é um desabafo, e identificação com nosso eu. Portanto minha ilustre amiga muchacha, me vi, em toda essa linda obra poética.Desabafar, escrever não o que quer, o que querem de nós, mas deixar que a nossa alma, conduza nossas mãos.

Poxa, muito lindo !
Parabéns !
Parabéns !
Parabéns !
Parabéns !

Dan
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

: )

Lu Nogfer disse...

Rosa minha querida, é muito bom mesmo! Se agente nao tira um dia pra relaxar totalmente, como nos renovaremos pra encarar o dia a dia,não é mesmo?
Muito obrigada pelo carinho, amiga!Beijo
_______________________________

Boa noite doce Dan.
Eu vou bem meu anjo, obrigada!

Pois é meu amigo. A coisa de seguir regras e mais regras é bem complicadinha, nao é mesmo?! E ainda por cima tem sempre aquela pessoas "certihnas" por perto nos policiando ou maliciando qualquer ato ou dito simples. Entao eu escrevo, pq como vc muito bem disse, poesia é libertação! E escrevendo eu me sinto livre e algumas coisas até gosto de seguir como o meu dia de hoje. E o depois vem depois! Como diz a musica da Rita Lee: "Depois da estrada começa uma grande avenida. No fim da avenida existe uma chance, uma sorte, uma nova saída" E sabe Dan? Pra relaxar, a saida é essa: tirar um diazinha da semana pra jogar tudo pro alto e fazer o que der na telha. Se temos vontade de tirar os sapatos e andar descalços qual o problema se o pé é nosso, né?rs
Entao fica combinado assim, meu amiguinho conterrâneo!
Quer pipoca com leite condensado? Mania daqui.Eu prefiro com bacon, mania do nosso Rio,né?rsrs

Adoro esse teu exagero que combina com o meu! Muito, muito, muito, muitissimo obrigada, querido!Beijo
_____________________________

QUERIDOS!

Agradeço o carinho de todos que passaram por aqui nesse longo e gostoso domingo!
Sejam todos muito bem-vindos sempre!
Lindo sonhos a todos e uma semaninha abençoada e super produtiva!

Beijos e sorrisos!


Felisberto Junior disse...

Olá,Lu
belo...
... mergulhar de cabeça no próprio mundo , se divertir e ir embora, sem se preocupar muito com o outro,sem compromisso... e sendo ou não sendo, sempre penso que a felicidade está ai, em qualquer lugar, depois de qualquer curva. Precisamos tentar várias vezes e de qualquer forma para encontrar o que merecemos de verdade...o compromisso de ser feliz, consigo mesma...
agradeço pelo carinho, obrigado, boa noitinha de domingo e feliz início de semana, beijos!

Vera Lúcia disse...


Oi LU,

Nada como um dia descompromissado, leve, livre e solto.
Maravilha!
Parabéns por esta inspiração tão linda, descontraída e deliciosa de ler.

Gosto demais das músicas da Rita Lee. Escolha perfeita.

Excelente semana.

Beijo.

A Palavra Mágica disse...

Companheira Lu Maravilha,

Só faltou você dizer: "Hoje quero ser aquariana". Não acredito em horóscopo de jornal, mas as características dos signos coincidem com nossa personalidade.

Linda música!

Beijo meu!
Alcides

Lu Nogfer disse...

AI GENTE DELETEI ESTA RESPOSTA ENGANADA, QUE DEIXEI DE MANHA, MAS TA AQUI DENOVO!

Felis meu amigo, tens razão!A gente tem mesmo que ter compromisso de ser feliz com nós mesmos porque so então podemos fazer o outro feliz, não é verdade?
Quanto ao meu domingo,eu nem sei se em meu caso é mergulhar no próprio mundo rs!Pois é quando consigo sair do meu mundo que é bem compromissado para fazer outras coisas que não da pra fazer durante a semana como fazer ligações para amigos e familiares... Acho que visito os blogs amigos mais no domingo também!
E qdo o Lula esta em casa(ele é do turno), é o dia que consigo ficar mais com ele assistindo a um bom filme, trocando piadas e comendo algum engordante.Afff rs
Eu acabo desacelerando totalmente e ficando até mais junto do que só. Ou seja: o lema é envolver com o que desestressa!Tipo:deixo a vaca ir pro brejo aqui em casa e na segunda eu corro pra salvá-la!É por aí!kkkkkk

Eu é que agradeço a companhia e o belo comentário de sempre, meu amigo! Beijo
_____________________________

AMIGOS!

Muito obrigada a todos!
Volto assim que der pra responder os demais comentários , pois estou apressadinha agora! Como diria a minha mãe, hoje é dia de branco!rs

Vou tentar responder todos deste post.
Beijos em todos e uma ótima segundona!

Lu Nogfer disse...

Oi Vera!
Eu me sinto uma borboleta aos domingos. Maravilha mesmo!
Eu também gosto muito da Rita Lee! Tão descontraída, não?!
Muito obrigada pela doce companhia, amiga. Otima semana pra ti tambem!
Beijo.
________________________________

Alcides meu amigo, Aquário é o seu signo, né? Não li as características dele no jornal não, mas como vc aguçou a minha curiosidade, pesquisei http://delas.ig.com.br/aquario/ e li o perfil que não sei se coincide com o que vc leu ...Caaaara! Profundíssimo! Porém o final acho que não tem a ver com a gente, não. Somos mais do presente!
Eu não acredito em signos, mas.... como já estava lá mesmo rs, olha so o que diz o meu! http://delas.ig.com.br/aries/
Caramba!Parece que nem fala de Áries!Fala é de mim! Que loucura isso!! kkkkkkk
Fora essa coisa do homem tomar para si a tarefa de pôr a natureza em movimento,(melhor deixar isso pra Deus) o perfil bate muito bem com o meu, mas eu só vou citar um trechinho sobre o "hoje" que é mesmo incrível!
"20/01/2014 Sua imaginação está a mil por hora, estimulada pelos seus mais profundos desejos..."
Este ano não fiz muito planos não. Mas os meus desejos com as possibilidades que surgiram por estes dias, estão à prova de fogo! De fato, haja imaginação pra fazer valer, afinal não sou peixinho e nem tenho costas quentes!Deus me livre!Ui rs

Enfim, viu que coisa? Mas eu vou sempre achar que signo é pura coincidência!rsrs

Muito obrigada pelo carinho meu doce amigo!
Em breve estaremos pondo nosso papo em dia pelos Faces a fora...
Curto muito, muito a nossa amizade!Sabe disso. Beijo.

Adriana Helena disse...

Lu, boa noite querida!
Que gostoso chegar aqui e encontrar tanta naturalidade!
Sabe, lendo seus versos, além da bela canção da Rita Lee que postou, imediatamente me veio à cabeça a música do 14 Bis: Natural! É tão linda e acho que combina tanto com a sua poesia!!

A melhor coisa é fazer o que quiser, onde quiser e como quiser!
A vida para ser feliz, tem que ser divertida e sair do convencional!
Caso contrário, somos fadados a virar estátuas ou robôs não é mesmo?

Amei demais, é sempre maravilhoso estar aqui.. Demorei, mas cheguei.. agora a vida está voltando ao normal! :)

Beijos linda Lu, se cuida muito e seja sempre 100% natural, como sempre é!!! Beijinhos!!!

Vall Nunnes disse...

Tenho andado sem compromisso...vivendo só o agora..nada de pressa...
Ficou maravilhoso menina comprometida

Fernanda Bender disse...

Só por um dia que seja agir por impulso, não pensar demais, apenas fazer o que o coração mandar... quebrar umas regras :-)

Lu Nogfer disse...

Boa noite Adriana!
A Rita Lee foi escolhida de momento, pois antes seria Malandragem da saudosa Cássia Eller ou uma outra da Maria Gadú que não me recordo do título, agora. Sou fã de carteirinha de ambas...Mas a que vc citou é lindíssima e combinaria perfeitamente também.
Você tem razão. É preciso cuidar para não virarmos uma máquina de responsabilidades.
Em 2013, lá pelo meado do ano, estive próximo a ter uma estafa. Por conselho do médico, desde então tenho me cuidado. Tanto o nosso físico como a nossa mente, precisam também de diversão ou então pifa antes da hora!rs
Que bom que esta voltando, amiga. Início de ano tem que ser aos poucos mesmo, né? Mas tudo vai se encaixando no lugar certinho.
To me cuidando sim, viu? Muita água, exercícios diários e comida light que é de lei há muitos anos. Menos no domingo, por favor.rs
Muito obrigada pelo carinho de sempre, linda!
Beijos
___________________________

Pois é Vall. Faz bem fazer o que te faz bem! Quanto a mim...comprometida, compromissada...Mas aos domingos nada disso.rs
Muito obrigada pela companhia querida amiga. Beijos
____________________________

E isso aí Fernanda!Apenas um dia da semana para recompor. Todos deveriam fazer isso como um exercício semanal, não acha?
Obrigada pela presença, amiga.
Beijos.

______________________________

LINDOS SONHOS A TODOS E ATÉ AMANHA!

BEIJOS!


Fernando disse...

Olá Lu
As veze sé difícil encarar a vida com tantos compromissos não é. Fica difícil até pensar em coisas mais simples da vida. Precisamos nos libertar. :)
bjsss

ReltiH disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH, TU PENSAMIENTO ME HIZO SENTIR LIBRE...!!!
BESOS

Braulio Pereira disse...

olá LU Querida.

voce é um anjo ternura .obrigado pelo carinho sempre. nossa amizade é eterna . nâo há distancias . adoro voce.

beijos com carinho..

Isabela Brandão disse...

Olá, Lu.
Obrigada pela visita lá no blog.
Já estou seguindo seu blog que por sinal é muito interessante. Sucesso!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Mais uma linda semana recomeçou
Mais uma vez o sol brilhou
Para nos abraçar com sua cor
Sobre cada flor
Fazendo com que tudo fique mais belo e colorido.
Trazendo a alegria para viver a nossa vida com mais serenidade e alegria.
Desejo a você minha paz e alegria para seu coração.
Abraço amigo
Maria Alice

Rita disse...

Vim desejar uma boa noite e mais uma
vez elogiar seus posts, e agradecer sua amizade!

As pessoas não se precisam, elas se completam...
Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

___________Mário Quintana

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Lu Nogfer disse...

Olá Fernando!
Sim. As vezes é super difícil sim! Mas é preciso permitir que a liberdade nos adentre de alguma forma só para que nesses dias de asas grandes podermos enxergar as coisas simples da vida. Assim sendo, a bagagem torna-se mais leve e mais fácil de carregar.
Muito obrigada pela presença, amigo. Beijos.
_________________________

Reltih meu querido amigo, fico feliz por sentir-se livre ao me ler!
Muito obrigada pela doce presença.
Beijos.
_________________________

Olá Bráulio!
Você tem razão. Não há distância para a amizade sincera, não é mesmo?
Obrigada pelo carinho, viu! Também te adoro poeta.
Beijos.
_________________________

Olá Isabela!
Eu é que agradeço a presença aqui e no atitude. Seja muito bem vinda viu!?Seu blog também é muito bom!
Beijos
_______________________

Maria Alice.
Seja muita bem-vinda, viu.
Muito obrigada pela presença e pela linda mensagem!
Muita paz para o seu coração também, querida!
Já, já vou visitá-la.
Beijos.
________________________
Boa noite, Rita.
Eu é que agradeço, minha querida.
Muito obrigada pela visita e pela mensagem!

Beijos
_________________________

Agradeço imensamente a todos os amigos pela companhia e carinho nas palavras.

Tenham uma linda noite de paz e doces sonhos.
Abraço apertado, queridos!
Logo estarei visitando a todos.
Até.

___________________________

Zilani Célia disse...

OI LU!
MARAVILHOSO!
UM MOMENTO DAQUELES EM QUE SÓ QUEREMOS VIVER, SER FELIZ, SEM AMARRAS, SEM COMPROMISSOS, APENAS SENTIR...
ADOREI.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lu Nogfer disse...

Oi Zilani
É mesmo muito bom sentir os momentos mais simples da vida.
Muito obrigada pela presença, amiga!
Abraços

Rosemildo Sales Furtado Furtado disse...

Oi Lu! Passando para agradecer pela honrosa visita e o gentil comentário deixado com tão belas palavras no nosso Arte & Emoções. Estou retornando de um merecido descanso, e gostaria muito de poder continuar contando com a sua valiosa atenção e colaboração, para que possamos juntos caminhar e produzir durante todo o ano de 2014. Muito obrigado de coração pela sua amizade.

Às vezes uma pequena dose de desobrigação faz bem para o corpo e para a alma. Lindo!

Beijos e que DEUS nos abençoe.

Furtado.

nelma ladeira disse...

É sempre bom dá um tempo na rotina,pelo menos um dia.
Poder
fazer tudo que gostamos,mas que no dia,dia não temos como.
Largar tudo,e ficar só no aconchego do lar... Agradeço o seu carinho,e seu comentário.
Obrigada beijinhos.

Lu Nogfer disse...

Olá Furtado!
Que bom que esteja de volta! Sem dúvidas estaremos juntos mais esta etapa. E que 2014 seja um ano bonito e de muito luz a todos nos.
Grata pela carinhosa amizade.
Beijos
_________________________

É verdade, Nelma! Isso é muito bom mesmo! Pois no dia a dia a gente se priva de muitas coisas prazerosas da vida!
Eu é que agradeço a doce companhia, querida amiga.
Beijo!

Rosemildo Sales Furtado Furtado disse...

Oi Lu! Fiquei muito feliz com a tua visita e o teu amável comentário. espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado.

beijos e um ótimo final de semana para ti e para os teus.

Furtado.

Lu Nogfer disse...

Sem dúvidas, Furtado!
O prazer é meu. Irei muitas vezes, pode esperar.

Beijos e um lindo FDS pra voce e família tb, querido!

Willmondes disse...

Herbert Viana estava certo, não deviam ser os militares a poderem provar a leveza da lua, mas os bailarinos...

Lu Nogfer disse...

Pois é Will!Também concordo...
Muito obrigada pela doce companhia, querido!

____________________

Grata a todos que passaram neste post e deixaram suas palavras de carinho.

Um lindo e perfumado domingo e um abraço apertadíssimo em cada um.


MARILENE disse...

É assim que nos renovamos e encontramos equilíbrios para outros dias. Sua construção está muito bela e inspiradora. Bjs.

Francis disse...

Que coisa mais linda você escreveu... Se libertar de tudo. Nem que seja por um instante. Não se importar com nada, apenas viver.

Adorei Lu.

Elaine Cândida disse...

Primeiro vez por aqui, e já aprendendo coisas boas que tornam a vida mais agradável...

Abraço.

Lu Nogfer disse...

Olá Elaine

Que bom que voce gostou. Muito obrigada querida e seja muito bem vinda por aqui!

Ando com pouco tempo mas assim que der irei visita-la.

Abraços!