2 de jan de 2014

"De Dentro" ♫















Ah!Menina, se aproxime
Chegue mais perto, alucine
Me surpreenda, me ensine

Menina dos olhos da alma
Desce ladeiras com calma
Trazendo rabiscos nas palmas

Menina pela vida apaixonada
Das nuances realçadas
Do acaso, as gargalhadas

Menina de todos os dias
Com as horas faz acrobacia
Enquanto uma canção, recria

Menina teimosa e moleca
Não importa o que aconteça
Todo dia, recomeça

Menina dos dribles da vida
Das ações mais destemidas
Não quero tua despedida

Me ajude a escrever outras páginas
Sem reeditar minha história
Traga apenas novas cores

Menina, por favor,  entre
Quero ser-te novamente
Fique aqui dentro, sempre

Desse teu templo humano
Mente que não profana
Coração de amor que inflama
[...]

(Lu Nogfer)


Book of Days- Tradução


FELIZ 2014 A TODOS!

Abraços com carinho!

19 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bom

Que este novo ano nos traga boas inspirações e melhores realizações..

Beijinhos
Feliz 2014

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Cris Mandarini disse...

Oi Lu passando para conhecer seu blog e aproveito para te desejar muito sucesso em 2014.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Dorli disse...

Oi Lu,
Linda poetisa
Sua poesia é de "babá" qualquer um
Beijos
Lua Singular

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite, querida amiga Lu!
eis me, em 2014
...Como vai? Comigo , tudo na paz ...
... ficou linda a "poética"
... é importante entrar em contato com a criança que fomos um dia para assim entender alguns de nossos conflitos, e mais ainda, para manter nossa saúde mental..pois, aos poucos, vamos nos tornando aquilo, ou quem, querem que sejamos... e nos perdemos.
Não podemos nos perder de nossa essência, de nossa criança, de quem somos de verdade...que fique dentro, sempre!
agradeço pelo carinho, Feliz 2014 Iluminado para vc e seus familiares, belos dias, beijos!

Ângela disse...

Lindo poema, de ler e reler.
adorei.
bjs

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Lu.. ficou sublime o teu versar.. bem solto.. rápido de ler e revelando a menina que vcs tem dentro de si.. que nós homens tanto queremos entender e vice versa né.. entender humanos é complicado demais, mal conseguimos nos entender.. beijos querida amiga e um até sempre
grato pela doce visita de sempre

Marcia disse...

Que lindo amiga!
Todos temos uma criança por dentro que colore nossas vidas até nos dias mais turvos, né? Que essa menina linda que mora dentro de voce possa continuar colorindo os seus dias e os nossos tambem com versos sempre tão profundos.
Um 2014 incrivelmnte lindo e cheinho de realizaçoes pra gente.

ps. amiga, tentei te ligar mas nao consegui!Vê se liga esse celular pessoa!rs
o seu blog esta lindo com esse novo visual mas esse modelo deixa as postagens assombreadas na versão web pra dispositivos pequenos ai ja viu né?essa tua amiga aqui nao tem mas tmp pra ficar na frente do pc pois o meu pequeno esta com a agenda lotada de show pra esse mes graças a Deus.
Ah e antes q eu me esqça, o Lipi esta cobrando a musica em ingles que vc prometeu pra ele, ele cobra mesmo kkkkkk. Qdo der grava ai e manda o arquivo pelo email dele ou entao grava lá no Play se vc puder ir lá!
Me liga ta?

Beijo, Lu

Lu Nogfer disse...


Marcia

Puxa amiga, sério?Eu deveria ter testado no meu, antes de aplicar. Deve ser por causa da transparência escura! Vou manter o fundo ms vou trocar o modelo , ok? Obrigada por me avisar.
Fala pro Lipi que mando o arquivo pra ele até domingo! Vou acertar os ultimos detalhes e gravar. E pode cobrar sim!rs

Ja ja, te ligo ta? Sou mesmo desatenta com cel pela manha e esqço de abrir emails. As pessoas reclamam mas eu nao tomo jeito nao!kkkkkk
Saudade de todos aí!Muito sucesso e tudo de bom nesse novo ano que promete!
------------------------------------

Cris e Ângela!

Muito obrigada pela presença e sejam bem-vindas, meninas! Já, já irei conhece-las!
----------------------------------

MUITO OBRIGADA A TODOS PELA PRESENÇA CARINHOSA E TENHAM UM EXCELENTE DIA!

Forte abraço em todos!

-------------------------------------

Fernando disse...

Olá
Lindo verso
Essa menina determinada e confiante vai muito longe neste ano de 2014
abrsss
Blog Fernu Fala II
Siga no Twitter

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada Fernando!
Seja muito bem-vindo nesta casa.

Estou indo lhe visitar.

Abraços!

ReltiH disse...

UN TEXTO PRECIOSO...!!! ME ENCANTAS.
BESOS

Bandys disse...

lu,
Nossa caiu como uma luva esse poema, penso sempre "acordar" essa menina para o mundo. Tudo fica mais leve e mais bonito.

Um super 2014, com toda inspiração do mundo.

Beijos

A VIDA EM MOVIMENTO disse...

"Me ajude a escrever outras páginas
Sem reeditar minha história
Traga apenas novas cores" Expressivos versos... Parabéns

Daniel Andre disse...

[b]Boa noite gatinha do sorriso doce,

Estou de volta! Fiquei afastado do blogue por duas semanas. Aquela famosa correria de final de ano, e no final não consegui passar com minha mãe, irmãos e sobrinha. Tive que trabalhar todos os dias. Sou segurança e também trabalho numa empresa de ônibus então, não foi dessa vez. Mais curti o que deu. Espero que o seu tenha sido bastante legal.

Criei essa menina em minha mente, com os detalhes tão bem mencionados por você. E sabe quem eu vi? VOCÊ MESMA ! Aquela típica mulher que não faz cerimônias, chega e fala com seu jeito moleca de ser. A menina de atitude, mais que preserva o seu lado mulher, racional e apaixonada pela vida. Lindo minha amiga, parabéns!

Fique sempre na paz,
Um abraço bem forte do amigo,
Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

A Palavra Mágica disse...

Sempre menina, sempre moleca, sempre você!

Beijos Lu Maravilha!

Lu Nogfer disse...

Opa!!!Finalmente a Palavra Mágica de volta!? Poeta mais passeador!Será que ja atualizaste o Abismo, professor rs? Depois vou conferir!

Bom te ver por aqui, meu doce e gentil amigo de muitos anos! Sua amizade sim, é uma maravilha! Obrigada, muito obrigada!
Até Sempre...
Bjs!

----------------------------------

A VIDA EM MOVIMENTO...
Obrigada pela visita e comentário! Seja bem-vindo(a)
Ja ja estarei lhe visitando!
Um abraço!

--------------------------------

MUITO OBRIGADA A TODOS PELO CARINHO DA DOCE COMPANHIA E DOS LINDOS COMENTÁRIOS QUE SEMPRE ME ENCANTAM!

Tenham um belíssimo dia!
Um abraço apertado em cada um!

Vall Nunnes disse...

Que essa menina não nos abandone...sem ela não há desejos tão sublimes!

Dorli disse...

Oi Fofa,

Sempre adorei suas poesias desde o blog do Viviani. Lembra?
Você tem uma sensibilidade a flor da pele.
Beijos
Lua Singular

Lu Nogfer disse...

Oi Dorli!

Muito obrigada! Me lembro sim... Foi um grande encontro aquele evento, né? Que sorte a nossa!
Sinto tanta saudades dele e ate´me preocupo com o sumiço, mas nao consegui ainda entrar em contato. Se conseguir um dia te falo ok?

Beijo, linda!