12 de dez de 2013

Arte Divina



















"Ah!Como é incrível!
Quanto mais eu tento,
Mais percebo que não entendo
Quanto menos entendo,
Mais sinto o quanto é incrível...
Surgi misteriosamente de uma semente
Semeada em um lugar seguro
Solo abençoado e fértil
Brota, nasce, cresce,
Inventa , erra, tropeça
Aprende, arranja, conserta
Da vida é eterno aprendiz
Vai subindo devagar e sempre
De degrau em degrau
Descansa nos patamares
E o Criador, la de cima...
Observa , repreende, ensina
Sustenta, protege e admira
A arte Divina
Ah!Como é incrível...
O Ser humano”

(Lu Nogfer)


16 comentários:

Francis disse...

Verdade minha cara. Linda tradução de nós.
Ah se não fôssemos tão complicados e outras tantas outras coisas...

Boa noite Lu...

Cidália Ferreira disse...

Bom dia

É mesmo.. de repente tudo ser "transforma"... Adorei ler

beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Lu.. todos nós estamos aqui por merecimento.. e muitos outros estão aguardando para que suas sementes possam germinar e dar frutos neste solo tão precioso.. tudo aqui é belo e temos que crescer a cada dia.. belo escrito querida amiga.. beijinhos e até sempre

Marcia disse...

Bom dia minha doce amiga.

Tudo que Deus fez é de tamanha beleza, mas o ser humano foi a unica obra que ele fez com grande rasciocínio e capacidade para dicernir entre bem e o mal. Mas desde o inicio, nao soube fazer isso. Ele tem se destruido e destruido o próximo. Tenho estado tao decepcionada coas os tremendos assassinatos, principalmente entre os parceiros que se dizem tão amantes. Onde ja se viu matar por amor? Quem ama nao quer ver sofrer e muito menos morto, mesmo apos dolorosa separaçao. Qm ama quer o bem do do outro, acima de tudo, nao é verdade? Mas uma boa parte, não faz jus a grande obra de Deus. Parece ter coração de pedra.
Mas tenho que aplaudir essa tua linda obra poética que me levou a refletir. E tenho que admitir que mesmo com todos os defeitos, de fato o ser humano é a obra mais inteligente que Deus teceu . Complicado sim, mas incrível!

E por falar nisso esse blog esta cada vez mais uma rica obra de arte. Obrigada por nos proporcionar uma leitura tao prazerosa!
Beijos menina poeta

Tem conto novo, lá?rs

Vera Lúcia disse...


Lu, querida,

Incrível também é este belíssimo e inspirado poema. Parabéns!

Adorei ouvir a Gal.

Desejo-lhe um Natal iluminado, abençoado e feliz e um Novo Ano de muitas realizações e sucesso.

Grata pela agradável companhia em 2013.

Beijão.

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde, Querida amiga Lu!
sim...versos sublimes .
incrível ser humano, barro mais sopro divino.
...de alguma maneira, seja qual for a nossa linhagem espiritual, somos "criados à imagem e semelhança de Deus. " para que nossas vidas sejam também sinal e sacramento de que o sentido da própria existência é na entrega plena, na vontade total de querer ser...e Deus não só nos dá o ser e o existir, mas a cada instante nos mantém no ser, nos dá o agir e nos conduz à reconhecer a nossa dependência , como fonte de sabedoria , de liberdade, de alegria e de confiança...
agradeço pelas palavras carinhosas em meu blog,muito obrigado,belo final de semana,muita paz e luz, beijos!

Dorli disse...

Oh! Lu,

Menina como você é incrível, fico perplexa e tenho que correr meu pensamento para acompanhar a sua ideia genial.
Acho que você foi feita "depressinha".kkk
Adoro suas poesias
Beijos
Lua Singular

Milton Kennedy disse...

Olá Lu Nogfer,
eu havia decidido voltar a postar somente no Natal, mas felizmente minha pausa foi bem menor do que imaginei, rsrsrsrs.
Puxa, super bacana e ler estes versos, foi um incentivo para os momentos que estou passando.
Gostei sobretudo das partes:
"...erra, tropeça
Aprende, arranja, conserta"...

"Criador, la de cima...
Observa , repreende, ensina
Sustenta, protege
"...

Grande abraço, saúde e paz.

Lu Nogfer disse...

Marcia,

PS: Se eu nao postar um conto hoje, amanha certamente postarei, depois dê uma olhadela lá no "Fatos e Fictícios".
Muito obrigada pelo carinho de sua amizade, doce amiga.
Beijos

-------------------------

Milton,

Fico feliz que a pausa tenha sido curta. Melhor "pra gente"!rs


Que bom que meu texto te animou, meu amigo! Vendo a tua arte tao belissima me faz enxergar em vc um ser mais do que incrivel!
Seja lá qual for o momento que passas, tudo é superável! Deus nao tarda e nem falha. Ele é do momento certo.

Obrigada pelo carinho, viu.

Um abraço apertado em voce!

-----------------------------

Obrigada a todos pelo carinho nas palavras.

PS:Ainda farei o post de natal.

Beijos carinhosos.

ReltiH disse...

EXCELENTE TU PLANTEAMIENTO.
BESOS

MARILENE disse...

A arte divina é perfeita. Se cometemos erros, podemos ser perdoados e prosseguir. Seus versos ficaram lindos, Lu. Grande beijo!

Cidinha disse...

Olá, Belissimo!!! Divina inspiração. Adorei!! Obrigada por partilhar. Agradeço o carinho e presença no blog. estava com saudades. Bjossssss e bom domingo!!

Daniel Andre disse...

Boa tarde mulher linda !

Nesses lindos versos, você nos revela, o seu encanto diante dessa máquina tão misteriosa que é o ser humano. Eu não procuro entender a criação do homem no universo,mais compreendo que estamos aqui,para evoluir nossa mentalidade. Há pessoas que vivem, mais não sabem aproveitar as lições diárias de força, coragem e fé. Preferem lamentar e se acomodar. Enfim, cada um de nós, é um universo diferente, com coisas boas e ruins. O importante também, é que todos tenhamos fé, em algo maior que nós. A pessoa que não acredita em um Deus, acaba se tornando pessimista e critica demais, e morre em vida. Está aí, a dor e a delicia em ser um SER HUMANO.

Palmas minha gente a Lu é linda, é divina, é nossa !

PS: Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado !

Dan.
http://gagopoetico.blogspot.com.br/

Lu Nogfer disse...


Obrigada pela presença linda, Dan! Quando vi no painel um tantão de post com comentários teus, pensei:que honra a minha ter esse menino como leitor, meu Deus!Que presente lindo a amizade de um menino tão querido por todos! Digo isto pq vejo o doce carinho que vc espalha por ai. Temos muitos amigos em comum, né? E me encanta o teu jeito de tratar a todos. Tem gente que chega na vida da gente trazendo o perfume das flores, a leveza das boboletas e a delicadeza dos colibrís. Vc é um destes, meu doce amigo!
Falando por mim, muitissimo obrigada pela honra de ter um amigo tao carinhoso e gentil!
Mt obrigada mesmo, viu.

Já ja passo em teu cantinho pra comentar mais uma de sua pérolas.

Beijos, lindo Dan!

-----------------------------

OBRIGADA A TODOS PELOS LINDA COMPANHIA E COMENTÁRIOS INCRÍVEIS!

UMA PERFEITA NOITE DE DOMINGO A TODOS!

Beijos com carinho!

Bandys disse...

Lu,
Sempre é hora de recomeçar sabendo que haverão outros tropeços, outros aprendizados .

Seu texto ésta muito bom pra refletir e sabe e entender que existe um poder superior que comanda tudo.

Beijos

Adriana Helena disse...

Lu, boa tarde!
Vim me deliciar com mais uma grande obra sua, que por sinal está fantástica!
Nos conduz à reflexão em ainda poder e querer acreditar no ser humano!
Graças a Deus, ainda somos abençoados como a mais linda criação divina!

Poetisa linda: Aproveito para desejar um lindo, harmonioso, intenso e feliz natal para você e a todos que lhe são queridos!!
Amei sua especial e doce companhia neste ano e sei que em 2014, estaremos ainda mais unidas, firmes e fortes, em todos os sentidos!!

Se cuida muito, não deixe de malhar tá? rsrs
Beijos grandes e uma bela semana!