17 de nov de 2013

Mãos



















Mãos...
Que de tão ávidas exalam mistérios
Que destemidas alcançam em pensamentos
Que desejosas tocam corpos
Que habilidosas desenham corações
Que distraídas apontam detalhes
Que solidárias tocam outras...

Mãos ...
Que embalam, sentem, expressam
Que chegam antes do abraço
Que fazem e desfazem
Mãos úmidas e insaciáveis
Mãos para mil promessas
Quero as tuas nas minhas

(Lu Nogfer)




PS:Tem um recadinho na página de comentários.
Muito obrigada a todos pela atenção!

Uma lindo fim de tarde dominical a todos e uma semaninha recheada de coisas boas!

25 comentários:

Lu Nogfer disse...



Amigos,

Como eu disse no post sobre o blog neste link http://asasdosversosmeus.blogspot.com.br/2013/10/caro-leitor-criei-este-link-para-falar.html , que publicaria os contos num único post, iniciei hoje as postagens e o link já, já se encontrará numa das abas de guias do blog com o título Fatos e Fictícios.
E para quem havia lido o meu aviso, desculpe a demora!
Por enquanto postei apenas dois contos, mas dentro do possível tempo vou postando os outros, ok?

Outra coisa, gente:
Usei lá, para notinhas, um gerador de scroll . Mas infelizmente é automático, pois o meu antigo que era manual, eu fiz o favor de perder o código. Que coisa, não!? Então me virei no que deu, afinal quem não tem cão caça com gato...rs Mas qualquer mal funcionamento ou dificuldade na leitura, sintam-se a vontade em falar para que eu possa estar ajustando ou retirando se necessário for, right?

 Então é isso, amores!
Espero que gostem e façam boas leituras...

Muito obrigada a todos pela companhia .

Beijocas!


Braulio Pereira disse...

oi ternura


adoro estar aqui vivo ..amo.

bom fim de semana


beijos.

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Lu Nogfer

Olha amiga, amei o teu poema...O Poder das mãos é muito mas muito forte!Lindo lindo...

Beijinho, e uma excelente semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Lu.. nem preciso dizer nada sobre a poesia pq tu descreveu tudo que elas tem que é magia.. eu não me canso de poetar para elas.. é a primeira parte que olho em uma mulher.. a beleza feminina começa nas mãos para este poeta aqui srsrs delicia de ler versos tão bonitos.. deixo uma linda noite amiga querida beijos até sempre

Filha do Rei disse...

Damos tão pouco valor às mãos,elas nos aproximam, nos acalentam.
Lindo poema.Tenha uma linda semana.Bjs

Marcia disse...

Ahhh finalmente os contos!rs
Amanha passarei la pra ler as suas pérolas e obrigada por responder meu Comentário no post sobre o blog e pelas lindas leituras que nos proporciona.
Nao se preocupe com a demora pois sei muito bem de sua luta.

Quanto a esse poema. Maos para mil promessas... Perfeito!Ha realmente um universo inteiro nas mãos. Lindo demais esse poema!
E a musica dos Beatles,como combinou!Linda!

Morrendo de sono amiga, boa noite linda,amanha eu volto entao.

Milton Kennedy disse...

Bom dia Lu Nogfer, estavas mesmo inspirada ao escrever estes versos, heim! Gostei muito.
Grande abraço e um semana repleta de realizações no bem.

Lu Nogfer disse...

Bom dia Milton,
Obrigada querido!

Vi que comentou no post dos contos e respondi, ok?
Muito obrigada!
Grande abraço e uma semana linda pra vc tambem!

=========================
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO DE TODOS!
TENHAM UM BELÍSSIMO DIA!
BEIJOS!
==========================


Vall Nunnes disse...

Mãos que afagam...mãos que afastam, sempre as mãos!
Lu, está lindíssimo!

Patrícia disse...

Hammm que bom assim qdo perder algum conto posso clicar na página acima e ler. Prabéns amiga vc tem as MÃOS abençoadas pra escrever belezas
Bjs

A Palavra Mágica disse...

Oi amiga Lu Maravilha,

Chego aqui de mãos vazias, mas com o coração cheio de amoramigo para matar saudades.

Muito bom viajar nessas asas!

Ah, eu também apareci lá no Abismo.

Beijos!

Lu Nogfer disse...

Al, meu amigo, que surpresa boa! Que alegria te ver por aqui! Não sabe que se demora sinto saudades, moço poeta?

Mãos vazias nada!Voce está sempre de mãos e coração cheios de ternura!Obrigada pelo carinho, meu querido amigo.
Bem-vindo sempre nessas humildes asas! Estou indo ao Abismo, viajar nas suas.

Saudosos beijos!

Vera Lúcia disse...




Ah...mãos! Quanto de bom e quanto de ruim são capazes!

'Mãos para mil promessas
Quero as tuas nas minhas."

Maravilhoso, Lu!
Belíssima inspiração.
Adoro a música.

Beijo.

Adriana Helena disse...

Oi querida Lu!
Enquanto lia seu lindo poema, ouvia a música concomitantemente e notei uma combinação perfeita entre versos e música.
Você sabe como emocionar não é?

Sabe, você nos presenteou com um poema tão singelo sobre a beleza das mãos em versos e atitudes... Maravilhoso!

Logo olhei para as minhas e vejo que já estão surgindo as marcas da vida, as manchas do sol exagerado que tomei lá atrás... minha mão está toda pintadinha e ressecada ...parece a mão de uma senhora idosa...rsrs

E é por isso que um poema sobre a beleza das mãos me pegou de jeito hoje... Mas o que importa é o que você frisou: elas " embalam, sentem, expressam"...

As mãos tem vida!!

Muito lindo querida, obrigada e desculpe a ausência nos últimos dias.
Beijos grandes e uma semana maravilhosa!

Francis disse...

Poxa Lu...
Esse foi profundo em? Lendo ele me veio tantos fleches, tantos sentimentos... Afinal sentimentos é o que não falta nos teus versos...

Continue sempre assim... O amor é lindo. Prolifere esse amor nesse mundo tão desacreditado...

Abraço.

R. Vieira disse...

Que belo poema Lu. Encantada!!!! Beijinhos!

LUZ disse...

Olá, querida Lu!

Quanto tempo, né?

Andamos sempre nesta correria.

Li o conto que você escreveu sobre a menina e a idosa, mas não encontrei lá espaço para comentar.

Pois é, o importante é vivermos o presente, sem renegar nosso passado. Cada caminho tortuoso é uma ruga, mas a devemos aceitar.

Tudo não passou de um sonho, que enriqueceu, decerto, o "curriculum vitae" da jovem.

Bom fim de semana.

Beijos da Luz.

PS: há posts nos meus dois blogs. É só escolher, se pretender. Obrigada!

Lu Nogfer disse...

Adriana querida!

Eu sei que vc está exagerando rs, mas sei tb que o sol em demasia faz mesmo isso com a pele! A gente toma tanto que a cota acaba cedo, não é verdade?
Vc ja experimentou usar o hidratante Nutraplus? A minha dermato receitou numa época em que me apareceu uma alergia sei lá de quê. Mas sabe que eu gostei tanto que nem voltei para o meu hidrante antigo!
O preço é salgadinho, pelo tamanho da bisnaga mas vale a pena , e um pouquinho só, ja está valendo. Vc vai amar o resultado!

Obrigada pelo carinho, linda!

========================================
Olá LuZ.

Como todos os contos estarão em um só post, a opçao de comentários esta logo abaixo o conto, "Vida Vazia". Mas agradeço por deixar o comentário aqui.

Muito obrigada pela visita. ja já estarei passando em seu blog.

Beijos

======================================

OBRIGADA A TODOS PELO CARINHO NAS PALAVRAS!

UM FORTE ABRAÇO

=======================================

Bandys disse...

Ola Lu,

Mãos que ealam os desejos nascidos no coração.

Belo.

Beijos

Rita disse...

Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
meu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss

└──●► *Rita!!

ReltiH disse...

MUY DELICADO TU TEXTO.
BESOS

Adriana Helena disse...

Oi Lu, muito obrigada pela dica do hidratante!
Hoje mesmo vou comprar: pena que tenho que ir de barco rsrs, porque aqui em Vitória está tudo alagado, devido às intensas chuvas...
Obrigada querida!
Beijos e uma encantadora semana!

Por Amor disse...

LU !!! POR ONDE ANDAS !!! PORQUE SUMISTE !!! PRECISO TE FALAR !!! HEI SINTO SAUDADES DE VOCÊ !!! DA UM SINALZINHO PRA MIM !!! UM BEIJÃO Pedro Pugliese

Lu Nogfer disse...

Pedro meu amigo, dias difíceis com a nossa paciente mas a gente vai superando tudo.
Á propósito, como está a sua saúde, meu amigo? Espero que esteja bem.
Sinto saudades de você também, Viu...
Já já passo pra lhe visitar!
Beijos com carinho

=======================================

Aos amigos que comentaram por estes dias, peço que me desculpem pelo atraso da publicação dos comentários. Não deu pra estar conectada por estes dias. Mil perdões, meus amores!

Muito obrigada a todos, todos pela companhia .
Amanha estarei visitando- os e postando algo neste espaço.

Abraço apertado em todos!

Fernanda Oliveira disse...

Amei esse teu poema amiga Lu !
As mãos nos faz sentir sensações despertadas.
Podemos demonstrar o nosso sentir através das nossas mãos...

Beijos !

Fernanda Oliveira