2 de out de 2013

Ah! Como é bom...

"Como é bom fazer alguém feliz!
Levar uma palavra amiga
No momento certo
Ou talvez incerto.
Tornar feliz
Um coração descontente
Em apuros
Sem rumos...
Acalmar a dor
Libertar o amor
Fazer o que preciso for
Sem sufocar a lágrima do outro.
Apertar o laço
Desatar o nó
Com cautela
Com jeitinho
Com ternura
Oferecer o ombro amigo,
Segurar a mão
Ouvir,
Falar...
Ficar em silêncio se precisar
Ah!Como é bom...
Fazer um coração feliz!
Isso eleva,
Enriquece,
Fortalece,
Faz cantar a alma
E depois...
Entoar um canto de alegria
 E sentir emoção
 Por fazer feliz
 Um coração."

 (Lu Nogfer)


29 comentários:

anita sereno disse...

simplesmente lindo solte as amarras sonhe seja luza seja estrela seja amor ame sorria se liberte mas acima de tudo seja feliz sempre beijos no seu lindo coração

Cidália Ferreira disse...

Ai como é bom ler este poema´
Ai como é bom... Amei este poema.. fazer alguem feliz é o melhor..Lindo lindo..
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Lu. simplesmente é tudo que nos cerca.. poder dar algo tão simples.. seja um abraço, uma palavra.. é algo de muito valor que as pessoas hj em dia esquecem e tem que deseje só isso uma palavra.. ficou gostoso de ler e nem preciso dizer né rsrs as rimas que tanto amo.. sempre dão sonoridade a qualquer verso.. uma linda noite e grato por sua visita.. até sempre beijos

Dorli disse...

Oi Lu,
Vou enviar meu coração para que você faça uma limpeza e coloque todos esses adjetivos.
Ele está carente, quer ser feliz.
Adorei sua poesia
Beijos
Lua Singular

Larissa Marilia disse...

Muito lindo o poema! Amei o seu cantinho Lu, já estou seguindo :)
se quiser vista me blog, lá tem alguns dos meus textos
beijos,
http://aspoderosas1.blogspot.com.br/

Bandys disse...

Oi Lu,

Lindo demais. Lembrei daquela frase quem não vive para servir não serve para viver.

A vida é cheia desses retalhos que juntos fazem uma colcha.

Deixo um grande beijo

ReltiH disse...

UN TEXTO QUE INVITA A LA ALEGRÍA.
BESOS

Fernanda Oliveira disse...

Olá amiga Lu!
Lindo poema... realmente é muito bom fazer alguém feliz!
E fazendo alguém feliz, somos felizes também!

Beijos em seu coração!

Fernanda Oliveira

Lu Nogfer disse...

Querida Dorli!

Demorei a te responder porque queria por demais deixar pra você aqui, um texto que responde a carência do teu coraçaozinho e quem sabe até o aliviaria? Mas nao encontrei na pasta onde arquivo tudo. Se qualquer dia eu o encontrar eu posto no atitude e te aviso, ok?

Que você dê asas ao teu coração pra que ele seja muito feliz. Coraçao é feito borboleta, nao podemos aprisioná-lo. Liberte-o!
Fique bem amiga.

Um forte abraço!

---------------------------

DEIXO UM AFAGO EM TODOS QUE TEM PASSADO POR AQUI E ME FEITO COMPANHIA!

MUITO OBRIGADA AMIGOS!

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde
Lu
Que lindo...e para não ficar só nisso:
"Como é bom fazer alguém feliz!"
Impaciente e ansiosa para chegar logo ao caixa e se livrar da tarefa das compras, Lu empurrou o carrinho e atropelou o pé do rapaz que estava à sua frente.Constrangida, deixou o sorriso se abrir para pedir desculpas.
“Você tem um sorriso lindo. Um dos sorrisos mais lindos que já vi na minha vida”“Você deveria sorrir sempre. Seu sorriso é capaz de fazer alguém feliz”, foi a resposta do rapaz.
E Lu respondeu, “E você deveria elogiar sempre. Seu elogio é capaz de fazer alguém feliz”. Ambos sorriram, o rapaz seguiu seu rumo, e Lu o dela...
Está difícil fazer alguém feliz? Não tem importância, o que se há de fazer, dá-se sempre um jeito.Tente, de alguma maneira...E não se espante se a pessoa mais feliz for você...
(a.d +Felis)
Agradeço pelo carinho
Belos dias
Beijos

Lu Nogfer disse...

Nossa! Felis, Felis meu amigo, agora você me deixou feliz pra caramba!rs
Quanta inspiração!Fiquei até sem palavras.rs

Acho que não é tão difícil fazer alguem feliz!Eu sempre tento com toda simplicidade e sempre percebo que consigo fazer algumas pessoas felizes, graças a Deus. E isso é muito muito bom mesmo! Como vc mesmo enfatizou, no final eu sou a beneficiada. Sempre vale a pena presentear ou ganhar um sorriso feliz!

Puxa!Que doce conspiração, não?! Hoje ganhei por email um lindo soneto que ainda nem partilhei(mas vou) e agora ganho um lindo conto aqui.Fiquei tão feliz!

...Como assim? É claro que vou postar! Esqueceu que vc ja tem um marcador no atitude?rsrs
Muito obrigada pelo carinho, meu doce amigo!

Beijos no coraçao.

Francis disse...

Lindo Lu, adorei.

Se quisermos ser felizes, então teremos que servir e fazer os outros felizes também... Afinal não está ai a verdadeira felicidade? Vinhemos ao mundo para sermos felizes ajudando e sendo ajudado, amando e sendo amado, perdoando e sendo perdoado, me parece que a vida é uma mão dupla, então busquemos a felicidade...

Sotnas disse...

Olá Lu, e que tudo esteja bem!

Com certeza, fazer alguém feliz, e fazer a si mesmo duplamente feliz!

Um belo e expressivo pensamento, a imagem encimando o teu escrito e vídeo com a musica escolhida demonstra todo o teu bom gosto com o que compartilha com os amigos, obrigado e parabéns!
E grato por tuas gentis visitas e comentários, além da tua amizade eu desejo que seja sempre deveras intenso de felicidade o teu viver, um grande abraço e, até mais!

Marcia disse...

Olá amiga!

Que delicia este poema, Lu!Realmente é muito bom fazer alguem feliz e eu sempre que venho aqui saio radiante de tao gostoso que esta este espaço e sempre com uma linda musica, pena que tenho entrado tao pouco com essa nova funçao de empresariar o meu filhote.Mas estou mt feliz por ele.
E por falar nisso, amiga, se Lula estiver de folga, ve se vai na estreia dele na nova casa pra nos alegrar com o teu lindo e alegre sorriso. Se der vai cedo pq lá lota, graças a Deus.

Me liga pra gente combinar o horário,ok amiga?!

Beijo

Milton Kennedy disse...

Oi Lu Nogfer, realmente seus textos são muito inspiradores, ao lê-los vou imaginando quadrinizá-los, rsrsrsrs. Mas por enquanto ando enrolado com algumas atividades por aqui e graças a Deus sobrecarregado com trabalhos, rsrsrsrs. Quem sabe futuramente.
Grande abraço, saúde, inspiração e paz interior.

Patrícia disse...

Ah como é bom...vir aqui e ler essas maravilhas q vc escreve,amiga! Tudo lindo, conserve esse dom q Deus te deu. Bjs e uma linda semana!

Lu Nogfer disse...

Querido Milton,

Me desculpe qdo nao te respondi ao comentar sobre isso em um dos seus primeiro comentários. É que eu nao havia entendido mesmo(rs) mas agora ja sabe que pode ficar a vontade, viu. Obrigada, meu amigo!
Abraços!

-------------------------

OBRIGADA A TODOS PELA DOCE PRESENÇA E UMA LINDA SEMANA DE PAZ!

BEIJOCAS.

Ghost e Bindi disse...

Lu, como é bom estar aqui e sentir a suavidade luminosa do fraterno amor...obrigado, amiga.

Feliz semana.

Ghost e Bindi

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Lu. Quando somos pessoas melhores, generosas, o mundo se volta para nós de uma forma muito positiva.
É muito bom abençoar, enriquecer o outro, ouvir.
Muitas vezes, é a salvação de alguém um simples abraço.
Muito bonito ficou!
Tenha uma abençoada semana de paz!
Beijos na alma!

Dorli disse...

Bom dia Lu Nogfer,
Falar de você é tão fácil, uma pessoa meiga e talentosa e que nos encanta com suas poesia maravilhosas.
Obrigada pela força da sua visita
Beijos
Lua Singular

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ LU,

corações felizes!

De que mais o mundo precisa?

Um abração carioca.

Filha do Rei disse...

Lu, realmente,é maravilhoso fazer alguém feliz.Lindo texto.Bjs

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

e o que pode deixar um coração mais feliz do que saber que estamos presentes quando outro ser humano precisa de nós
uma doce doação.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Vera Lúcia disse...


Olá LU,

Lindo demais!
Uma inspiração doce e nobre, que somente poderia ter brotado de um coração que se envolve com a felicidade e bem estar do próximo.
Não existe melhor coisa para a alma do que fazer alguém feliz. É algo gratificante e que não tem preço.

Beijo.

Dorli disse...

Boa noite Lu
Passando para agradecer o comentário e desejar-lhe muita luz no seu caminho.
Beijos
Lua Singular

Felisberto Junior disse...

Olá!Bom dia
Lu
...sim, que linda a sua resposta, que bom que gostou.Obrigado pelo carinho!
Agradecido!
Belo final de semana!
Beijos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Bom dia Lu como é bom fazer alguém feliz você se sente realizada quero sempre fazer alguém feliz, Lu passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Vall Nunnes disse...

Fazer alguém feliz nos eleva a sentimentos sublimes e uma palavra é sempre bem vinda, ainda que o momento pareça errado.
Este poema deixa aquele (a) que o ler com sensação mágica de alegria.
Parabéns minha linda!

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada pelo elogio e pela presença carinhosa, Vall.

Não sei se ja lhe vi por aqui mas de qualquer forma bem-vinda sempre!

Logo estarei lhe visitando.

Beijocas.