18 de ago de 2013

Felicidade


Vivemos em busca constante de felicidade, ainda que seja uma felicidade momentânea.
Cada momento feliz, faz o coração bater mais forte, faz o olhar mais brilhante, faz o sorriso mais sincero...

 Mas, o que é felicidade senão um momento em que nos sentimos plenos...[?!]
Uma tarefa cumprida, um banho demorado após um dia cansativo, uma sincera declaração de amor ou de amizade... ou uma simples palavra de ternura...

Há tantos momentos inesperados e felizes... Um sonho bem sonhado, um desejo realizado, um amor [re]conquistado, uma conversa divertida com um querido amigo, uma piada arrancando gargalhadas, um olhar sincero que tanto desejávamos...

Qualquer momento de contemplação diante de algo natural que tanto admiramos, como por exemplo, o nascer e o pôr-do-sol, também nos traz uma felicidade extrema! Entretanto, tudo é momentâneo. Por isso, é que a frase clichê:"Viva cada segundo da sua vida como se fosse o último ", é tão verdadeira!

São muitos os momentos, mesmo que em minúsculos segundos, minutos ou horas....O tempo não importa nestes momentos. Tudo é compensador!
Cada momento feliz, faz cantar a nossa alma. Tudo que nos faz sorrir se chama felicidade!

(Lu Nogfer)


16 comentários:

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

Que a felicidade esteja sempre em sua vida

Desejo um Domingo de Paz e Amor

Fique feliz
***********************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Gracita disse...

Bom dia Lu
A felicidade é constituída de pequenos momentos e são estes momentos que nos deixam com o coração vibrando de alegrias. Mas para sentir prazer com estas simplicidades temos que rechear o nosso coração de amor. Muito lindo seu texto. Belo vídeo. Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague o carinho da minha amizade. Um domingo repleto de alegrias e muito amor.
Gracita

Cidália Ferreira disse...

Excelente Poema, excelente musica de um actor/artista que muito gosto.

beijinho

bom domingo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Lu.. a tal felicidade que tanto buscamos.. ela só se realizará em nós quando centramos nosso ser e nos abrirmos ao todo.. bjs e um lindo dia minha amiga

Marcia disse...

Ah a felicidade, essa coisa boa feita de momentos! Concordo com a Gracita que pra isso é preciso estar cheia de amor, entao a felicidade pra voce amiga, chega facil, facil , pois voce é puro amor.

E a proposito, obrigada Lu, pela força que tem nos enviado a nossa instituiçao e pelo carinho enorme com todos la quando voce passa mesmo apressada. Voce precisa ver como estao felizes e gratos! Mt obrigada amiga por este teu coraçao gigante e cheio de amor pelo próximo. Pessoas como vc, seja em qualquer lugar, o calor da amizade nunca falta. Deus te proteja e conserve assim linda como voce é! Voce merece toda felicidade do mundo.

Agradeci aqui pq vc disse que nao estava conseguindo abrir o hotmail, né?
E sua sogra está melhor?Preciso ir até aí visita-la.

Beijos, menina linda.

O blog esta uma fofura!rs

MARILENE disse...

Em um comentário no blog de minha irmã disse que a felicidade mora dentro de cada ser. Uns a cultivam em pequenas doses. Outros a procuram, inutilmente. Bjs.

Lu Nogfer disse...

Querida Marcia, desculpe so hoje te responder. É que estava tentando te ligar mas não consegui, amiga!

É uma alegria ajudar a quem precisa. Fico feliz que tenham gostado da minha visita mesmo apressada. Ainda bem que deu tempo de uma piada e boas gargalhadas!rs Mas qualquer dia dou um jeito de passar um dia inteirinho com aquelas pessoas lindas e que so precisam de uma chance de sobrevivência ao incontrolável. Parabens ao lindo trabalho de todos vocês que abraçaram essa nobre causa!

O estado da minha sogra é instável. Dificil prever como estará no dia seguinte! Entretanto, no dia deste post, aconteceu uma coisa que me motivou ao mesmo:
Dentro desses quase dois anos cuidando da minha sogra, é a primeira vez que ouvimos dela uma palavra legível! Um pequeno avanço mas que me deixou muito, muito feliz!
É! A felicidade é feita de momentos...

Muto obrigada pela amizade tão carinhosa e pela companhia, minha doce amiga!

Beijo.

ReltiH disse...

TUS LETRAS SON MUY REFLEXIVA Y ALEGRES.
UN ABRAZO

Adriana Helena disse...

Lu, que lindas palavras sobre a felicidade!
Esse sentimento lindo que tantos procuram sem saber que já estão repletos dela! A felicidade está presente nos momentos mais simples, mais singelos do nosso dia!

É olhar o amanhecer, sentir o vento tocar o rosto, escutar com atenção o canto dos passarinhos... são todos esse mínimos momentos, mas intensos de amplitude!!

Linda mensagem, linda música! Adoro demais essa música querida! Ouço-a sempre, pois a mensagem é pura ternura!!

Beijos e carinhos!!
Uma semana linda!!

V.B. Mello disse...

"Tudo que nos faz sorrir se chama felicidade".

Gostei disso.
Tu tens uma alma que incendeia fácil, Lu Nogfer. Eis aí seu grande tesouro, que jamais enferruja, desgasta ou perde o valor...Sua alma boa e seus olhos brilhantes de felicidade. Abraço.

Ghost e Bindi disse...

Oi Lu! Muito bem colocado...vivemos de momentos, bons e menos bons, e se esperarmos uma vida feita só de alegria interminável, estaremos nos enganando. Mas preparando nosso espírito para abrir-se a cada pequena coisa boa, estaremos mais próximos de uma vida agradável, aprendendo a superar os tempos ruins com a certeza de que os bons voltarão.
Um abraço!

Bíndi e Ghost

Milton Kennedy disse...

Bom dia Lu Nogfer,
apreciei muito a parte em que diz encontrar a 'felicidades' nas pequenas coisas como "uma tarefa cumprida, um banho demorado após um dia cansativo, uma sincera declaração de amor ou de amizade..."

Grande abraço, saúde, inspiração, muitos momentos felizes e paz interior.

Ah, se realmente encapar a prancheta coloque uma foto.

=)

Pérola disse...

Para mim, só há instantes, momentos de felicidade.

Nada de eternidade na felicidade.

Beijinhos e sê muit feliz, mesmo que em pedaços.

A Palavra Mágica disse...

Desejar felicidade para você é ser redundante Lu. Você já é feliz. Mas hoje quero ser redundante.

Felicidedes!!!

Beijo!

Vall Nunnes disse...

Felicidade é estar aqui nesse momento lendo versos transparentes e alegres.
Xeruuu

Daniel Andre disse...

Felicidade, é fazer parte do seu circulo de amizades e se deliciar com suas escritas.

Penso que a felicidade é algo tão pessoal, quanto a receita de um bolo, que sabemos da medida certa(por vezes exageramos). O importante é sorrir, brincar, amar, e tentar ser feliz todos os dias da vida.

Beijão muchacha.
Dan.