21 de jul de 2013

Doces Lembranças
















Hoje, em especial
Parei para pensar
Pensei mais que o normal.
Parei para rever
Um pouco mais de mim.

Nas páginas de um velho álbum,
Viajei horas a fio
Fui ao passado distante.
Senti por alguns momentos
De mim tudo tão próximo.

Os antigos retratos
Já meio amarelados
Retratam doces lembranças.
Recriam um filme real
Revelam belas histórias

As mãos, num toque suave
Pareciam em câmera lenta
Viravam e reviravam
Página por página...
E os atentos olhos
Faziam-me lembrar
De tudo nitidamente.

Revi pessoas queridas
Que de mim fazem parte
Por toda uma vida.
Algumas já se foram
Levando de mim um pedaço,
Deixando fortes laços.
Mas todas me lembram
O afago, o beijo, o abraço...

Como é bom reviver
O que faz bem a alma.
Rever tudo com carinho
Observar cada detalhe
Focalizar cada olhar
Cada riso eternizado
Nas congeladas imagens

Em cada pose improvisada
Encontrar repouso e calma
Sorrir de tudo e de nada
Do corte de cabelo engraçado
Da calça quadriculada
Daquele primo desajeitado
Que tinha a mais gostosa risada
É grande o prazer de reviver
É tamanha e boa a saudade.

Restam poucas páginas.
Prossigo a viagem.
Entre lugares inesquecíveis
Entre fases, faces e enlaces
Me encontro em cada canto
Me vejo em todos os traços.
Em cada marca sem máscaras.

Como é bom recordar
Rever as raízes
Sentir-se feliz
Por ver-se nas cenas
Do que se passou
E apesar dos percalços
Sentir-se bem
Ter orgulho de ser quem é
E de onde vem

(Lu Nogfer)



25 comentários:

LUZ disse...

OI, QUERIDA LU!

Precisamos de fazer essas viagens ao passado, porque vivemos, tudo, de novo. Fez, muito bem.

Embora atrasada, desejo que o Dia do amigo tenha sido sincero e feliz.

Beijos da Luz, com carinho.

MARILENE disse...

Há lindas lembranças nos momentos registrados pelas fotografias. De fato, rimos dos costumes e modismos que considerávamos encantadores. Mas o que conta são as pessoas que ali estão, com seus sorrisos, gestos, participando das nossas vidas. Bjs.

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

É tão bom recordar e as fotos antigas são um feliz meio para o efeito.

Ai as recordações ai ai

Fique feliz
*****************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Lu
As recordações são sempre boas, seja quais forem..
Actualmente já se guardam muito poucas recordações em papel..

Um beijo, e boa semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dorli disse...

Oi Lu,
Belas recordações, só que não as faça com frequência, pois mesmo não querendo, a gente sofre a saudade.
Beijos no coração
Lua Singular

João Mariano Lopes disse...

Cara Lu,perante o que li do teu versejar,para me expressar melhor citarei -Karla Tabalipa, que faz lembrar de você na construção dos versos poeticos:

“Que seus sorrisos pesem mais do que as lágrimas.
Que você tropece em milhares de sonhos prontos pra serem realizados.
Que seus olhos sempre encontrem motivos pra brilhar.
E que Deus afaste de você as más pessoas e suas más intenções.
Que nada te roube a leveza, a doçura, o querer bem.
Que sua inspiração jamais acabe.
E que a vida te jogue na cara mil motivos pra ser feliz.
Amém. Mil vezes amém.”

Saudações!

Lu Nogfer disse...

Opa!Amem, mil vezes amem, caríssimo João!

Muito obrigada pelo lindo poema, pela doce visita e tambem por seguir-me.
Estou indo ja,ja lhe conhecer.

Abraços e seja muito bem-vindo nesta casa!



Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oí Lu,essas viagens devemos fazer,para relembrarmos um pouco das lembranças que deixaram saudades.

bjs amiga e obrigada da visita.
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde
Amiga Lú
uma viagem no tempo.
De fato, é algo muito precioso,olhar velhas fotos, nos reportamos a um passado, em um tempo que nós vivemos e não nos demos conta de quantas décadas ficaram para trás. Lembranças, eternizadas, boas, outras ruins,engraçadas...
só temos que agradecer a Deus pela oportunidade maravilhosa de continuar a escrever novos capítulos dessa história...
Obrigado pelo carinho de sempre
Bela semana
Beios

Adriana Helena disse...

Lu, estou maravilhada com o seu Blog!
Você é uma poetisa e escreve os seus sentimentos em versos!

Eu amo poesia, bem como a sensibilidade de quem as escreve! São pessoas que vêem o mundo de uma forma diferente, há mais cor e mais entusiasmo em seus gestos! E o melhor disso é que tudo é transportado para o mundo mágico para as palavras, para o nosso deleite!

Agradeço pela gentil visita que fez em meu cantinho!
E quando cheguei ao seu , me senti em casa, tendo visto inclusive amigos comuns! Que maravilha!!!

Pode ter certeza que serei presença constante por aqui!! :)))
Beijos e muito carinho!
Tenha uma semana maravilhosa!!

Lu Nogfer disse...

Adriana, minha linda, muito obrigada pela doce presença e pelas palavras tao carinhosas! Que bom que voce gostou daqui.Seja muito bem-vinda viu!

Uma linda semana pra voce tambem.

Beijos, flor!

Vera Lúcia disse...


Olá LU,

Há muito não faço uma viagem assim. São tantos álbuns por aqui. Quanta coisa vivida e registrada desde a infância! Lembro-me que da última vez que fiz este passeio no tempo eu ri demais. Sinal que na época ainda não havia registros com o gosto amargo da saudade, mas somente de lembranças doces.

Lindo este seu momento. Linda a forma como o retratou.

Beijo.

eder ribeiro disse...

Oi Lú, cheguei até aqui pelo blog do Ricardo. Realmente, qdo olhamos para trás e essas lembranças nos traz felicidade é de encher a alma de alegria. Bjos.

Lu Nogfer disse...

Oi Eder,

Obrigada pela visita, amigo.
Seja muito bem-vindo!
Já, já irei conhece-lo.

Beijos!

Eva Smith disse...

Adorei e segui de volta :)

Gracita disse...

Oi Lu
Uma linda viagem pelo túnel do tempo. Como é bom recordar os momentos de felicidade. Se a saudade aflorar é só deixar a lágrima rolar. Lindoo
Beijos no coração
Gracita

Lu Nogfer disse...

Obrigada Eva!

Bem-vinda e sinta-se a vontade.

A Palavra Mágica disse...

Lu Maravilha,

Há alguns dias postei uma foto no facebook. Eu com meus vinte e poucos anos e a Bia com uns dezessete. Incrível como essas imagens congeladas nos trazem tantas recordações vivas. Lindo seu texto e perfeita a música.

Beijos!

ReltiH disse...

ESOS ÁLBUMES A VECES SE TORNAN MUY MELANCÓLICOS.
UN ABRAZO

MARILENE disse...

Oi Lu, vim ver se havia nova publicação. Tenha um lindo dia. Bjs.

Lu Nogfer disse...

Oi Mari,
Estou tentando postar ao menos duas vezes por semana. Vamos ver se hoje consigo, se não, amanha certamente.

Obrigada, linda!

Beijos.

Mona Lisa disse...

Abriste o baú das memórias.

Recordar é viver!

Beijinhos.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

minha querida Lu

E como é reconfortante para o coração fazer essa viagem pelo passado, recordar momentos que nos fizeram felizes.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Braulio Pereira disse...

beijos Querida


Vall Nunnes disse...

Impressionante como uma fotografia traz lembranças de um dia inteiro: tudo que aconteceu antes e depois daquele momento congelado na imagem capturada.
Abraços!
Estou lendo vc aos poucos, viu? E cada vez mais gosto de sua escrita. Até acho que somos bem parecidas na arte de escrever, impressão minha.