14 de jul de 2013

À Flor da Pele...



















"Ando cortando
Tudo pela metade
O doce e o salgado
A brandura e a ansiedade
A rigidez e a flexibilidade
Ando tentando
Ter cuidado
No que digo
No que dito
Ando querendo
Em tudo ter equilíbrio
Apenas na sensibilidade
Não consigo
Ser equilibrista
No que sinto
Passo dos limites
Sou irrestrita,
Surrealista
No quesito essência,
Exalo pétalas
Sou flor da pele
Sou maré cheia
Meus sentimentos
Não corto pela metade
Só sei ser inteira
Só sei ser verdade"

(Lu Nogfer)


22 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Lindo maravilhoso, emocionante..
Musica lindissima
Amei
beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Vera Lúcia disse...


Oi LU,

Para uma pessoa intensa não há como equilibrar emoções. Elas simplesmente explodem com toda a força dos sentimentos.

Lindo demais!

Beijo.

Mafalda Sofia Antunes disse...

Texto super maravilhoso,adorei o poema!! Maravilhosa semana para ti,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

REINVENTANDO disse...

Eu procuro uma coisa..equilíbrio.
Abraços.Sandra

Lu Cidreira disse...

Isso sim é equilíbrio, para quem corta tudo, estás toda inteira!
Muito bom, agradecemos por compartilhar conosco.
Abraço

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Lu.. ficou belíssima.. vc equilibrou a poesia com palavras e ela te equilibra com pensamentos deixados.. bjs tenha um lindo dia

Filha do Rei disse...

Lu, que texto lindo, cheio de sensibilidade.
Bjss

Marcia disse...

Que coisa linda. É isso mesmo amiga. Cortar para equilibra e concordo com a Vera quanto as emoçoes. Acho que so os insensiveis consegue sentir pela metade!
Esse poema ficou numa sonoridade que até seguiu o ritmo da linda musica do Zeca. Esses lindos versos acho que vira música, né não?rsrs

E por falar nisso,Lu, voce nao estava querendo uma Gibson pretona rs? Amiga, a do Guto é linda, é sobrenova e ele esta vendendo por um bom preço pq vai pro exterior e o grupo vai comprar os instrumentos lá. É a sua cara, Lu!Logo me lembrei de voce.Se estiver interessada me fala que passo pra ele o seu telefone.

Beijo e entra no skype que a gente se fala.

Lu Nogfer disse...

Talvez vire sim amiga, como mts outros poemas, mas no momento meu velho amigão de guerra nao esta pegando afinaçao. Até tentei mas não deu. Precisando de uma reforminha básica.Vou levá-lo amanha!

Puxa amiga, Gibson seminova? Conheço a antigona Golden dele mas a guitarra nova, não. Estou interessada sim e pode passar meu numero sim obrigada.
A gente se fala on, mas so amanha a noite, ok?Hj não dá.
Mt obrigada viu, lindona!

Beijos

Solange disse...

Seu encanta os olhos
Parabéns
Bj
Sol

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Lu! Belo e profundo o teu poema. Adorei!

Beijos e ótima semana pra ti.

Furtado.

Cidinha disse...

Olá, Lu. Também estava com saudades! Desculpe amiga! Ando em falta. Trabalho e problemas de saúde! Más voltarei a passar por aqui. Fiquei muito feliz com a visita carinhosa... Muito obrigada! Adorei os versos. Maravilhosa sensibilidade! Bjo e todo carinho pra vc. Feliz semana!!

A.S. disse...

O meu beijoooo...


AL

Ronilda David Loubah Sofia disse...

"(...)No quesito essência,
Exalo pétalas
Sou flor da pele(...)"

Uma mulher inteira,intensa,bela cuja sensibilidade toca-nos.

Adorável estar aqui Lu,virei mais vezes com certeza.

Em Ti meu abraço,tenha uma linda noite.

Smareis disse...

Oi Lu tudo bem?

Fiquei feliz em te ver na bandeja de membro, Obrigada!
Já pensava em passar aqui pra te ler um pouco.
Ficou perfeito essa construção que fizeste.Medida certa! Ando precisando de fazer alguns cortes, mais tem emoção que não dá pra cortar, dá pra preencher mais...Ser inteira.

Deixo um grande beijo e desejo de uma grande semana!
Quando puder passa lá, ficarei feliz!


elvira carvalho disse...

E afinal naquilo que realmente conta não corta nada. E assim é que deve ser. Uma mulher por inteiro.
Gostei.
Um abraço

MARILENE disse...

De fato, muitas coisas podem ser equilibradas, mas o sentir é sempre intenso, quando verdadeiro. E não merece cortes. Bjs.

Arnaldo Leles disse...

Autêntico!
Ninguém pode com a química.
ABR!

Ivone disse...

Lindo isso amiga Lu, nos sentimentos ser inteira.
Feliz dia do amigo minha doce amiga!

Lu Nogfer disse...

Obrigada querida Ivone!

Feliz dia do amigo para voce tambem e obrigada pelo carinho de sua amizade!

Beijos


Muito obrigada a todos e um abraço a pertado de FELIZ DIA DO AMGO!

A Palavra Mágica disse...

Que bom ser inteiro quando o assunto é sentimento companheira!

Maravilhoso texto.

Beijos!

Daniel Andre disse...

Saber equilibrar nossas emoções é um dever diário, mais não tem como equilibrar minha admiração, quando leio suas pérolas poéticas. Tá lindo demais Lu.

Abração e tenha um dia lindo !
Dan